
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rúben Amorim, treinador do Sporting, esteve no passado domingo, no rescaldo da partida dos leões frente ao Porto, relativo à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde as duas equipas empataram a duas bolas. Num duelo em que os verdes e brancos não entraram com a sua intensidade habitual, o técnico dos leões descartou qualquer ‘pressão’ em torno da possível conquista do campeonato nacional.
“Não é pressão. É a equipa do Porto que sabe muito bem o que faz. Faltou-nos alguma energia, qualidade e tranquilidade. Há dias em que não corre tão bem. O importante é a forma como reagimos”, começou por dizer o timoneiro do Clube de Alvalade à margem do empate alcançado.
E prosseguiu enaltecendo a prestação dos seus futebolistas. “Os jogadores que entraram deram muito ao jogo. Sem grandes oportunidades fomos empurrando o Porto para a sua área. Chegámos ao empate e é menos um ponto que precisamos para vencer o campeonato”
O Sporting empatou no passado domingo, frente aos dragões, por 2-2, depois de ter estado a perder praticamente durante toda a partida. Viktor Gyokeres, avançado verde e branco, foi autor de um bis, depois de ter começado a partida na condição de suplente.
Com o empate frente ao Porto – o oitavo em 50 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 81 pontos em 31 encontros (26 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 65.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de abril, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar.
Antigo avançado do Clube de Alvalade reviu antigo colega na equipa verde e branca e fez questão assinalar momento especial
|
Bruno Tabata está em Lisboa e encontrou-se com Nuno Santos, seu antigo companheiro de equipa no Sporting. Depois de ter estado nas imediações do Estádio José Alvalade, o ex-avançado dos leões, que atualmente representa os brasileiros do Internacional, teve a oportunidade de rever o ala português.
Nos stories do Instagram, Bruno Tabata partilhou uma fotografia na qual surge ao lado de Nuno Santos e há um pormenor que salta à vista. O avançado de 28 anos ofereceu uma camisola do Internacional ao antigo companheiro. Na publicação, o atleta brasileiro acrescentou ainda a seguinte legenda: “Que bom estar com vocês, meus irmãos”.
Bruno Tabata aproveitou a pausa no campeonato brasileiro, devido à realização do Mundial de Clubes, para passar uns dias em Lisboa. Cumpridas 12 jornadas do Brasileirão, o Internacional está no 17º lugar da tabela classificativa, em zona de despromoção, com 11 pontos somados, fruto de duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
Vale sublinhar que Bruno Tabata tem boas memórias da passagem pelo Sporting e faz questão de o demonstrar publicamente. O atacante de 28 anos partilhou recentemente, nas redes sociais, uma fotografia do Estádio José Alvalade, por onde teve oportunidade de passar, durante a atual estadia em Lisboa.
Em duas temporadas ao serviço do Sporting, entre 2020 e 2022, Bruno Tabata – avaliado atualmente em 2 milhões de euros - somou 52 partidas, nas quais marcou oito golos e fez seis assistências. No Clube de Alvalade, o atacante brasileiro venceu uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça. No verão de 2022, o antigo ‘camisola 7’ dos leões rumou ao Palmeiras, a troco de 5 ME.
Veja a publicação:
Avançado do Benfica está presente no Mundial de Clubes, mas foi questionado sobre possibilidade de ser o principal goleador da Liga na próxima época
|
Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica, está presente no Mundial de Clubes, mas foi questionado sobre a possibilidade de ser o goleador da Liga portuguesa na próxima época, se Viktor Gyokeres sair do Sporting. O jogador encarnado acabou por esquivar-se à questão, apesar de essa ser uma ambição que tem.
Vangelis Pavlidis a possibilidade de ser o líder dos artilheiros em 2025/26: "Não é algo que queira responder"
"Não é algo que queira responder, não está na minha cabeça agora. A única coisa que está é continuar no Mundial de Clubes, ir o mais longe possível", disse. A hipótese de se tornar o novo rei dos goleadores da Liga Portugal Betclic até foi lançada, mas o atacante grego mostrou que, para já, quer deixar isso na gaveta.
Vangelis Pavlidis: "Quando o Mundial acabar, pensarei na nova época"
"Quando o Mundial acabar, pensarei na nova época. Mas agora isso está muito longe". Curiosamente, na procura pelo avançado ideal para reforçar o plantel, a Gazzetta Dello Sport analisou várias hipóteses para liderar a frente de ataque do Milan. Entre os nomes sugeridos estão os dois goleadores de Benfica e Sporting.
Viktor Gyokeres está autorizado pelo Sporting a apresentar-se apenas no dia 7 de julho. Os leões arrancam a temporada no dia 1 do próximo mês, mas o internacional sueco tem o aval para regressar mais tarde devido à presença na seleção sueca, logo após o fim das competições em Portugal.
Nesta altura, jogador goza alguns dias de férias na Grécia, já depois de ter estado no seu país, enquanto aguarda por uma definição sobre o seu futuro, que, segundo a imprensa inglesa, poderá passar pelo Manchester United, já que Ruben Amorim terá reativado o interesse no goleador.
Jogador abordou ainda o início de carreira, contando que nunca pensou chegar ao patamar em que se encontra atualmente ao serviço dos leões
|
Pedro Gonçalves foi o convidado do programa 'Alta Definição', da SIC. O jogador do Sporting abordou o início de carreira, contando que nunca pensou chegar ao patamar em que se encontra atualmente. O atleta referiu que esteve perto de rumar ao Porto ainda em tenra idade.
Pedro Gonçalves: "Nunca pensei ser campeão ou chegar à Seleção Nacional"
"Houve um momento em que temi que não ia chegar a um Clube como o Sporting. Ia fazer uma boa carreira em equipas de 1.ª Liga mas nunca pensei ser campeão ou chegar à Seleção Nacional. Tive as pessoas certas do meu lado que me aconselharam da melhor maneira e tomei as melhores decisões", disse o internacional português.
Pedro Gonçalves: "Quando tive o convite para ir treinar ao Porto, a minha mãe disse que não, pois era muito novo"
O pupilo de Rui Borges recordou depois o convite do emblema azul e branco que acabou por ser recusado pela mãe. "Quando tive o convite para ir treinar ao Porto e ela disse que não pois era muito novo mas prometeu que caso surgisse outra oportunidade não me ia cortar as pernas. Depois surgiu o Braga e deixou-me ir apesar de eu ainda só ter 12 anos".
Relativamente à sua convivência no balneário com os colegas, Pote admite que é um pouco "pica-miolos". "São coisas que me saem no momento, tipo ‘és tão bom e não consegues meter ali a bola a treinar tanto’… sou um pouco pica-miolos e espalho para todos", apontou, além de ter revelado que passou por um trauma familiar.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências.