Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pinotes Batista comenta lesões no Sporting: "Preso por arames..."

Consultor de comunicação, e adepto verde e branco, aproveitou o seu espaço de opinião no jornal 'Record' para comentar a atualidade dos leões

a assinou coluna de opinião em que abordou as lesões de atletas do Sporting e analisou o desempenho de Frederico Varandas
a assinou coluna de opinião em que abordou as lesões de atletas do Sporting e analisou o desempenho de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

O Sporting tem sido fustigado por várias lesões que têm assobrado as ideias de Rui Borges na turma leonina. Nesse sentido, André Pinotes Batista assinou a sua coluna de opinião no jornal 'Record', em que abordou exatamente o assunto que tem dominado os verdes e brancos nos últimos tempos, tendo comentado ainda o desempenho de Frederico Varandas enquanto Presidente.


"A despeito da tão lusa tradição de enfatização de ordens, títulos honoríficos e gradações académicas, a circunstância de Frederico Varandas ser médico e militar foi, não raras vezes usada como instrumento de apoucamento do Presidente do Sporting na sua honra e capacidade de gestão. Na minha óptica - de respeito pela diferença e pela unicidade de cada ser humano - tais atributos sempre me pareceram uma mais-valia e não uma desvantagem que pudesse servir como arma para o ferir", começou por revelar André Pinotes Batista.


"Ultrapassado o cabo das tormentas, gerado pela saída abrupta de Amorim e pela sucessão infeliz de João Pereira, o futebol do Leão estabilizou, aumentou margens para a concorrência e atravessou um calvário inexplicável de lesões, quer traumáticas, quer musculares. Como em quase tudo o que tem a ver com anatomia e fisiologia, aquilo que as atitudes disfarçam, os corpos acabam por pagar", acrescentou ainda o consultor de comunicação que abordou o estado clínico dos jogadores do Sporting nas últimas partidas.


"Nos embates com Porto e Borrusia Dortmund a realidade - que rondava discreta - entrou pelos olhos e pela alma dos adeptos a dentro. O plantel verde-e-branco está preso por arames e, nem eram necessárias as palavras de Rui Borges para o confirmar. Inácio, Quaresma, Nuno Santos, Pote, Morita, Gyokeres e Bragança não são um grupo de escrucionistas que possa ser substituído com facilidade, mas, ao invés, constituem a coluna dorsal do campeão português", acrescentou ainda.

Por fim, André Pinotes Batista deixou um alerta a Frederico Varandas. "Com a janela de transferências fechada, a vertente clínica do Presidente faz, hoje, mais falta do que nunca. Admitindo que não compreendi a estratégia de mercado, mas escolho confiar na sua capacidade para dar a volta a situações difíceis. Afinal de contas, neste domínio vale mais um Presidente-Médico que mil Presidentes-Adepto.



Futebol

Rui Borges esfrega as mãos! Dupla de peso regressa às opções do Sporting

Treinador dos verdes e brancos vai poder contar com dois jogadores imprescindíveis na receção dos verde e brancos à formação de Vasco Seabra

Morten Hjulmand e Gonçalo Inácio voltam às opções de Rui Borges após terem ambos falhado o Sporting - Borussia Dortmund
Morten Hjulmand e Gonçalo Inácio voltam às opções de Rui Borges após terem ambos falhado o Sporting - Borussia Dortmund

  |

Icon Comentário0

Rui Borges tem motivos para sorrir. Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand voltam a ser opção para o técnico do Sporting, na receção dos leões ao Arouca. Numa altura em que o plantel leonino tem sofrido muitos desfalques devido a problemas físicos, o central e o médio dos verdes e brancos regressam diretamente ao onze titular.


Inácio falhou a partida com o Dortmund, devido a alguma fadiga muscular. Apesar de ter sido convocado, o 'camisola 25' não saiu do banco de suplentes, de modo a evitar ser exposto à probabilidade de contrair problemas de gravidade elevada que fizessem o internacional português ficar riscado do lote de disponíveis.


Já Morten Hjulmand assistiu ao duelo da Liga dos Campeões nos camarotes do Estádio José Alvalade. O cartão amarelo visto pelo capitão leonino na receção ao Bolonha excluiu o jogador do encontro com os alemães, uma vez que estava em risco, depois de já ter sido admoestado em duas ocasiões anteriores (Club Brugge e Manchester City).


Com Matheus Reis e Ousmane Diomande fora das opções, depois de terem sido expulsos frente ao Porto, Inácio será o patrão da defesa verde e branca. Por sua vez, Hjulmand regressa à sua posição natural devendo, ao que tudo indica, fazer dupla no meio-campo do Sporting com João Simões, que tem elevado o nível das suas exibições.

A formação comandada por Rui Borges volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, frente ao Arouca. O encontro diante da turma liderada por Vasco Seabra tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade e já é conhecido o árbitro que apita o duelo da 22.ª jornada do campeonato nacional.



Futebol

É para meter medo? Arouca prepara 'ataque' ao Sporting

Turma de Rui Borges, recorde-se, que depois do encontro da Liga dos Campeões, volta a entrar em campo para disputar a jornada 21 do Campeonato Nacional

Sporting de Rui Borges volta a entrar em campo na próximo sábado, pelas 20h30, para disputar a jornada 21 do Campeonato Nacional frente ao Arouca
Sporting de Rui Borges volta a entrar em campo na próximo sábado, pelas 20h30, para disputar a jornada 21 do Campeonato Nacional frente ao Arouca

  |

Icon Comentário0

O Sporting continua a preparar o embate com o Arouca. Depois da derrota, por 3-0, frente ao Borussia Dortmund, a turma de Rui Borges volta a entrar em campo no próximo sábado, 15 de fevereiro, pelas 20h30, no Estádio José de Alvalade. Nesse sentido, o conjunto comandado por Vasco Seabra promete dificultar a vida aos verdes e brancos.


Com o intuito de invadir o Estádio José de Alvalade, o Arouca está a oferecer bilhetes grátis a todos os sócios interessados em acompanhar a equipa no jogo frente ao Sporting. Esta é a segunda vez esta temporada que os lobos promovem uma iniciativa deste género, uma vez que a mesma já decorreu na deslocação ao Bessa, na qual acabaram por triunfar.


Vale recordar que depois do desaire na Liga dos Campeões, a turma de Rui Borges volta a entrar em campo no próximo sábado, 15 de fevereiro. O Sporting recebe, no Estádio José de Alvalade, o Arouca numa partida referente à jornada 21 da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída está marcado para as 20h30 e a equipa de arbitragem já está definida, com Miguel Nogueira a ser o juiz escolhido para ajuizar a partida.


Para este duelo, Rui Borges pode contar com um regresso de peso. Viktor Gyokeres, de acordo com a informação avançada esta quinta-feira, 13 de fevereiro, o internacional sueco está de volta às opções do timoneiro dos leões, podendo mesmo saltar para o onze dos verdes e brancos, isto depois de ter somado 30 minutos diante o Borussia Dortmund.

Por outro lado, e já depois das ausências prolongadas de Nuno Santos e Pedro Gonçalves, Rui Borges está privado de mais dois jogadores: Ousmane Diomande e Matheus Reis. A dupla defensiva viu a cartolina vermelha no Clássico com o Porto e não vai marcar presença no duelo com o Arouca. Além disso, Hidemasa Morita está novamente a contas com uma lesão. O médio nipónico sofreu um problema físico que o vai obrigar a falhar a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic.



Futebol

Sporting - Arouca já tem árbitro! Leões suspiram de alívio após polémica com João Pinheiro

Clube de Alvalade foi prejudicado na última partida do campeonato, diante do Porto, mas juiz do próximo encontro traz boas memórias aos verdes e brancos

Após ser prejudicado por João Pinheiro no Clássico, Sporting sabe que Miguel Nogueira apita encontro da jornada 22 frente ao Arouca
Após ser prejudicado por João Pinheiro no Clássico, Sporting sabe que Miguel Nogueira apita encontro da jornada 22 frente ao Arouca

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, através de um comunicado oficial, as equipas de arbitragem nomeadas para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic de 2024/25. Miguel Nogueira foi o escolhido para apitar a receção do Sporting à equipa do Arouca.


O juiz da Associação de Futebol de Lisboa foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Paulo Brás e Nuno Pires como assistentes. Já o quatro árbitro será José Rodrigues, enquanto que o VAR contará com o contributo de Fábio Melo, que será apoiado por Sérgio Jesus, AVAR da partida entre leões e a turma beirã.


Miguel Nogueira traz boas memórias aos adeptos do Sporting, depois de, na jornada anterior, os verdes e brancos apresentarem motivos de queixa da prestação de João Pinheiro no Clássico frente ao Porto. O juiz responsável pelo próximo encontro arbitrou os leões em três ocasiões, que terminaram com vitória do Clube de Alvalade - Casa Pia (2-0), Rio Ave (2-0) e Gil Vicente (4-1).


A formação comandada por Rui Borges volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, frente ao Arouca. O encontro diante da turma liderada por Vasco Seabra tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade, neste que é o regresso ao campeonato nacional, após o duelo diante do Dortmund, para a Liga dos Campeões.

De momento, o Sporting é líder da Liga Portugal Betclic - veja a classificação detalhada - com 51 pontos conquistados ao longo das 21 jornadas já disputadas. Benfica (47) e Porto (43) fecham o pódio. O Braga ocupa a quarta posição, a última de acesso às competições europeias, apesar de ter os mesmos pontos que os azuis e brancos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Fernandes critica atual estado do Sporting: "Parece-me que..."
Futebol

Bruno Fernandes critica atual estado do Sporting: "Parece-me que..."

 

Icon Comentário0
Até dói... Ex-Sporting perde e leva por tabela: "Fica perdido e cansado"
Futebol

Até dói... Ex-Sporting perde e leva por tabela: "Fica perdido e cansado"

 

Icon Comentário0
Craque do Sporting manda Amorim passear e recusa rumar ao United
Futebol

Craque do Sporting manda Amorim passear e recusa rumar ao United

 

Icon Comentário0