PRIMEIRO PASSO DADO COM DISTINÇÃO
Leões venceram o SC Braga nos quartos-de-final da Taça da Liga
Redação Leonino
Texto
10 de Janeiro 2020, 19:27

Esta sexta-feira, começou a caminhada leonina na Taça da Liga. Com a esperança de serem “os últimos a sair do Pavilhão”, como revelou o míster do Sporting CP, Nuno Dias, os leões venceram o SC Braga por 5-1, passando às meias-finais, onde irão defrontar o Módicus Sandim, no próximo sábado (11 de janeiro, 17h).
A equipa minhota, com Cássio e Nílson na frente e Víctor Hugo na baliza, bem tentou ir contra as armas leoninas. No entanto, sempre sem sucesso. Pouco mais de dois minutos tinham passado quando, Cardinal inaugurou o marcador. O poderio verde e branco era notório no Centro de Congressos de Matosinhos e, passado apenas um minuto (3’), Cavinato, o melhor marcador verde e branco, fez o segundo.
Aos oito minutos, já o Sporting CP vencia por 3-0, com um golo de Pany Varela a fazer contas com o guardião de Braga. Ao intervalo, os leões não davam descanso e, nos seguintes 20 minutos, a história foi a mesma. Mal se deu o regresso dos balneários, Alex (22’), fazia o quarto golo e o jogo estava, praticamente, decidido. Ainda assim, aos 28’, os minhotos ainda reduziram, por intermédio de Ângelo Coelho, mas não fizeram muito mais que isso. Para terminar a partida, Taynan marcou um golaço do meio da rua (34’) e carimbou a inevitável passagem dos leões à meia-final da competição.

Fotografia de NFactos

  Comentários