![Bruno Fernandes critica atual estado do Sporting: "Parece-me que..."](/storage/media-items/images/2024/12/frederico-varandas-sporting_20241206063341.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting tem sido fustigado por várias lesões que têm assobrado as ideias de Rui Borges na turma leonina. Nesse sentido, André Pinotes Batista assinou a sua coluna de opinião no jornal 'Record', em que abordou exatamente o assunto que tem dominado os verdes e brancos nos últimos tempos, tendo comentado ainda o desempenho de Frederico Varandas enquanto Presidente.
"A despeito da tão lusa tradição de enfatização de ordens, títulos honoríficos e gradações académicas, a circunstância de Frederico Varandas ser médico e militar foi, não raras vezes usada como instrumento de apoucamento do Presidente do Sporting na sua honra e capacidade de gestão. Na minha óptica - de respeito pela diferença e pela unicidade de cada ser humano - tais atributos sempre me pareceram uma mais-valia e não uma desvantagem que pudesse servir como arma para o ferir", começou por revelar André Pinotes Batista.
"Ultrapassado o cabo das tormentas, gerado pela saída abrupta de Amorim e pela sucessão infeliz de João Pereira, o futebol do Leão estabilizou, aumentou margens para a concorrência e atravessou um calvário inexplicável de lesões, quer traumáticas, quer musculares. Como em quase tudo o que tem a ver com anatomia e fisiologia, aquilo que as atitudes disfarçam, os corpos acabam por pagar", acrescentou ainda o consultor de comunicação que abordou o estado clínico dos jogadores do Sporting nas últimas partidas.
"Nos embates com Porto e Borrusia Dortmund a realidade - que rondava discreta - entrou pelos olhos e pela alma dos adeptos a dentro. O plantel verde-e-branco está preso por arames e, nem eram necessárias as palavras de Rui Borges para o confirmar. Inácio, Quaresma, Nuno Santos, Pote, Morita, Gyokeres e Bragança não são um grupo de escrucionistas que possa ser substituído com facilidade, mas, ao invés, constituem a coluna dorsal do campeão português", acrescentou ainda.
Por fim, André Pinotes Batista deixou um alerta a Frederico Varandas. "Com a janela de transferências fechada, a vertente clínica do Presidente faz, hoje, mais falta do que nunca. Admitindo que não compreendi a estratégia de mercado, mas escolho confiar na sua capacidade para dar a volta a situações difíceis. Afinal de contas, neste domínio vale mais um Presidente-Médico que mil Presidentes-Adepto.
Treinador dos verdes e brancos vai poder contar com dois jogadores imprescindíveis na receção dos verde e brancos à formação de Vasco Seabra
|
Rui Borges tem motivos para sorrir. Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand voltam a ser opção para o técnico do Sporting, na receção dos leões ao Arouca. Numa altura em que o plantel leonino tem sofrido muitos desfalques devido a problemas físicos, o central e o médio dos verdes e brancos regressam diretamente ao onze titular.
Inácio falhou a partida com o Dortmund, devido a alguma fadiga muscular. Apesar de ter sido convocado, o 'camisola 25' não saiu do banco de suplentes, de modo a evitar ser exposto à probabilidade de contrair problemas de gravidade elevada que fizessem o internacional português ficar riscado do lote de disponíveis.
Já Morten Hjulmand assistiu ao duelo da Liga dos Campeões nos camarotes do Estádio José Alvalade. O cartão amarelo visto pelo capitão leonino na receção ao Bolonha excluiu o jogador do encontro com os alemães, uma vez que estava em risco, depois de já ter sido admoestado em duas ocasiões anteriores (Club Brugge e Manchester City).
Com Matheus Reis e Ousmane Diomande fora das opções, depois de terem sido expulsos frente ao Porto, Inácio será o patrão da defesa verde e branca. Por sua vez, Hjulmand regressa à sua posição natural devendo, ao que tudo indica, fazer dupla no meio-campo do Sporting com João Simões, que tem elevado o nível das suas exibições.
A formação comandada por Rui Borges volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, frente ao Arouca. O encontro diante da turma liderada por Vasco Seabra tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade e já é conhecido o árbitro que apita o duelo da 22.ª jornada do campeonato nacional.
Turma de Rui Borges, recorde-se, que depois do encontro da Liga dos Campeões, volta a entrar em campo para disputar a jornada 21 do Campeonato Nacional
|
O Sporting continua a preparar o embate com o Arouca. Depois da derrota, por 3-0, frente ao Borussia Dortmund, a turma de Rui Borges volta a entrar em campo no próximo sábado, 15 de fevereiro, pelas 20h30, no Estádio José de Alvalade. Nesse sentido, o conjunto comandado por Vasco Seabra promete dificultar a vida aos verdes e brancos.
Com o intuito de invadir o Estádio José de Alvalade, o Arouca está a oferecer bilhetes grátis a todos os sócios interessados em acompanhar a equipa no jogo frente ao Sporting. Esta é a segunda vez esta temporada que os lobos promovem uma iniciativa deste género, uma vez que a mesma já decorreu na deslocação ao Bessa, na qual acabaram por triunfar.
Vale recordar que depois do desaire na Liga dos Campeões, a turma de Rui Borges volta a entrar em campo no próximo sábado, 15 de fevereiro. O Sporting recebe, no Estádio José de Alvalade, o Arouca numa partida referente à jornada 21 da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída está marcado para as 20h30 e a equipa de arbitragem já está definida, com Miguel Nogueira a ser o juiz escolhido para ajuizar a partida.
Para este duelo, Rui Borges pode contar com um regresso de peso. Viktor Gyokeres, de acordo com a informação avançada esta quinta-feira, 13 de fevereiro, o internacional sueco está de volta às opções do timoneiro dos leões, podendo mesmo saltar para o onze dos verdes e brancos, isto depois de ter somado 30 minutos diante o Borussia Dortmund.
Por outro lado, e já depois das ausências prolongadas de Nuno Santos e Pedro Gonçalves, Rui Borges está privado de mais dois jogadores: Ousmane Diomande e Matheus Reis. A dupla defensiva viu a cartolina vermelha no Clássico com o Porto e não vai marcar presença no duelo com o Arouca. Além disso, Hidemasa Morita está novamente a contas com uma lesão. O médio nipónico sofreu um problema físico que o vai obrigar a falhar a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Clube de Alvalade foi prejudicado na última partida do campeonato, diante do Porto, mas juiz do próximo encontro traz boas memórias aos verdes e brancos
|
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, através de um comunicado oficial, as equipas de arbitragem nomeadas para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic de 2024/25. Miguel Nogueira foi o escolhido para apitar a receção do Sporting à equipa do Arouca.
O juiz da Associação de Futebol de Lisboa foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Paulo Brás e Nuno Pires como assistentes. Já o quatro árbitro será José Rodrigues, enquanto que o VAR contará com o contributo de Fábio Melo, que será apoiado por Sérgio Jesus, AVAR da partida entre leões e a turma beirã.
Miguel Nogueira traz boas memórias aos adeptos do Sporting, depois de, na jornada anterior, os verdes e brancos apresentarem motivos de queixa da prestação de João Pinheiro no Clássico frente ao Porto. O juiz responsável pelo próximo encontro arbitrou os leões em três ocasiões, que terminaram com vitória do Clube de Alvalade - Casa Pia (2-0), Rio Ave (2-0) e Gil Vicente (4-1).
A formação comandada por Rui Borges volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, frente ao Arouca. O encontro diante da turma liderada por Vasco Seabra tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade, neste que é o regresso ao campeonato nacional, após o duelo diante do Dortmund, para a Liga dos Campeões.
De momento, o Sporting é líder da Liga Portugal Betclic - veja a classificação detalhada - com 51 pontos conquistados ao longo das 21 jornadas já disputadas. Benfica (47) e Porto (43) fecham o pódio. O Braga ocupa a quarta posição, a última de acesso às competições europeias, apesar de ter os mesmos pontos que os azuis e brancos.