
Na antevisão à partida da próxima quinta-feira, pelas 20h00, frente ao PSV, Jorge Silas, o treinador leonino, destacou a importância de garantir, desde já, a qualificação para a próxima fase. Em declarações à Sporting TV, Silas referiu ainda que será uma partida difícil, mas, que, com o apoio dos adeptos, “acreditamos que podemos ganhar”.
Relativamente à possibilidade de garantir já o 1.º lugar, o técnico dos leões afirmou que “o primordial é o apuramento (…) não estamos tão preocupadas se ficamos em primeiro ou em segundo, estamos preocupados em passar”. Recorde-se que o Sporting CP está, atualmente, no 1.º lugar do grupo D, com nove pontos, logo seguido pelo LASK Linz e também pelo PSV, ambos com sete pontos.
Questionado sobre quais os aspetos em que mais trabalhou durante a pausa para compromissos das seleções nacionais, o treinador verde e branco declarou que “concentramo-nos mais nos aspetos defensivos porque haviam algumas situações que nos preocupavam (…) achamos que, para já, temos de ficar ainda mais coesos ao nível defensivo”.
No que ao PSV diz respeito, Jorge Silas defendeu que o vice-campeão holandês vai apresentar-se, em Alvalade, bastante forte e moralizado, sobretudo após a vitória, por 2-1, frente ao Heerenveen, no passado fim de semana. Sobre as fortes individualidades do conjunto holandês, e destacando que Mark Van Bommel já terá à sua disposição as principais referências da equipa, o timoneiro leonino considerou que, do meio campo para a frente, “eles têm uma série de jogadores muito talentosos, que podem resolver”, terminou.









