Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com a lesão de Antonio Adán, Franco Israel será, durante tempo indeterminado, o guarda-redes titular do Sporting. Gustavo Ferreyra, antigo técnico do jovem, que o convocou para o Mundial sub-20, acredita nas capacidades do uruguaio, mas diz a Rúben Amorim que o pupilo só vai evoluir se jogar mais tempo.
"É um guarda-redes que tecnicamente é muito evoluído entre os postes e sabe sair nos cruzamentos. No tempo que trabalhei com ele precisava muito de trabalhar o seu jogo com os pés, mas sei que melhorou muito nessa área. Tem muita personalidade e um bom futuro. Há males que abrem portas e acredito que esta seja a sua grande oportunidade para se consolidar como um guarda-redes de alto nível", diz, ao jornal A Bola.
"Acredito sinceramente que sim, que pode ser o futuro da baliza do Uruguai, porque tem todas as condições para isso. Agora, para que isso seja uma realidade, precisa de jogar num nível elevado, algo que ainda lhe falta. Animicamente é um jogador forte e além disso é um miúdo muito preparado intelectualmente. Só precisa de jogar com maior regularidade para a porta da seleção se abrir", garante. "Franco Israel tem 23 anos e esta será, por certo, até ao momento, a sua grande oportunidade para mostrar que é um guarda-redes de nível muito elevado. E seguramente que Coates será um apoio fundamental para lhe dar uma maior confiança. Não só porque é um colega de seleção, mas também porque é o capitão e uma das vozes de comando do plantel do Sporting", assegura. Franco Israel chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros, sendo que os italianos terão ficado com uma elevada percentagem dos direitos económicos do internacional uruguaio. Uma vez que Adán tem sido a escolha principal de Rúben Amorim, o futebolista de 23 anos soma, apenas 18 jogos, ao longo das últimas temporadas. Esta época, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva dez partidas pelo Sporting (900 minutos): cinco na Taça de Portugal (450), três na Taça da Liga (270) e dois na Liga Europa (180). O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.