
O próximo dérbi entre Benfica e Sporting está a gerar grande expectativa, especialmente à luz do desempenho passado e da ausência de algumas figuras-chave. No primeiro embate da temporada de 2022/23, o resultado foi um empate (2-2) no qual se destacaram os laterais: Alejandro Grimaldo, pelo Benfica, e Pedro Porro, pelo Sporting. Álvaro Magalhães e Litos afirmam que os jogadores deixaram ”a fasquia demasiado elevada”.
Desde então, algumas mudanças afetaram ambos os lados. Porro rumou para o Tottenham e Grimaldo rumou ao Leverkusen. No entanto, as substituições para esses jogadores de referência têm deixado muito a desejar. No Sporting, Bellerín ficou muito aquém das expectativas, enquanto Fresneda ainda não conseguiu afirmar-se. No Benfica, os reforços Jurásek e Bernat não conseguiram preencher o vazio deixado por Grimaldo.
Litos, abordou a situação no Sporting, apontando que Porro deixou um padrão elevado. O antigo defesa mencionou que o jovem Fresneda é uma “aposta para o futuro”: ”No Sporting, felizmente o Esgaio tem dado conta do recado porque o Fresneda é muito jovem. Tem de ser trabalhado para poder entrar na equipa a qualquer momento mas é mais uma aposta para o futuro.”
Continuou: ”Agora tivemos esta novidade do Geny Catamo, que o Rúben Amorim experimentou, que foi tendo algumas dificuldades no início, principalmente em termos defensivos, mas tem estado a melhorar muito.”- saiba mais AQUI.
Sporting e Benfica enfrentam-se em mais um dérbi dos dérbis. A partida com mais destaque na próxima jornada da Liga Portugal Bwin tem data marcada para domingo, dia 12 de novembro e o pontapé de saída será dado pelas 20h30.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.