PEÇA CHAVE DE RÚBEN AMORIM PREPARA-SE PARA FAZER HISTÓRIA NO VIZELA - SPORTING: JOGADOR LEONINO VAI...
Formação de Alvalade vai deslocar-se ao reduto nortenho para disputar a 18.ª jornada do campeonato português
Redação Leonino
Texto
18 de Janeiro 2024, 12:08
Rúben Amorim, Sporting

O Sporting desloca-se a Vizela para defrontar a turma comandada por Rubén de la Barrera, num confronto que assume dupla importância, uma vez que pode reforçar a liderança leonina no campeonato, e marcar a meta de 150 jogos para Adán pelo emblema verde e branco.

O guardião leonino atinge um marco significativo com a Listada verde e branca ao completar 150 jogos, frente ao Vizela. O guarda redes chegou a Alvalade na temporada de 2020/21, desempenhando um papel absolutamente crucial na conquista do título pelo Sporting.

Na primeira temporada ao serviço da turma de Amorim, participou em 37 partidas. Na segunda, defendeu a baliza por 45 vezes e, na época 2022/23, esteve presente em 46 jogos. Na atual temporada, liderou as redes leoninas em 21 ocasiões. No total, soma agora 149 jogos.

No Sporting desde 2020/21, o futebolista renovou contrato com os leões na época que se seguiu, altura pela qual ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. No vínculo atual, tem uma alínea de renovação automática, caso atinja um determinado número de jogos.

Recorde-se que o ‘camisola 1’ dos leões já conquistou um campeonato na Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Na presente temporada, o espanhol continua a dar cartas pela turma leonina e é uma peça-chave para o técnico Rúben Amorim.

O confronto com o Vizela, a contar para a 18.ª jornada do campeonato português, vai realizar-se já na próxima quinta-feira, dia 18 de janeiro, no Estádio ‘FC Vizela’, às 20h45. Em caso de vitória na partida, o Clube de Alvalade vai manter a liderança isolada da tabela classificatória da Liga Portugal Betclic.

  Comentários