
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Leonino falou com Ažbe Jug sobre o seu compatriota Andraž Šporar. O antigo guarda-redes do Sporting CP, atualmente nos holandeses do Fortuna Sittard – clube da principal liga do país –, diz que o avançado é uma grande contratação para o Clube de Alvalade e, que a nível defensivo, pode ser semelhante a Islam Slimani. “Acho que a melhor qualidade dele é a calma com a bola e a confiança no campo e fora dele. Acho que ele pode ser uma ótima contratação para o Sporting CP, trazendo frescura para o ataque e ajudando na pressão sobre os defesas, como estávamos acostumados com o Slimani. Ele faz pressão como o Slimani”, explica o guarda-redes esloveno. Ažbe Jug sabe que não é fácil convencer num Clube grande como o Sporting CP, mas acredita que o novo ponta-de-lança dos verdes e brancos terá sucesso. “Desejo-lhe tudo de bom! Ele tem de perceber que vai jogar por um Clube com grande história e com pessoas incríveis que trabalham lá ao longo de muitas décadas”, comentou. O guarda-redes chegou ao Sporting CP, vindo dos franceses do FCG Bordéus, na temporada de 2015/2016 e esteve no Clube até 2017/2018. Ao longo destas três temporadas, fez apenas quatro jogos de leão rampante ao peito, sendo apenas um deles na equipa principal, numa partida da Taça da Liga em que os leões venceram por 1-0 no terreno do FC Arouca, com golo de Marvin Zeegalaar, logo na temporada de estreia em Portugal. Os restantes três jogos foram na equipa B, na temporada de 2016/2017, nos quais o Sporting CP somou um empate e duas derrotas. O jogador está desde janeiro de 2019 no Fortuna Sittard, sendo o seu único clube desde que saiu do Sporting CP. A equipa holandesa está no 14.º posto, três pontos acima da linha de água. O guarda-redes esloveno de 27 anos apenas fez dois jogos nos Países Baixos, ambos para a Taça da Holanda e nos quais a sua equipa venceu os dois encontros.
Fotografia do Sporting CP.
Advogado coloca hipótese de Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos, ter plano que interfere diretamente com futuro do avançado
|
Luís Miguel Henrique acredita que a Supertaça Cândido de Oliveira, disputada entre Sporting e Benfica, será "mais do que um troféu", face aos acontecimentos recentes entre os dois rivais. Com a vitória a ser crucial para ambos os emblemas, o advogado coloca a hipótese de Frederico Varandas fazer os possíveis para segurar Viktor Gyokeres até ao dérbi - numa altura em que até o sueco já abordou a sua saída.
Luís Miguel Henrique: "Varandas fará tudo para ganhar, inclusive atrasar venda de Gyokeres"
"Na verdade, não me parece coincidência que (Viktor) Gyokeres, (Geny) Catamo e (Eduardo) Quaresma, tenham sido dispensados dos seus compromissos com as seleções nacionais e tenham entrado imediatamente de férias", apontou Luís Miguel Henrique, ao jornal Record.
Para o comentador, "Varandas percebeu claramente a importância do que estará em jogo nessa próxima Supertaça e tudo fará para a ganhar (incluindo atrasar o mais possível uma eventual venda Gyokeres para após 4 de agosto e poder ainda contar com o jogador e ter equipa na máxima força?) e assim provar, não só ao seu rival como a todo o país, que o Sporting é a equipa mais forte, independentemente de erros de arbitragem".
Luís Miguel Henrique: "Sporting - Benfica será um jogo que colocará em causa a hegemonia"
"Reduzir a Supertaça à simples disputa de um troféu será um exercício intelectualmente preguiçoso, pois será um jogo que colocará em disputa a hegemonia, o poder, a influência e a eventual estabilidade institucional no futebol português", admitiu, antevendo um grande embate entre Sporting e Benfica.
Para terminar, Luís Miguel Henrique revela a importância de uma vitória para ambas as equipas, principalmente com o campeonato para disputar e os encarnados em época de possíveis mudanças na presidência: "Acredito que quem vencer, ganhará mais do que um título. Ganhará tração e embalo para o que se seguirá… e entre eleições e centralização, muito virá a caminho".
Internacional pelos Países Baixos era seguido pelos verdes e brancos desde 2022/23 e grande temporada vale transferência imediata
|
Tijjani Reijnders vai ser reforço do Manchester City para a próxima temporada. O médio foi muito acompanhado pelo Sporting e não saiu do radar de Hugo Viana. O ex-diretor desportivo dos leões, agora com maior margem financeira para contratações, já chegou a acordo com o médio do Milan.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que entre Reijnders e o City está tudo tratado, faltando apenas decidir alguns detalhes com os rossoneri.
Segundo a mesma fonte, o médio - que acabou por nunca rumar ao Sporting - deverá custar qualquer coisa como 60 milhões de euros, aos quais acrescem ainda bónus mediante objetivos pessoais e coletivos, tornando o neerlandês na maior transferência da história do Milan.
Reijnders junta-se ao plantel orientado por Pep Guardiola a tempo de participar o Campeonato do Mundo de Clubes, que se realiza entre os próximos dias 15 de junho e 13 de julho e que será disputado nos Estados Unidos da América, entre as cidades de East Rutherford, Atlanta, Seattle, Pasadena, Miami, Orlando, Charlotte, Cincinatti, Nashvile, Philadelphia e Washington.
Tijjani Reijnders - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 54 dos 55 jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta durante 4.591 minutos, nos quais conseguiu contribuir com 15 golos e cinco assistências para os companheiros de equipa.
Confira a publicação:
Al Gharafa vai apresentar proposta por jogador acompanhado de perto pelos verdes e brancos e fator financeiro tem grande peso na decisão
|
O Al Gharafa, do Qatar, está interessado em contratar Clayton, alvo do Sporting para a próxima temporada. O emblema árabe, orientado por Pedro Martins, vai apresentar uma proposta oficial dentro de pouco tempo, sabendo já de antemão o valor pedido pelo Rio Ave.
Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, os qataris vão formalizar a oferta brevemente, mas o preço exigido pela SAD dos vilacondenses ronda os 15 milhões de euros, algo que não será problema face à realidade vivida no campeonato em questão.
A mesma fonte recorda que, além do Al Gharafa, Zenit e Torino estão interessados, sendo que os italianos foram, para já, o único clube, incluindo Sporting, Benfica e Porto, que terá apresentado uma proposta concreta junto da direção do Rio Ave, mas o valor não agradou.
Clayton: "Fico feliz por ser cobiçado"
Em entrevista recente, Clayton foi abordado sobre o facto de estar associado a vários clubes e não escondeu: “Sou muito grato pelo que tenho no Rio Ave. Trabalho o ano inteiro para conseguir objetivos. Quando conseguimos isso é natural os clubes maiores cobiçarem-nos. Fico feliz por isso”.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - somou 18 golos marcados e duas assistência, em 37 jogos. Os 14 remates certeiros que conseguiu no campeonato colocam-no no quarto lugar da lista de melhores marcadores da competição.