Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PEDRO PROENÇA QUER IMITAR LIGA ESPANHOLA; ORÇAMENTO DE SPORTING E COMPANHIA VAI SOFRER ALTERAÇÕES

Confira a decisão tomada a cabo na Cimeira dos Presidentes

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A Cimeira dos Presidentes, que juntou Frederico Varandas, Rui Costa, e Pinto da Costa e os restantes dirigentes, deu-se ontem, 11 de novembro, no Porto. De lá saíram medidas relativas à Taça da Liga (saiba mais AQUI), e em relação aos direitos televisivos, que vão sofrer alterações.

Sobre a centralização dos direitos, a Liga vai criar um mecanismo de controlo aos gastos dos clubes, impedindo-os de despender valores acima das suas possibilidades – uma espécie de ‘fair-play financeiro’ interno.


Pedro Proença quer aplicar o modelo da Liga Espanhola em Portugal. Segundo o presidente do órgão de futebol, a ideia é que “50% das receitas seja distribuída equitativamente, 25% pela performance desportiva da época anterior e os restantes 25% através dos processos de implementação das marcas dos clubes no espaço nacional”, refere.


É esperado que as alterações se deem a partir de 2028, apesar de alguns clubes defenderem que a medida seja implementada mais cedo.

“Foram apresentados cinco modelos, percebendo as implicações no aliviar do calendário, mas também percebendo a consequência no valor dos direitos audiovisuais”, adiantou também Proença.


 

Futebol

EX PORTO COMENTA AMBIENTE CRIADO POR CRISTIANO RONALDO: "FAZEM UM FILME ENORME..."

Atitude do internacional português continua a ser tema e a fazer correr muita tinta

Cristiano Ronaldo conta já com uma assistência neste Euro 2024
Cristiano Ronaldo conta já com uma assistência neste Euro 2024

  |

Icon Comentário0

Rúben Neves, ex-jogador do Porto que está atualmente ao serviço do Al Hilal, comentou a passagem de Portugal aos oitavos de final do Campeonato da Europa, que se encontra a decorrer na Alemanha. Dentro do mesmo tema, o médio falou sobre a postura de Cristiano Ronaldo com o grupo.

"Qualificarmo-nos o mais cedo possível era um objetivo e conseguirmos isso e o primeiro lugar é extremamente positivo, dá-nos tempo para descansar e preparar os oitavos. Vamos entrar no jogo com a Geórgia como hoje, para ganhar, queremos fazer o pleno”, começou por dizer.


De seguida, Rúben Neves foi questionado sobre a sua opinião em relação à assistência do capitão da Seleção Nacional para Bruno Fernandes, quando o jogador formado no Sporting poderia mesmo ter tentado marcar: "As pessoas fazem um filme enorme com o Cristiano Ronaldo na seleção, não fazem ideia do que temos vivido no balneário e no estágio. Se fosse há dez anos, tenho a certeza que ele teria feito igual”, disse.


Cristiano Ronaldo está concentrado no Campeonato da Europa com a Seleção Nacional. Após duas jornadas, Portugal soma assim seis pontos e já ganhou o Grupo F, pois tem mais três pontos e vantagem no confronto direto face à Turquia. Chéquia e Geórgia são terceira e quartas classificas respetivamente (um ponto).

Neste Europeu, o ex-Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia enfrentam a Geórgia na terceira ronda da competição. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 26 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, casa do Schalke.



Futebol

HJULMAND SOB OS HOLOFOTES: MÉDIO DO SPORTING NOMEADO PARA PRÉMIO, MAS VAI TER COMPETIÇÃO

Atleta do Clube de Alvalade foi o autor de um dos melhores golos da presente edição do Campeonato da Europa

Morten Hjulmand foi nomeado para o melhor golo da 2.ª jornada da fase de grupos
Morten Hjulmand foi nomeado para o melhor golo da 2.ª jornada da fase de grupos

  |

Icon Comentário0
Morten Hjulmand tem estado debaixo de olho após o golo que realizou frente à Inglaterra ao serviço da Dinamarca. Desta forma, o médio do Sporting foi nomeado para o melhor golo da 2.ª jornada da fase de grupos do Europeu 2024. Além do tento da autoria do atleta de 24 anos, também os golos do ucraniano Roman Yaremchuk, à Eslováquia, do austríaco Trauner, que fez gosto ao pé na partida com a Polónia, e o do suíço Shaqiri, que marcou frente à Escócia, são fortes candidatos ao troféu. Vale salientar que as votações para o melhor golo estão a decorrer no site da UEFA.

Se o médio já estava a ser cobiçado no mercado após a grande época ao serviço do Sporting, agora, em destaque no Campeonato da Europa, o apetite dos grandes tubarões europeus está ainda mais aguçado. Foi recentemente noticiado que também o Manchester United está a planear atacar Hjulmand já nesta janela de mercado.


No entanto, recorde-se, a Direção de Frederico Varandas só está disposta a abrir mão do dinamarquês por valor a igualar a cláusula de rescisão, ou seja, 80 milhões. Isto porque, Morten Hjulmand, um dos novos capitães do plantel de Rúben Amorim, é considerado uma das peças-chave do conjunto leonino.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).



Futebol

SPORTING – PORTO? PROTEGIDO DE AMORIM ATIRA: “NÃO TEM IMPACTO NENHUM EM NÓS”

Jogador dos leões abordou o Clássico da próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi o porta-voz da equipa do Sporting na antevisão à partida frente ao Sturm Graz. No entanto, quando questionado sobre o Clássico com o Porto, que se disputa já na próxima segunda-feira (18 de dezembro, 20h15), o avançado de Rúben Amorim preferiu voltar as atenções para a competição europeia.

“O jogo com o Porto não tem impacto nenhum para nós. Só nos interessa ganhar, amanhã. Nós, jogadores, temos de estar motivados todos os dias por representar o Sporting, e é isso que vai acontecer, amanhã”, começou por referir em conferência de imprensa.


De seguida, o camisola 20 voltou a vincar o foco no encontro da Liga Europa, deixando para já de lado a partida frente aos dragões, no que toca a poupanças: “Não vamos tentar, vamos meter o pé, amanhã, de certeza absoluta. Vamos dar o nosso melhor, não pensamos em mais nenhum jogo. Não faz sentido. Quem anda aqui há muito tempo, sabe que, independentemente de jogarmos na segunda-feira ou amanhã, isso é mau para o clube. Vamos entrar para ganhar e toda a gente vai estar no limite, sem pensar em mais nenhum jogo”.


O jogador de 31 anos ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. De verde e branco, Paulinho já venceu um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Esta temporada, o canhoto já foi decisivo em várias partidas, tendo tido um arranque de época em grande nível. De momento, soma nove golos e um passe certeiro para os companheiros, em 19 jogos disputados - cerca de 989 minutos.


O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a formação do Sturm Graz, para a sexta jornada do grupo D da Liga Europa, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. Com a ausência de Viktor Gyokeres, Paulinho deverá voltar ao onze titular e ser o ponta de lança de serviço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
JOGADOR QUE PODE COLOCAR POTE DE SAÍDA DO SPORTING FAZ OLHINHOS A CRISTIANO RONALDO: "O MEU ÍDOLO"
Futebol

JOGADOR QUE PODE COLOCAR POTE DE SAÍDA DO SPORTING FAZ OLHINHOS A CRISTIANO RONALDO: "O MEU ÍDOLO"

 

Icon Comentário0
ERA O QUE MAIS FALTAVA! PAULO FONSECA PODE COMPLICAR VIDA AO SPORTING NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS
Futebol

ERA O QUE MAIS FALTAVA! PAULO FONSECA PODE COMPLICAR VIDA AO SPORTING NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

 

Icon Comentário0
NOVIDADES SOBRE IOANNIDIS: SPORTING AINDA TINHA CARTA NA MANGA PELO AVANÇADO
Futebol

NOVIDADES SOBRE IOANNIDIS: SPORTING AINDA TINHA CARTA NA MANGA PELO AVANÇADO

 

Icon Comentário0