
Hélder Duarte, treinador que no último fim de semana se tornou campeão nacional em Moçambique ao liderar o Ferroviário da Beira, foi um dos primeiros treinadores a destacar Geny Catamo, que nesta temporada tem conseguido ganhar destaque na equipa treinada por Rúben Amorim- saiba mais AQUI.
O caso remonta a 2016, durante uma missão de prospeção de talentos do Porto, na qual participou juntamente com Vítor Moreira, atual treinador do Porto B, Inácio Soares, treinador principal do Black Bulls, em Maputo, e Guilherme Vasconcelos, treinador adjunto da seleção moçambicana.
Na altura, foram identificados três futebolistas que deveriam ter seguido para o Olival, em Vila Nova de Gaia. Além de Geny Catamo, foram referenciados Abel Jochua e Fernando Chamboco. No entanto, nenhum deles chegou a vestir a camisola azul e branca.
Os dois primeiros vieram para Portugal para representar o Amora, mas seguiram caminhos diferentes. Catamo assinou pelo Sporting, enquanto Jochua reforçou a equipa de sub-23 do V. Guimarães. Atualmente, joga no Salgueiros, no Campeonato de Portugal. Já Chamboco foi para a Pérola do Atlântico para representar o União da Madeira.
Na última temporada, Geny Catamo – avaliado em 1,5 milhões de euros – alinhou em 11 partidas pelo Marítimo – e um pela equipa B dos insulares, que milita na quarta divisão -, por empréstimo do Sporting, apontando um golo e uma assistência, deixando uma boa imagem, que lhe valeu um lugar no plantel verde e branco. Estreou-se a marcar no campeonato contra o Boavista- saiba mais AQUI.
Confira aqui toda a qualidade de Geny Catamo:










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.