
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting foi alvo de uma multa pesada após a vitória sobre o Estrela da Amadora, na Reboleira, por 3-0. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol , presidida por Pedro Proença, revelou o motivo e os detalhes da penalização.
O Conselho de Disciplina anunciou o mapa castigos da 27.ª jornada e os leões terão de pagar 12.240 euros devido ao comportamento dos seus adeptos. O incidente ocorreu aos 72 minutos, quando tochas incandescentes foram atiradas para o relvado a partir do setor onde estava a massa associativa leonina, obrigando à interrupção do jogo por cerca de um minuto.
A equipa verde e branca venceu na Reboleira por 3-0, com dois golos de Viktor Gyokeres, ambos através da marca de grande penalidade. O 'camisola 9' ainda assistiu e permitiu que Geovany Quenda marcasse o segundo golo da partida. O jovem de 17 anos, que recentemente foi oficializado pelo Chelsea, quebrou o jejum de golos ao fim de 30 jogos sem marcar ao serviço dos leões.
Segundo o relatório oficial, os bombeiros tiveram de intervir para retirar os objetos pirotécnicos e garantir a segurança dos jogadores e equipa de arbitragem. Apesar de não terem sido registados feridos ou danos graves, a situação foi considerada uma infração de grau elevado, resultando na pesada multa aplicada ao clube de Alvalade.
Este não é um caso isolado, pois o uso de pirotecnia nos estádios tem sido alvo de atenção das autoridades desportivas. O Sporting já foi sancionado em outras ocasiões por comportamentos semelhantes dos seus adeptos, o que pode levar a penalizações ainda mais severas no futuro. É de recordar que, a equipa verde e branca já tinha sido antes penalizada no encontro com o Casa Pia, em Rio Maior.
Leões vão receber a formação do Braga na próxima segunda-feira, dia 7 de abril, em partida válida para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic
|
A equipa do Sporting regressou ao trabalho esta sexta-feira, dia 4 de abril, na preparação ao duelo frente ao Braga. Rui Borges orientou mais uma sessão de treinos na Academia Cristiano Ronaldo, sem notícias quanto aos lesionados do plantel verde e branco.
Hidemasa Morita, Pedro Gonçalves, João Simões, Nuno Santos e Daniel Bragança continuam às ordens da Unidade de Performance do Clube de Alvalade, com os últimos três a regressarem apenas na próxima temporada, devido a lesões graves.
Em Alcochete, os titulares da partida frente ao Rio Ave, válida para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal - veja AQUI o resumo completo - , realizaram trabalho de recuperação, enquanto os suplentes utilizados e os futebolistas que não foram opção estiveram totalmente às ordens de Rui Borges.
O plantel do Sporting voltará a treinar, no próximo sábado, dia 5 de abril, com vista a preparar o embate diante dos Minhotos. A sessão orientada por Rui Borges está marcada para a parte da manhã, em Alcochete, sendo, como habitual, à porta fechada.
O Sporting vira agora atenções para o Campeonato Nacional. Os leões voltam a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 7 de abril, frente ao Braga, em jogo relativo à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal tem pontapé de saída marcado para as 20h45, no Estádio José Alvalade.
Futebolista estará descontente com papel que tem tido no Clube de Alvalade e pretende rumar a novas paragens já no próximo mercado de verão
|
O Sporting poderá perder Franco Israel no mercado de verão. O internacional uruguaio não está satisfeito com o papel que tem tido no plantel verde e branco e pondera abandonar Alvalade na próxima janela de transferências, procurando mais tempo de jogo.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, garantindo que o 'camisola 1' do plantel comandado por Rui Borges não ficou satisfeito por ter perdido algum espaço desde a chegada de Rui Silva, sendo relegado para o banco de suplentes dos leões.
A mesma fonte avança que, tal como no Sporting, o guardião também é suplente na seleção e, aos 24 anos de idade, acredita estar numa fase da carreira em que necessita de ser a primeira opção, para poder ganhar estatuto e assumir-se com titular de Marcelo Bielsa nos compromissos internacionais.
No entanto, tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, o futuro de Franco Israel deverá continuar a passar por Alvalade. Embora seja 'número 2', o guarda-redes não tenciona abandonar o Sporting, continuando com Listada verde e branca.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 6 milhões de euros – leva 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.
Imprensa inglesa garante que avançado dos verdes e brancos aceitou proposta de clube muito interessado na sua contratação e deixa Alvalade no verão
|
Viktor Gyokeres deu o sim ao Arsenal. O avançado do Sporting deverá deixar Alvalade no mercado de verão e juntar-se à equipa comandada por Mikel Arteta, que segue o 'camisola 9' dos verdes e brancos desde a temporada passada e decidiu avançar para a sua contratação.
A informação está a ser avançada pelo portal britânico TBR Football, garantindo que os representantes do internacional pela Suécia estão "impressionados com a abordagem" feita pelos londrinos e que os gunners são a "principal escolha" do matador na hora de deixar Alvalade.
Recentemente, a mesma fonte que deu, em primeira mão, a saída de Geovany Quenda para o Chelsea, afirmou que o Arsenal teria entrado em contacto com o Sporting para garantir a contratação do avançado. Agora, ao que tudo indica, é uma questão de tempo até haver acordo entre as duas equipas.
Apesar de ter uma cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros, o internacional pela Suécia deverá deixar Alvalade por uma quantia bastante inferior. O Sporting irá negociar o passe do avançado por um montante entre os 65 e os 75 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.432 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 43 golos e fez 11 assistências.