PLUTÓNIO GRAVOU VÍDEO EM ALVALADE E RECORDOU GOLOS DE GENY CATAMO NO SPORTING - BENFICA
Músico lançou nova música no reduto verdes e branco e contou com presença do pupilo de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
24 de Maio 2024, 22:00
Geny Catamo, Sporting

Plutónio, rapper português, lançou o seu novo single, ‘Acordar’, cujo videoclipe recria a viagem de Geny Catamo, de 23 anos, desde a sua infância nas ruas de Maputo até chegar ao Sporting: “Ambos partilham raízes moçambicanas e com esta colaboração pretendem transmitir uma mensagem de perseverança, superação e crença nos sonhos e objetivos”, lê-se no comunicado de lançamento do single.

“Acordar” é o primeiro single a solo em 2024 de Plutônio, conhecido por êxitos como “Somos Iguais”, “Vergonha na Cara”, “1 de Abril”, “Meu Deus” e “Por Enquanto”. A canção – onde são mostrados os golos do atleta no Sporting – Benfica (2-1) – já se encontra em quarto lugar nas tendências de música no Youtube.

Geny Catamo foi convocado pela seleção de Moçambique para estar presente nos jogos de qualificação para o Mundial de 2026. A convocatória foi recentemente revelada pelo selecionador Chiquinho Conde (ex Sporting), que tem no atleta verde e branco a principal figura do seu conjunto.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de euros – leva 40 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.330 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos e fez cinco assistências. De resto, o jogador foi o ‘herói’ dos leões frente ao Benfica, ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.

Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

  Comentários