
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Morten Hjulmand foi duramente criticado por Nuno Magalhães, presidente da MAG do Benfica. O dirigente diz que a equipa encarnada o surpreendeu pela negativa e que os encarnados entraram "com receio" no dérbi, além de ter referido que o jogador do Sporting não teve a melhor das condutas para com João Pinheiro.
Para Nuno Magalhães, a não vitória do Benfica teve dois grandes culpados: as próprias águias, e o árbitro da partida, João Pinheiro. O dirigente explicou que "o golo do Sporting é a imagem do receio com que o Benfica entrou", começou por dizer o ex deputado do CDS à Antena 1.
Prosseguiu, com mais auto crítica: "O Benfica surpreendeu pela negativa, até pela receção extraordinária dos adeptos. Às tantas, parecia que o Benfica é que estava a jogar fora, retraído, não sabia muito bem se atacava ou vinha para trás, circulava a bola com muita lentidão, isso é que não percebi. Tinha de ter entrado como entrou na segunda parte".
Depois, partiu para o ataque. Começou por falar do suposto penálti contra os leões: "Debast empurrou o Otamendi. Lance claro, óbvio e inequívoco. VAR tem de ver e dizer. Tem clara interferência no jogo", explicou Nuno Magalhães, na sua perspetiva. Relembrar que não foi o único com queixas de João Pinheiro.
Acusou, mesmo, o capitão verde e branco de condicionar o juiz do encontro: "As faltas aconteciam quando Hjulmand entendia que devia dar sinal ao árbitro para assinalar ou não. Passou o jogo todo a discutir e a dirigir o árbitro, foi uma espécie de quarto árbitro dentro de campo", atirou o presidente da mesa assembleia geral da SAD do Benfica.
Psicólogo especializado em desporto falou sobre último dérbi realizado entre Benfica e Clube de Alvalade que terminou com empate (1-1)
|
O Sporting só depende de si para conquistar o Campeonato Nacional. Ainda assim, Jorge Silvério, psicólogo especializado em desporto, alerta Rui Borges para a euforia desmesurada que o empate frente ao Benfica possa causar nos adeptos de jogadores dos leões.
"É certo que a euforia é mais externa que interna, mas este clima pode ter impacto no rendimento dos jogadores"
“Penso que Rui Borges terá mais trabalho que Bruno Lage pois o desafio do Sporting é superior uma vez que passa por controlar a onda de euforia”, começou por dizer Jorge Silvério ao jornal Record, destacando a necessidade de atenção individual com os jogadores. “Com o empate o Sporting só depende de si para ser campeão, é algo positivo, mas os jogadores podem desconcentrar-se com mais facilidade. É certo que a euforia é mais externa que interna, mas este clima pode ter impacto no rendimento dos jogadores e o técnico até deve falar individualmente com cada um para perceber o estado de cada um”.
O Sporting recebe este sábado, às 18h, o Vitória de Guimarães, num jogo decisivo em Alvalade. Se vencer, torna-se bicampeão nacional, um feito que escapa aos leões há mais de 70 anos. Apesar da festa que já se vive entre os adeptos, Silvério avisa que é precisamente esse clima que pode ser perigoso para o rendimento da equipa. Rui Borges terá baixa no meio campo para a última ronda da Liga Portugal.
“Há uns anos bastava pedir aos jogadores que não ligassem o rádio ou a televisão mas isso hoje em dia é impossível. Acima de tudo é evitar que a euforia dos adeptos passe para a equipa. Ninguém pode pensar 'está ganho' porque não está”, acrescentou Jorge Silvério, reforçando que o trabalho psicológico pode ser decisivo para o sucesso dentro de campo.
Com o Benfica a jogar à mesma hora frente ao Braga e a precisar de um deslize do Sporting, o ambiente está ao rubro nesta reta final. Mas em Alvalade, o foco está em manter os pés assentes na terra e o título à vista. Rui Borges terá de segurar emocionalmente a equipa num momento em que todos sonham mas ainda nada está garantido.
Adversário do internacional português de 31 anos acabou por receber mais votos por parte dos treinadores do Campeonato Nacional
|
Anatoliy Trubin, guardião do Benfica, superou Rui Silva e foi eleito como o melhor guarda-redes da Liga Portugal Betclic, numa distinção referente ao passado mês de abril. O pupilo de Bruno Lage acumulou um total de 16,67 por cento dos votos dos treinadores da competição.
O atleta ucraniano de 23 anos teve mais votos do que Tomás Vaclik (Boavista) e de Rui Silva (Sporting), que somaram, respetivamente, 15,87 e 14,29 por cento dos votos. O guardião encarnado sucede assim ao jogador do Clube de Alvalade, que havia recebeu o Prémio de Guarda-Redes do Mês de março.
Rui Silva chegou a Alvalade no mercado de inverno e depressa conquistou a titularidade na equipa de Rui Borges. O guarda-redes tem sido uma das peças-chave para esta reta final de campeonato e vai jogar a final da Taça de Portugal e está na liderança da Liga.
Depois de uma adaptação bastante rápida, ganhou importância no plantel verde e branco. Por tudo isto, Rui Borges planeia torná-lo um dos capitães do Clube de Alvalade no novo e renovado lote que será composto na próxima temporada desportiva de 2025/26.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 6 milhões de euros - já disputou 21 encontros, tendo sido utilizado ao longo de 1.890 minutos. No total, o guardião sofreu 17 golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos.
Atual diretor desportivo do Manchester City já começa a delinear plantel da equipa inglesa para 2025/26 e olha para prodígio do futebol mundial
|
O Manchester City apresentou uma oferta ao Bayer Leverkusen por Florian Wirtz, que esteve esta terça-feira, dia 13 de maio, em Inglaterra para negociações com o clube britânico. Hugo Viana, antigo diretor desportivo do Sporting, vê o internacional alemão como o sucessor ideal para Kevin De Bruyne.
O jornalista Christian Falk refere que, além do Manchester City, o Bayern de Munique é um dos grandes interessados na contratação de Wirtz para a próxima temporada. Com isso, o médio de 22 anos deverá decidir seu futuro entre as duas equipas nas próximas semanas.
A favor dos citizens joga ainda o facto de o clube estar mais próximo dos 150 milhões de euros que o Leverkusen quer receber com a transferência da sua 'coqueluche', ao contrário do Bayern Munique, que terá apresentado uma proposta significativamente abaixo desse montante, a rondar os 100 milhões.
Com contrato até junho de 2027 com os farmacêuticos, Florian Wirtz vê assim uma oportunidade de deixar o Bayer Leverkusen, já que Xabi Alonso deverá rumar ao Real Madrid ainda antes do Mundial de Clubes. O jogador está à procura de novos ares e mais títulos
O jogador fez sua estreia na equipa profissional do Bayer Leverkusen aos 17 anos, na temporada 2019/20. Desde então, o futebolista tornou-se uma peça chave do plantel e jogador fundamental na conquista dos títulos da Bundesliga e da Taça da Alemanha na temporada passada. Hugo Viana quer também contratar um jogador do Milan.