Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vladan Kovacevic deverá voltar a defender as redes da baliza do Sporting esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em partida válida para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O guardião, afastado da titularidade desde 31 de agosto, terá uma nova oportunidade para lutar pelo seu lugar.
Depois de ter iniciado a temporada no onze inicial dos leões, uma entorse no tornozelo esquerdo fez Franco Israel 'apropriar-se' da baliza e atirar o bósnio para canto. Apesar de estar recuperado de lesão desde o encontro com o Estoril, as boas exibições do internacional uruguaio não têm dado espaço a novas experiências do técnico leonino.
O titular dos últimos seis jogos, Franco Israel, entretanto, está ao serviço da seleção uruguaia que defronta o Equador na madrugada de quarta-feira — tal como o ala Maxi Araújo — e ainda terá de viajar para Lisboa, pelo que tudo indica que será poupado ao esforço diante do Portimonense (sexta-feira às 20h15 horas). O bósnio vai aproveitar a oportunidade dada por Rúben Amorim para mostrar que merece ser a primeira escolha do técnico para defender as redes verdes e brancas. O 'camisola 13' não está satisfeito em ser suplente.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no inicio da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, cinco encontros, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista.