Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A pausa para os compromissos das seleções afastou vários jogadores do Sporting, convocados para representar as suas equipas nacionais até 19 de novembro, complicando os planos de João Pereira, treinador dos leões. Ainda assim, os desafios mantêm-se, com o Clube de Alvalade a receber este sábado, 16 de novembro, às 11h00, a União de Leiria na Academia Cristiano Ronaldo.
Face à ausência de 13 atletas no plantel, o novo técnico leonino tem apostado em alguns pupilos da formação nos treinos em Alcochete, respetivamente: Luís Gomes, Samuel Justo, Adam Arvelo, José Silva, Pedro Silva, David Moreira, Alexandre Brito, Lucas Taibo, Rafael Besugo, Afonso Lee, Lucas Anjos, Rodrigo Marquês, Francisco Canário, Pedro Miguéis e Guilherme Pires.
Viktor Gyokeres (Suécia), Franco Israel e Maxi Araújo (Uruguai), Ousmane Diomande (Costa do Marfim), Zeno Debast (Bélgica), Geny Catamo (Moçambique), Hidemasa Morita (Japão), Francisco Trincão (Portugal), Morten Hjulmand (Dinamarca), Conrad Harder (Dinamarca sub-21), Diogo Pinto, Eduardo Quaresma e Geovany Quenda (Portugal sub-21) são os jogadores ausentes atualmente.
O comandante dos verdes e brancos apresenta como objetivo principal avaliar o desempenho dos jogadores, com especial atenção à equipa principal e à equipa B, em contexto competitivo. No duelo agendado contra a nova formação orientada por Silas, antigo treinador do Sporting, alguns atletas terão a oportunidade de demonstrar o seu valor em campo.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, e permanece na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 27 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 25 (menos um jogo).
Continuidade do treinador dos verdes e brancos continua a ser um dos temas quentes da atualidade e vão-se juntando várias opiniões
|
0António Menezes Rodrigues foi chamado a comentar a atualidade do Sporting e, como tal, o tema quente dos leões: a continuidade de João Pereira. Na opinião do antigo dirigente do Clube de Alvalade, o treinador tem "condições" para se manter e que o problema não passa necessariamente por ele.
"Julgo que o problema não reside especificamente em João Pereira. Apanhou o parque em andamento, em termos de uma enorme responsabilidade face ao histórico que estava a acontecer nesta época ao Sporting, que estava em grande, de maneira que não era fácil alguém aceitar este desafio neste termos, não seria fácil fosse para quem fosse que quisesse ter tranquilidade na sua vida. E o João Pereira corajosamente aceitou", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
"Os jogadores são os mesmos, o sistema tático é o mesmo, não se alterou praticamente nada. É um mistério que ninguém sabe. Agora, se se colocar o problema de mais uma derrota, a Administração sabe, e particularmente o Presidente, que tem de atuar. E tem de ter uma decisão ou a continuidade ou na não continuidade do João Pereira. Aliás, o próprio João Pereira também pode ter uma atitude de dizer que é uma questão de continuar e que as coisas vão resultar ou que não está disposto a isso. É um problema que tem de ser resolvido de uma forma ou de outra", atirou ainda.
De seguida, Menezes Rodrigues mostrou-se do lado do Presidente do Sporting: "Tenho toda a confiança no Frederico Varandas, que resolverá o problema tão rapidamente quanto for possível. Julgo que no sábado se a equipa mostrar aquilo que sabe, e de que é capaz, as coisas vão acalmar. Temos de estar do lado da equipa, sempre a apoiar".
A terminar, o antigo dirigente dos verdes e brancos foi questionado sobre se tal está relacionado com a saída repentina de Ruben Amorim: "Tudo junto é capaz de originar um problema de ordem psicológica, mas ninguém consegue dizer exatamente porquê, nem o próprio João Pereira, nem os jogadores. É daquelas coisas que acontecem na vida de uma forma inexplicável. Agora, se no sábado não mostrarem aquilo de que são capazes de fazer, então aí o problema parece que existe", concluiu.
Avançado sueco continua a ser um dos jogadores que mais tem vindo a chamar à atenção de vários emblemas nos últimos tempos
|
0Viktor Gyokeres está a ser novamente associado ao Barcelona como potencial substituto de Robert Lewandowski, desta vez pela imprensa internacional. No caso, a quebra de rendimento da equipa do Sporting acaba por ser apontada como um dos motivos que podem tornar a sua saída numa realidade.
O 'Onze Mondial', de França, publicou todo um artigo dedicado ao 'camisola 9' dos verdes e brancos e na possibilidade de, depois da saída de Ruben Amorim de Alvalade, este estar mais perto de poder rumar à Catalunha. Apesar de as condições financeiras do emblema espanhol serem impeditivas, a possibilidade parece não estar totalmente descartada.
A mesma fonte escreve que o agora treinador dos red devils acaba por ser o principal responsável a 'ajudar' a colocar Gyokeres no Barcelona, fruto da série negativa dos leões desde a sua saída. De resto, os franceses ainda revelam que o internacional sueco estaria disposto a dar um novo passo na sua carreira, com a situação atual do Sporting a ser um dos pontos em consideração.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 23 encontros (1.910 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 25 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação:
Avançado que atua na Juventus é tema da janela de transferências e pode acabar por dar uma 'mãozinha' ao Clube de Alvalade
|
0O Arsenal está interessado em garantir a contratação de Dusan Vlahovic, o que significa boas notícias para o Sporting. Apesar de os gunners serem um dos principais emblemas de olho em Viktor Gyokeres, parecem estar a virar as suas atenções para o avançado da Juventus.
Segundo avança o portal 'TEAMtalk', na última quarta-feira, dia 11 de dezembro, a turma de Mikel Arteta continua focada em reforçar as suas opções para a frente de ataque e, neste momento, o atacante sérvio surge como um dos principais nomes em cima da mesa e já para o próximo defeso.
O facto de Frederico Varandas não permitir a saída do internacional sueco do Sporting por valores inferiores ao da sua cláusula de rescisão e a urgência do Arsenal em contratar um avançado pode tirar, de uma vez, o emblema da Premier League da corrida por Gyokeres.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 23 encontros (1.910 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 25 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação: