PEDRO BALTAZAR NEGA FINANCIAR ASSEMBLEIA GERAL
Ex-candidato a Presidente do Sporting CP, em declarações exclusivas ao Leonino, esclareceu a sua posição
Redação Leonino
Texto
29 de Janeiro 2020, 09:00

Pedro Baltazar, ex-administrador da Sporting SAD e ex-candidato a Presidente do Clube, afirmou ao Leonino que “não é verdade que eu seja o financiador da Assembleia Geral destitutiva”, lamentando que não ter sido contactado “para confirmar ou negar a notícia”.

Recorde-se que o Leonino noticiou ontem (ler aqui) que Pedro Baltazar seria um dos financiadores do movimento “Dar Futuro ao Sporting”. O nosso jornal contactou novamente várias fontes próximas do movimento que reafirmaram o que já tinham revelado ontem. De acordo com uma das fontes, “não foi bom para eles (Movimento) a notícia ter saído hoje (terça-feira)”. Outra fonte afirmou que, “para o trabalho fizeram, é injusto porque dá ideia que é o Pedro Baltazar que está por detrás da ideia do movimento, o que não é verdade”.

O Leonino falou na segunda-feira com o movimento e tentou contactar o conhecido empresário durante a manhã de terça-feira. Sendo que, a indicação recebida pelo mesmo, de negar o financiamento, surgiu já ao final da noite, depois do comunicado do movimento ter sido lançado.

Nota do Leonino

O Leonino informa os Sportinguistas, dá notícias, algumas em primeira mão, investigando temas de interesse para o Universo do Sporting CP e para o desporto em geral.

Cabe ao Leonino decidir o interesse jornalístico das informações que possui e confirmar as mesmas. Neste caso específico, confirmou-o primeiro com duas fontes próximas do processo, que lhe contaram exatamente o mesmo facto, tendo durante o dia de ontem até ao final do dia falado com uma terceira fonte que lhe confirmou a mesma informação.

O papel do Leonino não é julgar se o timing é bom ou mau, não é julgar se é justo ou injusto para o movimento, não é tomar partido. O Leonino informa e responde apenas perante os seus leitores.

O Leonino não entra em ‘negócios’ com as fontes.

O Leonino não troca fontes por fretes.

O caminho da independência e do rigor não é feito para agradar a fações nem para garantir aplausos. Este é um caminho longo. O Leonino sabia que seria assim e está cá para o percorrer.

Fotografia de Renascença

  Comentários