
Modalidades
Oficial! Sporting contrata avançado português ao quinto classificado do campeonato
03 Ago 2025 | 12:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
15 Mar 2021 | 10:03 |
O hóquei em patins do Sporting empatou, no passado domingo, 14 de março, a três bolas na receção ao Valongo (LER MAIS AQUI). No rescaldo do encontro, Paulo Freitas, técnico dos leões, considerou o resultado justo, mas lamentou falta de eficácia dos seus jogadores. https://twitter.com/leoninopt/status/1371167936740798466 “O Sporting deixou fugir um jogo estranho. Fizemos muitas coisas boas, mas na reta final não fizemos o que devíamos ter feito, faltou-nos competência. Este resultado é negativo e obviamente que a responsabilidade é totalmente minha, vamos falar sobre o que temos de melhorar”, começou por referir o Paulo Freitas, em declarações aos meios de comunicação do Clube. O treinador dos leões deixou ainda elogios ao Valongo: “Não jogámos contra uma equipa qualquer. Jogámos contra um conjunto de miúdos que têm muita qualidade e certamente vão ouvir falar muito deles. Vieram aqui jogar olhos nos olhos com o Sporting, têm um passado nas camadas jovens das seleções e nos momentos de decisão. Estão à procura do seu espaço e começam a ser uma preocupação para todos”, acrescentando que os leões não podiam “permitir transições e pusemo-nos a jeito com uma bola parada que nem vou discutir se foi bem assinalada ou não. Se o árbitro apitou, é porque viu motivos para isso. Acima de tudo, é um lance que não devia ter acontecido, porque na perda da posse de bola devíamos estar encaixados no adversário para defender. Não devíamos ter permitido que saísse uma bola lateral que depois chegou dentro da área”. Por fim, Paulo Freitas considerou que o resultado foi justo: “Por aquilo que não conseguimos fazer a partir de determinado momento da segunda parte, parece-me que o resultado se ajusta. Mas durante muito tempo fomos superiores ao Valongo”.
Fotografia de Sporting
Equipa das quinas não está a começar a competição da melhor forma, depois de dois desaires consecutivos frente a Itália e França
03 Set 2025 | 11:37 |
Paulo Freitas assumiu a derrota de Portugal contra a França (3-1), em partida a contar para o Europeu de Hóquei em Patins. O antigo treinador do Sporting encontra-se agora no cargo de selecionador nacional, o que não lhe impediu de deixar elogios ao conjunto gaulês. O adversário da equipa das quinas utilizou um estilo de jogo diferente, visto que não era visto como o favorito na partida.
Paulo Freitas: "Foram dois resultados que não queríamos. Assumo total responsabilidade"
“Foi uma vitória justa da França. Foram mais pragmáticos que nós. Assistimos a um jogo muito físico, quezilento e vínhamos preparados para isso”, reconheceu o técnico duas vezes campeão da Europa ao serviço do Clube de Alvalade, em conferência de imprensa após a partida.
Apesar da segunda derrota consecutiva, Paulo Freitas depositou total confiança nos seus pupilos e assumiu a responsabilidade dos desaires: “Não podemos acusar os nossos jogadores de falta de empenho. Ninguém está mais triste que nós. Tínhamos de carregar o orgulho de representar as nossas cores. Foram dois resultados que não queríamos. Assumo total responsabilidade. Mas tenho confiança inabalável nos meus jogadores”.
Após sair de vencido contra a Itália por 3-2 e frente à França por 3-1, a Seleção Nacional volta a ter encontro marcado para esta quarta-feira, às 21h45 Em teoria, este será o jogo mais complicado da fase de grupos, uma vez que será contra a eterna candidata à conquista do Euorpeu de hóquei em patins, Espanha.
Vale a pena recordar que após o final desta competição, Paulo Freitas irá abraçar um novo projeto. O antigo treinador do Sporting já foi oficializado como treinador do Porto para a época 2025/26, marcando assim o seu regresso às competições de clubes.
Anúncio dos leões com o jogador foi feito esta quarta-feira, dia 6 de agosto, através dos meios oficiais do Clube de Alvalade
06 Ago 2025 | 13:42 |
É oficial! O Sporting renovou contrato com Henrique Magalhães, defesa da equipa de hóquei em patins leonina. Desta forma, o Campeão do Mundo pela Seleção Nacional torna-se no quarto jogador a prolongar o seu vínculo de ligação com a turma de Alvalade, depois de Rafa Bessa, Facundo Bridge e Zé Diogo.
Henrique Magalhães: "Poder continuar mais um ano aqui no Sporting diz-me muito"
“É um orgulho enorme. Aqui estão os melhores anos da minha carreira e poder continuar mais um ano aqui no Sporting diz-me muito. Foi um clube que me ajudou muito ao longo destes anos e a melhor maneira que posso retribuir é renovar mais um ano e trazer mais alguma experiência, alguma maturidade para a equipa nova que vem, pois vem muita gente nova”, revelou aos meios de comunicação do Clube.
Enquanto um dos jogadores mais experientes e com mais anos de Sporting, Henrique Magalhães falou da sua função no emblema leonino: “Já tinha esse papel com outros que chegaram, mas ainda mais este ano, que são quatro caras novas, quatro ‘miúdos’, é importante este contraponto de atletas mais velhos que façam a integração da melhor maneira possível. Gosto desse papel”.
Henrique Magalhães: "Vamos fazer para que o apoio venha das bancadas"
De seguida, o defesa internacional português deixou claras as ambições para mais uma temporada com a Listada verde e branca: “Estamos muito confiantes que, acho que a linha que o hóquei está a seguir é a indicada e a confiança está no máximo. Agora a bola vai rolar e temos de ser capazes de transportar isso para a pista”.
Em jeito de conclusão, Henrique Magalhães fez um apelo aos adeptos Sportinguistas, pedindo a sua presença no Pavilhão João Rocha: “Que apoiem esta gente nova e a nós que cá estamos também. Vamos fazer para que o apoio venha das bancadas, tem de ser um trabalho mútuo, de nós para eles e deles para nós e acho que é esta simbiose entre nós e os adeptos é mais uma força que pode fazer com que os títulos sejam um bocadinho mais fáceis, sabendo que nunca será fácil”.
Confira uma simulação de Nicolía num lance com Henrique Magalhães:
Frederico Varandas mostra que está atento ao mercado e assegura os serviços de jovem jogador que foi destaque na temporada passada
03 Ago 2025 | 17:55 |
É oficial! O Sporting contratou Santiago Honório. O jovem jogador é o mais recente reforço da secção do hóquei em patins leonino e chega proveniente da Oliveirense. Já no Pavilhão João Rocha, o avançado vai ter a companhia de Danilo Rampulla, que deixou o Barcelos para rumar ao Clube de Alvalade.
Santiago Honório: "Já vesti esta camisola em 2017, quando estava a representar o Sporting nos sub-13"
“É um orgulho muito grande. Não é a primeira vez. Já vesti esta camisola em 2017, quando estava a representar o Sporting nos sub-13. É sempre bom voltar a uma casa onde fomos felizes e acredito muito no projeto”, começou por dizer, aos meios de comunicação leoninos.
Desafiado a fazer uma previsão para a nova temporada, o avançado foi direto: "Acho que vou trazer muito trabalho e juventude à equipa, que se está a tornar cada vez mais jovem. É incrível poder trabalhar com os melhores do Mundo, estar lado a lado com eles e treinar todos os dias com eles, acho que vai ser uma grande época e estou muito entusiasmado”.
Santiago Honório: "Os meus objetivos são integrar-me cada vez mais na equipa do Sporting"
“Os meus objetivos são integrar-me cada vez mais na equipa, poder ajudar a alcançar o sucesso e trabalhar a parte individual. Acho que sou muito calmo, tranquilo perante a adversidade, que lê os momentos do jogo e nas alturas mais difíceis, é lá que quero estar e brilhar”, acrescentou o novo avançado do Sporting.
Para terminar, Santiago Honório deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting: “O Pavilhão João Rocha é o mais bonito de Portugal, vai ser uma experiência muito interessante e que eles continuem a dar o apoio que sempre dão, que esta época vai ser cheia de sucesso”.
Oficial! Sporting contrata avançado português ao quinto classificado do campeonato
03 Ago 2025 | 12:03
Oficial! Craque argentino é reforço do Sporting e confirma Exclusivo Leonino
30 Jul 2025 | 19:55
Oficial! Varandas rouba campeão pelo Porto a Villas Boas: "Vou dar o meu melhor pelo Sporting"
29 Jul 2025 | 19:48