PEDRO PORRO RECEBE MÁS NOTÍCIAS ATRÁS DE MÁS NOTÍCIAS: EX SPORTING VIVE FASE COMPLICADA
Antigo jogador do Clube de Alvalade ficou a saber da novidade esta segunda-feira, dia 27 de maio
Redação Leonino
Texto
27 de Maio 2024, 12:54
Pedro Porro, Sporting, Tottenham

Esta segunda-feira, dia 27 de maio, Luis de la Fuente divulgou a lista de convocados de Espanha para o Euro 2024. No caso, o selecionador espanhol ‘escolheu’ 29 jogadores, de modo a salvaguardar qualquer lesão – sendo que irá cortar três até dia 7 do próximo mês -, e nem assim contou com Pedro Porro, ex-jogador do Sporting.

Depois de ter visto o Tottenham terminar a última edição da Premier League na quinta posição, fora da Champions League, o jogador que saiu o Clube de Alvalade no inverno de 2022/23, recebeu mais uma notícia não tão agradável neste final de temporada.

Além do jogador dos spurs, são destaque ainda as ausências de Marco Asensio, Gavi e Nico González, que não irão rumar à Alemanha com os restantes jogadores espanhóis, que iniciam a sua caminhada na competição logo no segundo dia de prova, a 15 de junho.

A Espanha está integrada no Grupo B da competição, juntamente com a Croácia (15/06), Itália (20/06) e Albânia (24/06). Por seu turno, Portugal está no F, onde irá encontrar Chéquia (18/06), Turquia (22/06) e Geórgia (26/06) – os comandados de Roberto Martínez, recorde-se, apenas contam com um jogador do Sporting, Gonçalo Inácio.

Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala internacional espanhol de 24 anos conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.

Pedro Porroavaliado em 45 milhões de euros – ex-jogador do Sporting, realizou, na época desportiva 23/24, um total de 37 embates disputados em Inglaterra ao serviço dos Spurs. Ao longo dos 3.273 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador português marcou três golos, tendo ainda assistido por sete diferentes ocasiões e sendo uma das figuras do emblema londrino.

Veja a convocatória:

Guarda-redes: Unai Simón (Ath. Bilbao), David Raya (Arsenal) e Álex Remiro (Real Sociedad).

Defesas: Carvajal (Real Madrid), Jesus Navas (Sevilha), Le Normand (Real Sociedad), Nacho (Real Madrid), Dani Vivian (Ath. Bilbao), Pau Cubarsí (Barcelona), Grimaldo (Bayer Leverkusen) e Cucurella (Chelsea).

Médios: Rodri (Man. City), Zubimendi (Real Sociedad), Fabián Ruiz (PSG), Mikel Merino (Real Sociedad), Marcos Llorente (Atl. Madrid), Pedri (Barcelona), Aleix García (Girona), Álex Baena (Vilarreal) e Fermín (Barcelona).

Avançados: Morata (Atl. Madrid), Joselu (Real Madrid), Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), Dani Olmo (Leipzig), Ferran Torres (Barcelona), Nico Williams (Ath. Bilbao), Lamine Yamal (Barcelona) e Ayoze Pérez (Betis).

Confira a publicação:

  Comentários