"PODE SER O PRINCÍPIO DO FIM DE RÚBEN AMORIM NO SPORTING"
Técnico dos leões vive momento conturbado no Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
13 de Outubro 2022, 18:28

Nuno Saraiva acredita que Rúben Amorim pode estar a viver os seus últimos dias no Sporting. Na sequência da derrota caseira frente ao Marselha, o conhecido Sportinguista, na CMTV, considerou que a forma como o técnico dos leões tem gerido a situação de Ricardo Esgaio “pode ser o princípio do fim de Rúben Amorim no Sporting”.

“Há coisas em que Rúben Amorim se atira para fora de pé”

“Não esperava que Rúben Amorim fizesse outra coisa que não fosse assumir integralmente a responsabilidade do que hoje [quarta-feira] se passou. E ele assumiu-a, mas há coisas em que Rúben Amorim se atira para fora de pé”, afirmou Nuno Saraiva.

“Treinador está quase a colocar-se acima da instituição. É inaceitável”

“Como é óbvio, o Ricardo Esgaio está a jogar sobre brasas há muito tempo e proteger o jogador não é colocá-lo a jogar quando se tem Porro no banco. Proteger o Esgaio é poupá-lo e recuperá-lo até ele ter as condições mínimas para jogar pelo Sporting e isso não tem acontecido, sobretudo hoje”, atirou o antigo assessor de comunicação do Clube de Alvalade, acrescentando que “neste contexto, faz-me imensa confusão que um treinador diga que um jogador não é o favorito dos adeptos, mas é o favorito do treinador. O treinador está quase a colocar-se acima da instituição. Isto é inaceitável sejam em que instituição for”, atirou.

Nuno Saraiva fez, porém, questão de lembrar todo o trabalho desenvolvido por Amorim nos leões, defendendo que o técnico português é o treinador certo para o projeto desportivo dos verdes e brancos: “Não sou ingrato e tenho memória. Não me esqueço do que nós [Sportinguistas] devemos ao Rúben Amorim, mas há um momento em que é preciso refletir, até para que as consciências acordem. Para mim, Rúben Amorim continua a ser parte importantíssima do projeto desportivo do Sporting”.

Fotografia de Sporting

  Comentários