Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“ŠPORAR FAZ PRESSÃO SOBRE DEFESAS COMO SLIMANI”

Ažbe Jug falou em declarações exclusivas ao Leonino sobre Andraž Šporar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Leonino falou com Ažbe Jug sobre o seu compatriota Andraž Šporar. O antigo guarda-redes do Sporting CP, atualmente nos holandeses do Fortuna Sittard – clube da principal liga do país –, diz que o avançado é uma grande contratação para o Clube de Alvalade e, que a nível defensivo, pode ser semelhante a Islam Slimani. “Acho que a melhor qualidade dele é a calma com a bola e a confiança no campo e fora dele. Acho que ele pode ser uma ótima contratação para o Sporting CP, trazendo frescura para o ataque e ajudando na pressão sobre os defesas, como estávamos acostumados com o Slimani. Ele faz pressão como o Slimani”, explica o guarda-redes esloveno. Ažbe Jug sabe que não é fácil convencer num Clube grande como o Sporting CP, mas acredita que o novo ponta-de-lança dos verdes e brancos terá sucesso. “Desejo-lhe tudo de bom! Ele tem de perceber que vai jogar por um Clube com grande história e com pessoas incríveis que trabalham lá ao longo de muitas décadas”, comentou. O guarda-redes chegou ao Sporting CP, vindo dos franceses do FCG Bordéus, na temporada de 2015/2016 e esteve no Clube até 2017/2018. Ao longo destas três temporadas, fez apenas quatro jogos de leão rampante ao peito, sendo apenas um deles na equipa principal, numa partida da Taça da Liga em que os leões venceram por 1-0 no terreno do FC Arouca, com golo de Marvin Zeegalaar, logo na temporada de estreia em Portugal. Os restantes três jogos foram na equipa B, na temporada de 2016/2017, nos quais o Sporting CP somou um empate e duas derrotas. O jogador está desde janeiro de 2019 no Fortuna Sittard, sendo o seu único clube desde que saiu do Sporting CP. A equipa holandesa está no 14.º posto, três pontos acima da linha de água. O guarda-redes esloveno de 27 anos apenas fez dois jogos nos Países Baixos, ambos para a Taça da Holanda e nos quais a sua equipa venceu os dois encontros.

Fotografia do Sporting CP.


Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: ARSENAL VAI PAGAR GYOKERES AO SPORTING ABAIXO DA CLÁUSULA DE 100 MILHÕES

Clube leonino e gunners acertam valores fixo e variável. Vitória na Liga dos Campeões valerá cheque chorudo

Gyokeres marcou 43 golos pelo Sporting esta temporada e pode estar de malas feitas para o Arsenal
Gyokeres marcou 43 golos pelo Sporting esta temporada e pode estar de malas feitas para o Arsenal

  |

Icon Comentário0

O Arsenal está prestes a garantir a contratação de Viktor Gyokeres, avançado sueco do Sporting, por um valor abaixo da cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, sabe o Leonino. Fontes próximas do processo revelaram que os clubes acordaram um valor fixo de 90 milhões de euros, ao qual se somam variáveis que poderão elevar o montante total para um montante acima dos 120 milhões. Os prémios estarão ligados ao número de golos, presenças na Liga dos Campeões e títulos, concretamente, Premier League, Champions League e Taça de Inglaterra.

Os gunners acreditam que o viking goleador é a peça que falta para quebrar a hegemonia do Manchester City, tendo o clube londrino estado perto de o conseguir nas duas últimas épocas. Mas falta o quase. E o quase pode mesmo chamar-se... Viktor Gyokeres.


Tal como o Leonino deu em primeira mão (saiba mais AQUI), o internacional sueco está muito próximo de reforçar o Arsenal, um dos históricos clubes da Premier League. As negociações entre o Sporting e o emblema londrino têm evoluído rapidamente nos últimos dias e poderá haver novidades até final do mês.


Gyokeres, de 26 anos, chegou ao Sporting no início da época passada, vindo da segunda divisão inglesa, do Coventry City, por uma verba de 20 milhões de euros mais objetivos.

O sueco chegou, viu, e marcou, marcou e marcou até vencer. Peça fundamental na turma de Rúben Amorim, mostrou energia inesgotável, finalização letal e jogo de equipa, concretizado em, por exemplo, muitas assistências. Foi o melhor jogador do campeonato e, para quase todos os analistas, o mais decisivo para a conquista do título nacional.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.


Futebol

ANTES DO GOLAÇO DE HJULMAND, SPORTING NÃO TINHA UM JOGADOR A MARCAR NO EURO HÁ MAIS DE...

Última vez que um futebolista do Clube de Alvalade fez o gosto ao pé num Campeonato da Europa aconteceu no século XX

Morten Hjulmand marca à Inglaterra
Morten Hjulmand marca à Inglaterra

  |

Icon Comentário0

O golo de Morten Hjulmand à Inglaterra quebrou um enguiço que durava desde 1996. O Sporting não tinha um jogador a marcar num Campeonato da Europa há 10.238 dias. O último a conseguir tal feito foi Ricardo Sá Pinto. O ex-leão marcou por Portugal precisamente frente aos nórdicos (1-1), na primeira jornada da fase de grupos do Euro 96' e, desde então, mais nenhum jogador a alinha pelo Clube de Alvalade havia marcado na competição.

Hélder Postiga marcou à Alemanha na derrota da equipa das quinas (3-2) no Euro 2008, na derrota com a Alemanha (2-3) nos quartos de final, contudo o internacional português só foi confirmado como reforço dos leões durante o Campeonato da Europa, que se realizou entre Suíça e Áustria.

Desta forma, o atual médio do Sporting quebrou um registo que durava há quase 30 anos. Aos 34 minutos, o jogador encheu-se de fé e pé direito de fora da área rematou de forma indefensável junto à base do poste esquerdo da baliza de Jordan Pickford, depois de uma assistência de Victor Kristiansen. Disputadas duas jornadas, a Inglaterra lidera, com quatro pontos, seguida da Eslovénia e da Dinamarca, com dois. No quarto e último lugar encontra-se a Sérvia, com apenas um ponto. Está assim tudo em aberto para a terceira e última ronda.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).



Futebol

HJULMAND SALVA DINAMARCA DA DERROTA E VAI LUTAR PELOS OITAVOS DO EURO CONTRA DUPLA EX SPORTING

Médio leonino fez o golo da turma nórdica que ainda não venceu neste competição internacional

Morten Hjulmand (Sporting) brilhou frente à Inglaterra
Morten Hjulmand (Sporting) brilhou frente à Inglaterra

  |

Icon Comentário0
Morten Hjulmand salvou a Dinamarca de nova derrota no Europeu de 2024. A Inglaterra podia ter garantido um lugar nos oitavos de final do Euro'2024 já esta quinta-feira, dia 20 de junho, mas o médio do Sporting adiou os festejos do conjunto comandado por Gareth Southgate. A Dinamarca garantiu o empate a uma bola e as contas do grupo C continuam em aberto.

Harry Kane fez o primeiro golo do encontro logo aos 18 minutos, depois de uma boa jogada individual por parte de Kyle Walker na direita. No entanto, ainda na primeira parte, o médio do Sporting, aos 34 minutos, encheu-se de fé e pé direito de fora da área rematou de forma indefensável junto à base do poste esquerdo da baliza de Jordan Pickford, depois de uma assistência de Victor Kristiansen.


Na segunda parte, a Inglaterra esteve por cima do encontro, mas não conseguiu voltar a bater Kasper Schmeichel e o empate permaneceu até ao final da partida. No outro jogo do Grupo C, Eslovénia, de Andraz Sporar, e a Sérvia, de Nemanja Gudelj, também empataram a um golo. Disputadas duas jornadas, a Inglaterra lidera, com quatro pontos, seguida da Eslovénia e da Dinamarca, com dois. No quarto e último lugar encontra-se a Sérvia, com apenas um ponto. Está assim tudo em aberto para a terceira e última ronda.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NEGÓCIO FECHADO; PAULINHO SAI DO SPORTING E RUMA AO TOLUCA; SAIBA OS VALORES EM CAUSA
Futebol

NEGÓCIO FECHADO; PAULINHO SAI DO SPORTING E RUMA AO TOLUCA; SAIBA OS VALORES EM CAUSA

 

Icon Comentário0
CÉSAR LUIS MERLO CONFIRMA: CAMPEÃO PELO SPORTING SAI 53 GOLOS DEPOIS
Futebol

CÉSAR LUIS MERLO CONFIRMA: CAMPEÃO PELO SPORTING SAI 53 GOLOS DEPOIS

 

Icon Comentário0
EX MEMBRO DO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR DO SPORTING DIZ QUE LEÕES PRECISAM DE UM EXTREMO
Futebol

EX MEMBRO DO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR DO SPORTING DIZ QUE LEÕES PRECISAM DE UM EXTREMO

 

Icon Comentário0