Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Nov 2025 | 16:01 |
Pedro Gonçalves está de volta às opções de Rui Borges para o Sporting - Estrela da Amadora, mas o grande objetivo para o médio verde e branco é a participação, a 100%, no dérbi com o Benfica, que se disputa na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, e que está marcado para 5 de dezembro.
Rui Borges ficou a saber, recentemente, que tem de volta Pedro Gonçalves. O treinador verde e branco prepara-se para dar minutos ao médio criativo do Sporting, mas o objetivo é que Pote esteja a 100% para o jogo com o Benfica, que se disputa na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro.
Depois de se lesionar no encontro frente ao Santa Clara, nos Açores, Pedro Gonçalves foi obrigado a parar durante algumas semanas. O médio verde e branco deu boas notícias na última sexta-feira, quando foi reintegrado nos treinos do Sporting, e é, agora, opção para o jogo frente ao Estrela da Amadora.
No entanto, a condição física do jogador vai continuar a ser gerida, e o mais provável é mesmo que o médio criativo comece o Sporting - Estrela da Amadora no banco de suplentes, servindo de trunfo para Rui Borges - algo que já tinha sido avançado pelo Leonino. Desta feita, os responsáveis leoninos têm maior controlo sobre o número de minutos disputados pelo jogador verde e branco.
Isto porque o grande objetivo da estrutura leonina é que Pedro Gonçalves esteja completamente restabelecido para o encontro com o Benfica. De resto, Rui Borges também quer evitar uma situação semelhante à da última época, quando o jogador acabou por agravar a lesão que já tinha, e ficar de fora ainda mais tempo.
Para Pedro Gonçalves, o regresso tem duplo significado. Para além de poder voltar a ajudar o Sporting, o médio dos leões vai tentar convencer Roberto Martínez de que continua a merecer uma chamada à Seleção nacional. O jogador tinha feito parte dos estágios da equipa das quinas em vésperas de Mundial, mas saltou da lista na última convocatória, exatamente por causa dessa lesão que contraiu a 8 de novembro, com o Santa Clara.
Recorde a lesão de Pote:
Equipa orientada pelo antigo treinador do Sporting não conseguiu vencer a última partida de 2025 e continua a agravar a crise de resultados em Old Trafford
31 Dez 2025 | 11:04 |
O Manchester United de Ruben Amorim empatou, na última terça-feira, dia 30 de dezembro, com o Wolverhampton, a uma bola. Depois deste resultado em partida válida para a 19.ª jornada da Premier League, o antigo treinador do Sporting mostrou-se bastante frustrado e acabou por definir este como "um jogo estranho".
"Foi um jogo estranho. Sabíamos que ia ser um jogo diferente do que o do Newcastle [vitória por 1-0 na jornada 18 da Premier League]. Precisávamos de mais imaginação para criarmos oportunidades. Tivemos dificuldades na primeira parte para recuperarmos a bola. Puseram muitos homens do meio-campo. Tentámos, mas a qualidade não esteve lá", começou por dizer, em declarações à BBC.
Para esta partida, Amorim voltou a não poder contar com Bruno Fernandes, Kobbie Mainoo e Mason Mount - de fora por problemas físicos -, além de Amad Diallo e Bryan Mbeumo - que se encontram na CAN. No entanto, o técnico não quis que essa fosse a justificação para o resultado: "Não vou usar nada como desculpa. Tentámos colocar dois avançados e depois sofremos numa bola parada. Não foi o nosso dia".
"Tentámos sobrecarregar um lado, mas na Premier League é preciso ter 1 contra 11, não tivemos isso hoje. Não temos jogadores para jogar no exterior. Tentámos sobrecarregar o meio, mas hoje não foi o nosso dia. Perdemos três pontos com o Tottenham, dois com o West Ham. É sempre uma frustração. O futebol é assim. Se nos focarmos na performance, hoje tivemos dificuldades", continuou o treinador do Manchester United.
Agora aos microfones da Sky Sports, Amorim referiu que sentiu alguns problemas nas ligações entre os jogadores: "Tivemos uma energia diferente. Se olharmos para o jogo, tivemos as nossas oportunidades, mas a fluidez não esteve lá, há uma falta de conexões".
"Os jogadores tentaram. Não jogámos bem e quando não se joga bem com bola também há dificuldades sem a bola. Temos de recuperar e olhar para o próximo jogo", concluiu Ruben Amorim. Agora, o Manchester United tem pela frente o Leeds, no próximo domingo, dia 4 de janeiro.
Verdes e brancos continuam atentos às opções para esta janela de transferências e já terão mesmo uma resposta pelo jogador referenciado
31 Dez 2025 | 10:41 |
Sergio Arribas foi um dos nomes colocados em cima da mesa em Alvalade para reforçar o Sporting no mercado de janeiro. Os responsáveis leoninos chegaram mesmo a realizar uma sondagem junto do Almería, mas receberam uma resposta clara: o clube espanhol não está disponível para negociar o passe do jogador nesta altura da temporada.
O perfil do atacante encaixa naquele que é procurado em Alcochete. Canhoto, rápido e tecnicista, Arribas pode atuar em ambos os corredores ofensivos, apesar de render melhor a partir da ala direita. Desde a saída de Luis Suárez para o Sporting, o camisola 11 assumiu-se como uma das principais figuras do Almería, numa época em que os andaluzes lutam pelo regresso à La Liga, fator que pesa na decisão de adiar qualquer negociação para o verão.
Formado no Real Madrid, o espanhol de 24 anos transferiu-se em definitivo para o Almería no verão de 2023, a troco de 6 milhões de euros. Não demorou a conquistar a titularidade e destacou-se, nas últimas duas temporadas, pela boa ligação que manteve precisamente com Luis Suárez, quando ambos alinharam no ataque dos rojiblancos.
Com 10 golos e quatro assistências já registados na presente época, Arribas tornou-se numa peça nuclear da equipa e acabou por ser ‘vítima’ do próprio rendimento. A valorização desportiva afasta, para já, qualquer saída, obrigando o jogador a adiar o objetivo de voltar a representar um clube com ambições europeias e de disputar a Liga dos Campeões, competição que já conheceu em 2020/21, ao serviço do Real Madrid.
Esta temporada, ao serviço do Almería, Sergio Arribas – avaliado em 20 milhões de euros – leva 20 encontros disputados: 19 na segunda divisão espanhola e um na Taça do Rei. Ao todo, nos 1.572 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo de 24 anos marcou dez golos e fez quatro assistências.
Capitão do Clube de Alvalade foi distinguido pelo seu destaque e importância no ano civil de 2025 ao serviço dos verdes e brancos
31 Dez 2025 | 10:26 |
Morten Hjulmand foi distinguido com o Prémio Artur Agostinho e, nas suas declarações, o capitão do Sporting não quis arriscar fazer um prognóstico para esta edição da Liga Portugal Betclic, mas desejou um 2026 melhor que 2025, ano em que os leões se sagraram bicampeões e conquistaram a dobradinha.
Morten Hjulmand: "A nossa ambição é vencer o máximo de títulos possíveis"
“Enquanto equipa, rendemos muito bem no último ano. Somámos muitos pontos na Liga, também tivemos exibições muito boas na Champions e estamos na Taça da Liga e Taça de Portugal. No campeonato sabemos que está tudo em aberto. Não posso fazer promessas agora, porque a época é tão longa e não sei o que vai acontecer nos próximos meses. Mas acho que todos conseguem ver que o espírito da equipa está lá. O Sporting é um clube que tem de vencer títulos – e a nossa ambição é vencer o máximo de títulos possíveis”, começou por dizer ao jornal Record.
Morten Hjulmand: "Vejo alguém do Sporting a receber este troféu em 2026"
De seguida, Hjulmand mostrou acreditar que, no próximo ano, este mesmo prémio possa voltar a pertencer a alguém dos verdes e brancos: “Vejo alguém do Sporting a receber este troféu em 2026, porque temos grandes personalidades neste clube, de jogadores ao staff. Alguém. Mas posso dizer que seria uma grande honra voltar a conquistá-lo”.
“É uma sensação incrível. Grandes personalidades já ganharam este troféu. Portanto, é uma grande honra receber tal galardão. Significa que estivemos bem como equipa durante a última temporada. Mas muitos jogadores e treinadores do Sporting podiam ter recebido este prémio, com toda a certeza”, salientou o internacional dinamarquês.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 22 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 2.008 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez três assistências.