
Futebol
Lenda do Manchester United ainda tem esperanças por Amorim! Ex Sporting foi elogiado
07 Out 2025 | 13:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Mar 2024 | 08:43 |
Com a lesão de Antonio Adán, Franco Israel será, durante tempo indeterminado, o guarda-redes titular do Sporting. Gustavo Ferreyra, antigo técnico do jovem, que o convocou para o Mundial sub-20, acredita nas capacidades do uruguaio, mas diz a Rúben Amorim que o pupilo só vai evoluir se jogar mais tempo.
"É um guarda-redes que tecnicamente é muito evoluído entre os postes e sabe sair nos cruzamentos. No tempo que trabalhei com ele precisava muito de trabalhar o seu jogo com os pés, mas sei que melhorou muito nessa área. Tem muita personalidade e um bom futuro. Há males que abrem portas e acredito que esta seja a sua grande oportunidade para se consolidar como um guarda-redes de alto nível", diz, ao jornal A Bola.
"Acredito sinceramente que sim, que pode ser o futuro da baliza do Uruguai, porque tem todas as condições para isso. Agora, para que isso seja uma realidade, precisa de jogar num nível elevado, algo que ainda lhe falta. Animicamente é um jogador forte e além disso é um miúdo muito preparado intelectualmente. Só precisa de jogar com maior regularidade para a porta da seleção se abrir", garante. "Franco Israel tem 23 anos e esta será, por certo, até ao momento, a sua grande oportunidade para mostrar que é um guarda-redes de nível muito elevado. E seguramente que Coates será um apoio fundamental para lhe dar uma maior confiança. Não só porque é um colega de seleção, mas também porque é o capitão e uma das vozes de comando do plantel do Sporting", assegura. Franco Israel chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros, sendo que os italianos terão ficado com uma elevada percentagem dos direitos económicos do internacional uruguaio. Uma vez que Adán tem sido a escolha principal de Rúben Amorim, o futebolista de 23 anos soma, apenas 18 jogos, ao longo das últimas temporadas. Esta época, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva dez partidas pelo Sporting (900 minutos): cinco na Taça de Portugal (450), três na Taça da Liga (270) e dois na Liga Europa (180). O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Formação bracarense empatou nos instantes finais do encontro, após a falta cometida por Morten Hjulmand dentro da grande área
07 Out 2025 | 14:53 |
A grande penalidade protagonizada por Morten Hjulmand no recente encontro do Sporting gerou discussão na Dinamarca. O médio, que lidera os leões em campo, cometeu a infração que resultou no penálti favorável ao Braga, acabando por fixar o empate a uma bola. O lance ocorreu no duelo da oitava jornada da Liga Portugal, disputado no domingo, 5 de outubro
Segundo informações do jornal Record, o lance que deu origem à grande penalidade bracarense, aos 90+5 minutos, foi alvo de escrutínio na imprensa desportiva dinamarquesa. Segundo os vários meios de comunicação do país nórdico, a jogada foi considerada como um erro defensivo do ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade.
Quem não ficou menos satisfeito com a grande penalidade concedida foi o próprio Morten Hjulmand. O capitão do Sporting ficou possesso com a decisão conjunta do árbitro e VAR do encontro, merecendo mesmo um cartão amarelos por palavras. No final da partida, o dinamarquês voltou à carga sobre Cláudio Pereira, criticando novamente a decisão.
As críticas sobre o capitão verde e branco no seu país natal acabam por chegar num período crítico. O ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade foi chamado para representar a seleção da Dinamarca nos próximos compromissos internacionais, que têm em vista o apuramento para o Mundial 2026. Os nórdicos terão como adversários a Bielorrússia e a Grécia.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.
Depois de acertar novo contrato com Pedro Gonçalves, SAD verde e branca vira as suas atenções para o natural de Viana do Castelo
07 Out 2025 | 14:40 |
Após concluir a renovação contratual de Pote, Frederico Varandas tem ainda outro assunto pendente no plantel do Sporting. O médio, que enverga a camisola 8, prolongou o seu vínculo até 2030. Tudo indica que o próximo jogador a merecer atenção da direção leonina será Francisco Trincão, apontado como o nome seguinte na lista de renovações
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, após o novo vínculo de ligação com Pedro Gonçalves, a prioridade da SAD verde e branca é agora acertar um novo contrato com o seu ‘camisola 17’. A intenção de renovar o contrato com o internacional português de 25 anos não vem de agora e tem vindo a ser tema de conversa desde o início deste verão.
O Sporting tem uma série de truques na manga para assegurar que consegue renovar o contrato com Francisco Trincão. O natural de Viana do Castelo deve entrar no lote de capitães de equipa, nova cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros e um aumento salarial, apesar de ser já o mais bem pago dos pupilos de Rui Borges, com um salário anual a rondar os 2M.
Depois de Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, a mesma fonte indica que a prioridade seguinte na lista de renovações na equipa do Clube de Alvalade deve passar por Ousmane Diomande. Apesar dos poucos minutos somados esta temporada por via da lesão contraída na primeira jornada do campeonato, o internacional costa-marfinense é visto como uma das principais referências defensivas da equipa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 10 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.
Pupilos de Rui Borges apresentam uma baixa taxa de aproveitamento ofensivo, sendo mesmo um dos piores conjuntos da Liga neste aspeto
07 Out 2025 | 14:01 |
O Sporting enfrenta um desafio no ataque da sua equipa, que tem revelado baixa eficácia na finalização. Os leões convertem apenas cerca de um terço das chances criadas, figurando entre os conjuntos com pior rendimento ofensivo. Essa dificuldade ficou evidente no empate frente ao Braga, no passado domingo, 5 de outubro, com várias oportunidades desperdiçadas ao longo da partida.
Segundo dados recolhidos pelo jornal Record, o Clube de Alvalade é a sexta pior equipa do Campeonato Nacional no que toca a aproveitamento ofensivo, estando na 13ª posição, num universo de 18 formações. Esta informação apenas piora quando temo em consideração que os emblema verde e branco é a equipa que mais oportunidades de golo cria.
Ao longo desta edição da Liga Portugal Betclic, o Sporting já criou um total de 36 ocasiões para golo, das quais apenas 12 foram convertidas. Isto significa que os leões desperdiçaram 24 chances para faturar. Atualmente, os pupilos de Rui Borges já apontaram 20 golos, com os restantes a chegarem através de conversões de grande penalidade.
No reverso da medalha, o Arouca é a equipa do campeonato nacional com melhor aproveitamento ofensivo. Num universo de 10 oportunidades totais, a formação arouquense criou e converteu sete, o que resulta num aproveitamento ofensivo de 70%. Atualmente, a equipa do distrito de Aveiro já apontou 10 remates certeiros.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Lenda do Manchester United ainda tem esperanças por Amorim! Ex Sporting foi elogiado
07 Out 2025 | 13:32
Guarda-redes do Kairat defendeu penálti contra o Sporting mas fica viral por culpa... da mãe
07 Out 2025 | 12:30
Gyokeres desilude até fora de campo! Adeptos tomam decisão sobre o ex Sporting
07 Out 2025 | 10:37