Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pupilo de Amorim que gera dúvidas aos adeptos aponta à titularidade no Portimonense - Sporting

Verdes e brancos voltam a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, estreando-se na presente edição da Taça de Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Out 2024 | 07:58 |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic deverá voltar a defender as redes da baliza do Sporting esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em partida válida para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O guardião, afastado da titularidade desde 31 de agosto, terá uma nova oportunidade para lutar pelo seu lugar.


Depois de ter iniciado a temporada no onze inicial dos leões, uma entorse no tornozelo esquerdo fez Franco Israel 'apropriar-se' da baliza e atirar o bósnio para canto. Apesar de estar recuperado de lesão desde o encontro com o Estoril, as boas exibições do internacional uruguaio não têm dado espaço a novas experiências do técnico leonino. 


O titular dos últimos seis jogos, Franco Israel, entretanto, está ao serviço da seleção uruguaia que defronta o Equador na madrugada de quarta-feira — tal como o ala Maxi Araújo — e ainda terá de viajar para Lisboa, pelo que tudo indica que será poupado ao esforço diante do Portimonense (sexta-feira às 20h15 horas). O bósnio vai aproveitar a oportunidade dada por Rúben Amorim para mostrar que merece ser a primeira escolha do técnico para defender as redes verdes e brancas. O 'camisola 13' não está satisfeito em ser suplente.


Vladan Kovacevicavaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no inicio da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, cinco encontros, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.

Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista.



Futebol

Exclusivo Leonino - Negócio fechado! H. Anselmo vai ser reforço do Sporting em 26/27

Futebolista está muito perto de ser uma das caras novas do plantel da equipa verde e branca para a próxima temporada desportiva

Exclusivo Leonino - Hannah Anselmo vai ser jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting na próxima temporada, deixando o Stonehill Skyhawks
Exclusivo Leonino - Hannah Anselmo vai ser jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting na próxima temporada, deixando o Stonehill Skyhawks

24 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Hannah Anselmo vai ser jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting, sabe o Leonino. A avançada prepara-se para deixar as Stonehill Skyhawks e dar um novo passo na carreira ao serviço das verdes e brancas já este verão.


A futebolista, que vem para ser mais uma opção para a frente de ataque, chega proveniente da primeira divisão da NCAA, principal escalão do futebol universitário dos Estados Unidos, onde representava a formação de Stonehill College.


Hannah Anselmo destaca-se pela qualidade técnica, criatividade e capacidade para desequilibrar no último terço do terreno. A avançado apresenta ainda características que lhe permitem criar oportunidades para as companheiras e aparecer em zonas de finalização.


Na última temporada, segundo os números da sua universidade, foi titular nos 18 encontros disputados e liderou a conferência NEC em pontuação, com 29 pontos, fruto de 14 golos e uma assistência. A atacante assinou ainda quatro bis, diante de Fordham, Wagner, Delaware State e Mercyhurst, além do primeiro hat-trick da carreira, frente ao Saint Francis.

O rendimento valeu-lhe a distinção de Melhor Jogadora Ofensiva da NEC e a presença na equipa ideal da conferência pela segunda época consecutiva. Hannah Anselmo foi ainda incluída na primeira equipa All-New England, na segunda equipa All-North Region e terminou a temporada com máximos pessoais de 1.530 minutos e 69 remates, 35 dos quais enquadrados.



Futebol

Oficial! Melhor jogador do Casa Pia queria jogar no Sporting, mas ruma a Inglaterra a custo zero

Ala deixou casapianos, após três temporadas de destaque ao serviço dos gansos, e abraça nova aventura desportiva no Reino Unido

É oficial! Bolton anunciou a contratação de Laizka Larrazabal, ala que deixou o Casa Pia e queria jogar no Sporting
É oficial! Bolton anunciou a contratação de Laizka Larrazabal, ala que deixou o Casa Pia e queria jogar no Sporting

23 Jul 2026 | 17:27 |

Icon Comentário0

É oficial. O Bolton anunciou a contratação de Laizka Larrazabal, que assinou um contrato válido até junho de 2028. O lateral-direito espanhol, de 28 anos de idade, deixa o Casa Pia após três temporadas de destaque ao serviço dos gansos.


Recentemente, Aitor Larrazabal, pai do futebolista espanhol, disse acreditar que o filho tinha qualidade para dar o salto para um dos grandes em Portugal, admitindo vê-lo preparado para representar emblemas como Sporting, Benfica ou Porto. Também o próprio atleta disse querer jogar nos leões.


G. Larrazabal: "Foi fácil tomar a decisão"


“É uma equipa histórica, com grandes jogadores como Fernando Hierro, Nicolás Anelka e Jay-Jay Okocha. Foi fácil tomar a decisão. Eu sou um jogador veloz, forte e que cruza bem, com muita energia a subir no campo”, disse o novo reforço.

O atleta foi uma das figuras mais importantes do conjunto casapiano nas últimas três épocas, assumindo um papel de destaque na equipa sediada em Pina Manique. A sua saída representa uma baixa para o plantel, depois de vários anos de contributo regular ao serviço do clube.


Avaliado em 4 milhões de euros, Gaizka Larrazabal chegou à equipa portuguesa em julho de 2023 e teve um grande impacto na equipa casapiana. Esta temporada, o ala somou 37 jogos, com oito golos marcados e quatro assistências.


Futebol

Oficial! Mikel Arteta convence alvo do Sporting a assinar pelo Arsenal até 2031

Diretor desportivo dos 'gunners', Andrea Berta, mostrou-se satisfeito com a conclusão do negócio que ficou concluído por valores a rondar os 40 M de euros

É oficial! Arsenal, de Mikel Arteta, anunciou a contratação de Christos Tzolis, alvo do Sporting, que deixa assim o Club Brugge
É oficial! Arsenal, de Mikel Arteta, anunciou a contratação de Christos Tzolis, alvo do Sporting, que deixa assim o Club Brugge

23 Jul 2026 | 16:16 |

Icon Comentário0

É oficial. O Arsenal anunciou a contratação de Christos Tzolis, que deixa o Club Brugge para reforçar o campeão inglês. O extremo grego de 24 anos, que esteve na lista de alvos do Sporting, assinou até 2031 com os 'gunners', numa operação que terá custado cerca de 40 milhões de euros.


O diretor desportivo Andrea Berta mostrou-se satisfeito com a conclusão do negócio: "Estamos muito satisfeitos por termos concluído a contratação de Christos Tzolis. É um jogador de ataque extremamente versátil que atua naturalmente na esquerda, mas se sente confortável em toda a linha de frente. Ele é um excelente finalizador com os dois pés, destaca-se em espaços curtos e possui uma incrível habilidade técnica", afirmou.


Também Tzolis manifestou a felicidade por assinar pelo atual campeão inglês: "Acho que preciso de um tempo para assimilar. É absolutamente incrível assinar com um clube tão grande, o campeão da Inglaterra. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta equipa na próxima temporada. Quando o meu agente disse que talvez fosse uma possibilidade, eu já fiquei animado. Depois, a coisa foi ficando mais séria e agora estou aqui", declarou.


C. Tzolis: "Tive uma conversa muito boa. Durou cerca de uma hora. Falámos sobre tudo"

O internacional grego revelou ainda que uma conversa com Mikel Arteta foi decisiva para aceitar o projeto do Arsenal: "Tive uma conversa muito boa. Durou cerca de uma hora. Falámos sobre tudo: sobre o clube, sobre mim, sobre os planos dele e sobre a equipa. Só falámos de coisas positivas", contou o extremo.


Na temporada de 2025/26, com a camisola do Club Brugge, Christos Tzolis - avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 52 jogos. Durante os 4.392 em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 22 golos e assistiu os companheiros de equipa em 29 ocasiões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Compatriota de Luis Suárez referenciado para reforçar lado esquerdo da defesa do Sporting
Futebol

Compatriota de Luis Suárez referenciado para reforçar lado esquerdo da defesa do Sporting

23 Jul 2026 | 15:27

Icon Comentário0
Avançado de 19 anos pode ser alternativa a Suárez e Ioannidis no Sporting
Futebol

Avançado de 19 anos pode ser alternativa a Suárez e Ioannidis no Sporting

23 Jul 2026 | 12:17

Icon Comentário0
Sporting está a fazer 'limpeza' aos jogadores da Era Amorim: Veja os que escapam
Futebol

Sporting está a fazer 'limpeza' aos jogadores da Era Amorim: Veja os que escapam

23 Jul 2026 | 10:02

Icon Comentário0