
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting venceu, na deslocação ao terreno do Arouca (3-0), em duelo válido para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Veja AQUI como decorreu o encontro. Gonçalo Inácio, regressado de lesão, foi suplente, tendo entrado ao intervalo para o lugar de Eduardo Quaresma. Após o fim da partida, Rúben Amorim explicou a mudança.
"Teve a ver com a sequência de jogos. O Quaresma levava mais tempo a transportar a bola, mas estava claramente cansado. Já conheço os meus jogadores. O Inácio podia ter começado de início, mas optei assim e correu bem desta vez", garantiu o treinador dos leões.
A 'poupança' de Eduardo Quaresma poderá estar ligada ao facto de os verdes e brancos terem uma partida decisiva, diante da Atalanta. O pontapé de saída do encontro está marcado par a próxima quinta-feira, dia 14 de março as 20h00, em Bérgamo e vai decidir qual dos dois emblemas passa à próxima fase da Liga Europa.
Esta temporada, Eduardo Quaresma – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 21 jogos pelo Sporting: 13 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, três Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.314 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Eduardo Quaresma apontou um golo. O atleta tem contrato até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Já Gonçalo Inácio– avaliado em 40 milhões de euros – regista 36 jogos (2.679 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães, um bis diante do Sturm Graz, e ainda um último frente ao Young Boys, ambos na Liga Europa. Para já não soma assistências.
Ala direito do Olympiacos é já há algum tempo um dos futebolistas referenciados pelo departamento de scouting do Clube de Alvalade
|
Face ao impasse com os gregos do Panathinaikos pela transferência de Georgios Vagiannidis, o Sporting já está no mercado em busca de outras soluções, sendo Costinha, ala direito do Olympiacos, como uma das alternativas em cima da mesa, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de o Clube de Alvalade ainda não ter apresentado nenhuma proposta pelo defesa internacional sub-21 português, o mesmo é já há algum tempo um dos futebolistas referenciados pelo departamento de scouting do Sporting, que acredita que 5 milhões de euros seriam suficientes para concretizar a transferência de Costinha.
A SAD leonina colocou em cima da mesa um contrato de cinco temporadas a Georgios Vagiannidis - que está na mira da Roma - com um salário de 1,3 milhões por época. O Panathinaikos mostrou-se recetivo, sendo que os gregos estão a tentar chegar a acordo com os italianos do Inter de Milão para a aquisição da percentagem de uma futura transferência que os nerazzurri detêm, por um valor entre os 1,8 e 2,3M.
A SAD verde e branca acredita estar a dar passos importantes rumo à contratação do jogador, o qual vão manter sob observação. Ainda assim, os responsáveis leoninos já equacionam avançar para outras alternativas mais baratas, sendo Costinha um dos alvos.
Em 2024/25, Costinha - avaliado em 5 milhões - participou em 39 jogos pelo Olympiacos, sendo um titular habitual na equipa orientada pelo treinador espanhol José Luis Mendilibar. O defesa somou três assistências para golo, além de ter conquistado a dobradinha pelo clube da cidade do Piréu, ao vencer uma liga grega e a Taça.
Antigo guarda-redes dos leões acredita adversário dos leões na Liga Portugal Betclic apresentou reforços de qualidade para ataque a 2025/26
|
Nélson Pereira deixou rasgados elogios a Diogo Pinto e Renan Ribeiro. Depois da apresentação do guardião formado no Sporting e da confirmação do brasileiro no Estrela da Amadora, o antigo guarda-redes e treinador dos leões deixou rasgados elogios a ambos.
Nélson Pereira: "O Estrela da Amadora fica com uma baliza muito bem preenchida"
Em declarações ao jornal Record, Nélson não tem dúvidas sobre a qualidade da nova dupla para a baliza do emblema da Reboleira: “O Estrela da Amadora fica com uma baliza muito bem preenchida. Provavelmente tem dos melhores guarda-redes da Liga”.
“É interessante como o Estrela conseguiu juntar a experiência do Renan com a juventude e a irreverência do Diogo Pinto”, fazendo assim menção à diferença de idades entre os dois antigos guardiões do Sporting, que se encontram agora no Estádio José Gomes.
Nélson Pereira: "O Estrela está de parabéns"
De seguida, Nélson Pereira explica como esta dupla dá todos os indícios de que vá resultar e o papel de cada um nesta nova relação: “Um vai puxar pelo outro. Haverá um papel importante no Renan, na forma como vai fazer crescer o Diogo. E o Diogo pelo ritmo que coloca em termos de treino. É uma mistura que encaixa muito bem e o Estrela está de parabéns”.
Questionado sobre quem deveria assumir a titularidade na equipa de José Faria, Nélson respondeu: “Seria estar a meter-me no trabalho do treinador do Estrela. O que posso garantir é que realmente tem uma baliza de grande qualidade, uma das melhores de Portugal”.
Direção dos red devils está decidida em trazer atleta para plantel do antigo técnico dos leões e dinheiro não é problema
|
O Manchester United está disposto a aumentar os valores para contratar Bryan Mbeumo. O extremo-direito tem despertado grande interesse da direção do clube de Old Trafford, que pretende vender uma série de jogadores excedentários para atacar o mercado de verão.
Segundo informações avançadas pela Sky Sports, os red devils aumentaram a oferta pelo camaronês do Brentford, que chega agora aos 70 milhões de euros, de forma a ganhar ultrapassar o Tottenham, que também tem o avançado na sua lista de preferências.
Ainda assim, os 'bees' não se sentem pressionados a vencer o seu goleador. Mbuemo tem mais dois anos de contrato no clube londrino, onde conseguiu o feito de ter sido o terceiro jogador com mais distância percorrida na última edição da Premier League.
Caso a transferência pelo avançado não se materialize, o Manchester United já tem alternativas para a sua linha mais avançada do terreno de jogo. Nos planos de Ruben Amorim também estão nomes como os de Antoine Semenyo (Bournemouth) e Eberechi Eze (Crystal Palace), que se podem juntar ao já apresentado Matheus Cunha (ex-Wolverhampton).
Na temporada 2024/25, Bryan Mbeumo foi uma das figuras principais da linha ofensiva do Brentford. Com um valor de mercado de 55 milhões de euros, o camaronês de 25 anos jogou 3.577 minutos distribuídos por 42 jogos para todas as competições. No total, apontou 20 golos e fez nove assistências.