
Futebol
Roquette critica Martínez por convocar jogador querido no Benfica: "Pote meio lesionado é melhor"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pedro Gonçalves não viveu a época mais fácil no Sporting desde que está no Clube, mas terminou o ano como bicampeão nacional. O médio verde e branco concedeu, recentemente, uma entrevista ao Canal 11, onde, entre outros temas, abordou a chamada à seleção nacional e os rivais que mais aprecia.
Antes disso, fez a antevisão à final da Taça de Portugal: "Sporting chega melhor animicamente? Não olhamos para isso assim. É sempre complicado, um jogo de 50/50, o que pudermos controlar vamos controlar, mas é sempre um jogo com muito stress e ansiedade. Claro que vamos entrar com imensa vontade de ganhar e fazer a dobradinha, algo que o Sporting quer muito", começou por explicar.
Depois, revelou os jogadores que escolheria para a sua equipa, de Porto e Benfica: "Contratava o Di María, sem dúvida. Pelo currículo. Do FC Porto o Diogo Costa", explicou, antes de confessar que o grande ídolo é Cristiano Ronaldo, astro português e capitão da seleção nacional.
Seleção para a qual Pedro Gonçalves voltou a ser convocado. Reagiu da seguinte forma: "Supreendido? Acreditamos sempre que vamos ser chamados, mas sim, porque foi uma época complicada para mim. Mas sempre que tive oportunidade de trabalhar, dei o meu melhor. Quando voltei, tentei dar o meu melhor pelo Sporting. Estava a ver a convocatória num quarto de hotel com a minha mulher. Ela ficou muito entusiasmada, até lhe caíram lágrimas. Fiquei muito contente", rematou o jogador do Sporting, que já é internacional por Portugal.
Por último, falou dos colegas e do ambiente que se sente na equipa: "O Daniel Bragança, o Morita... São jogadores do meu estilo. Gosto de estar ao lado do Trincão, sentir que fazemos umas tabelas. Até o Inácio que gosta de procurar bolas entre linhas. Se pudesse, jogava com eles a vida toda. Mas uns saem, outros entram... Dizem que sou chatinho em termos competitivos, mas é a forma de não ficar tão stressado dentro de campo. Tento chatear as pessoas. Também sou chato com os meus, às vezes parece que preciso de um colete refletor. Por vezes digo coisas no calor do momento, mas, no final, resolvo sempre tudo. Muitas vezes aceitam. Não faço por mal", atirou Pedro Gonçalves, craque do Sporting.
Presidente dos leões estará a exigir entre 65 a 75 milhões de euros para libertar o jogador, que obrigará o clube, primeiro, a abrir cordões à bolsa
|
O Manchester United não desiste de contratar Viktor Gyokeres - que foi dispensado da seleção sueca. Ruben Amorim quer contar a reencontrar o goleador do Sporting, mas a transferência do jogador de 26 anos não parece cenário provável para a turma inglesa.
Depois de uma possível transferência por Liam Delap cair por terra, o Manchester United foca as suas atenções no pupilo de Rui Borges, segundo informações avançadas pelo jornal Manchester Evening News. Ainda assim, existe um entrave nas negociações devido ao valor exigido pelo Sporting no avançado sueco.
Frederico Varandas exige um valor que ronda os 65 e os 75 milhões de euros por Viktor Gyokeres, apesar da cláusula de rescisão de contrato do jogador estar assente nos 100M. Acrescentando a isso, o sueco do Sporting pode não considerar atrativo o projeto desportivo do Manchester United, sabendo de antemão que os red devils não terão participação no futebol financeiro da próxima temporada.
Ainda assim, o Manchester United pode ver os cofres do clube engordarem com as possíveis transferências de jogadores como Alejandro Garnacho, Marcus Rashford, Jadon Sancho, Anthony ou até mesmo Bruno Fernandes, que tem sido associado a uma possível transferência para o futebol saudita.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Deputado do PS abordou ato eleitoral que irá decorrer no clube da Luz no final do presente ano civil de 2025 com vários candidatos em disputa pelo cargo
|
André Pinotes Batista diz que gostava de votar em Rui Costa nas próximas eleições do Benfica. No mandato do atual presidente do clube da Luz, as alegrias para as águias não foram tantas como, por exemplo, para o Sporting (que pode reforçar-se com Hulk). Por isso, o deputado do PS espera que o atual dirigente máximo continue no cargo.
Pinotes Batista: “Lá irei votar no Rui Costa, se me deixarem"
“Lá irei votar no Rui Costa, se me deixarem. Em princípio não sou sócio, não me deixam”, ironizou, esperando que o Benfica mantenha o rumo de regresso de ex-jogadores e emprestados. "Espero que continuem nesse caminho”, desejou o comentador televisivo afeto ao Sporting, satisfeito com os problemas que as águias vivem nesta fase.
No entanto, Pinotes Batista teme que os benfiquistas tirem Rui Costa da presidência em eleições, se o atual presidente concorrer. Nesse sentido, o adepto do Clube de Alvalade lembra que as ‘bandeiras’ eleitorais com contratações mediáticas não ‘colam’.
“O tempo de apresentar leilões de jogadores ou investidores russos que eram, afinal, atores já passou”, disse, em declarações na CMTV. Ainda assim, não abandona a esperança de que “ganhe um demagogo qualquer ou um populista” o cargo de presidente do Benfica.
Pinotes Batista sobre Rui Costa: “Que continue esta política, para mim, está bom”
Em suma, André Pinotes Batista espera que o Benfica mantenha o rumo como até aqui. “Que continue esta política, para mim, está bom”, resumiu sobre o momento encarnado. As eleições marcadas para o novo presidente do Benfica estão marcadas para finais de 2025.
Num encontro em que empate bastava para a equipa das 'quinas' manter o terceiro posto, Bélgica foi mais forte e venceu de forma tranquila
|
A Seleção Nacional feminina perdeu, esta terça-feira, dia 3 de junho, diante da Bélgica por 3-0, resultado que ditou a descida da equipa lusa à Liga B da Liga das Nações, em jogo disputado no Funchal. Fátima Pinto, jogadora do Sporting (que tem nova atleta para 2025/26) foi titular na turma de Francisco Neto. Beatriz Fonseca, Ana Capeta e Telma Encarnação entraram no decorrer da partida.
Num encontro em que o empate bastava para a equipa das 'quinas' manter o terceiro posto e ter a possibilidade de discutir o play-off de manutenção na Liga A, a formação belga foi mais forte e triunfou com golos de Justine Vanhaevermaet, aos 36 minutos, e de Tessa Wullaert, aos 67, de grande penalidade, e aos 72.
Portugal acabou o Grupo A3 na quarta e última posição, com quatro pontos, e desceu à Liga B, a Bélgica foi terceira, com seis, e vai discutir o play-off, enquanto a Espanha, que recebeu e venceu a Inglaterra por 2-1, venceu o grupo, com 15 pontos, e vai disputar a 'final four', tendo a Inglaterra sido segunda, com 10, e assegurado a manutenção direta.
Francisco Neto analisou a derrota pesada e admite o momento difícil: "Fica o crescimento da atitude competitiva em relação aos últimos jogos, uma prova de carácter da equipa que lutou contra as adversidades após o golo e mesmo após o 3-0. Não estamos onde queremos estar e trabalhamos para estar. Não há outro caminho que não o do trabalho e seriedade. São momentos difíceis para todos, porque as Navegadoras nos habituaram ao sucesso", referiu.
Agora, ficam a faltar poucas semanas para o começo do próximo Campeonato Europeu, onde Portugal não terá vida nada facilitada, uma vez que vai voltar a enfrentar Bélgica e Espanha - dois adversários desta Liga das Nações -, mas também a seleção de Itália.