Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pupilo de Amorim que gera dúvidas aos adeptos aponta à titularidade no Portimonense - Sporting

Verdes e brancos voltam a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, estreando-se na presente edição da Taça de Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Out 2024 | 06:58 |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic deverá voltar a defender as redes da baliza do Sporting esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em partida válida para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O guardião, afastado da titularidade desde 31 de agosto, terá uma nova oportunidade para lutar pelo seu lugar.


Depois de ter iniciado a temporada no onze inicial dos leões, uma entorse no tornozelo esquerdo fez Franco Israel 'apropriar-se' da baliza e atirar o bósnio para canto. Apesar de estar recuperado de lesão desde o encontro com o Estoril, as boas exibições do internacional uruguaio não têm dado espaço a novas experiências do técnico leonino. 


O titular dos últimos seis jogos, Franco Israel, entretanto, está ao serviço da seleção uruguaia que defronta o Equador na madrugada de quarta-feira — tal como o ala Maxi Araújo — e ainda terá de viajar para Lisboa, pelo que tudo indica que será poupado ao esforço diante do Portimonense (sexta-feira às 20h15 horas). O bósnio vai aproveitar a oportunidade dada por Rúben Amorim para mostrar que merece ser a primeira escolha do técnico para defender as redes verdes e brancas. O 'camisola 13' não está satisfeito em ser suplente.


Vladan Kovacevicavaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no inicio da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, cinco encontros, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.

Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista.



Futebol

Jogador pouco consensual do Sporting gera cobiça em Espanha e pode trazer novidades

Futebolista tem sido aposta de Rui Borges na presente temporada desportiva e o seu nome não passa despercebido além-fronteiras

Iván Fresneda tem vários clubes espanhóis atentos às suas exibições, fruto da regularidade exibicional que ganhou no Sporting
Iván Fresneda tem vários clubes espanhóis atentos às suas exibições, fruto da regularidade exibicional que ganhou no Sporting

18 Fev 2026 | 09:22 |

Icon Comentário0

Reconhecido publicamente por Rui Borges em várias ocasiões, Iván Fresneda, da geração de 2004, assumiu-se como titular indiscutível no lado direito da defesa do Sporting. A regularidade exibicional tem-lhe valido crescente projeção, refletida também na evolução ao serviço das seleções jovens de Espanha: estreou-se recentemente nos sub-21 e aponta agora à equipa principal.


As prestações consistentes do 'camisola 22' não têm passado despercebidas. Segundo revela o jornal Record, vários clubes espanhóis têm acompanhado atentamente o lateral, que chegou a Alvalade em agosto de 2023, proveniente do Real Valladolid, por 9 milhões de euros.


No último mercado de transferências surgiram, a partir de Itália, informações sobre uma alegada proposta do Napoli já perto do fecho da janela. Contudo, a mesma fonte confirma que tal cenário não correspondeu à realidade, embora o nome de Fresneda esteja referenciado por vários emblemas da Serie A.


Utilizado com bastante regularidade por Rui Borges na presente temporada, o jogador internacional sub-21 por Espanha tem contrato válido com o Sporting até 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.

Iván Fresneda - avaliado em 12 milhões de euros - já cumpriu 30 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 18 na Liga Portugal, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.186 minutos de participação, já soma um golo e duas assistências.



Futebol

Rui Borges pode contar com grande 'reforço' para o Moreirense - Sporting

Verdes e brancos regressam aos trabalhos esta quarta-feira, 18 de fevereiro, e são esperadas novidades para o treinador dos leões

Rui Borges espera poder contar com o regresso de Fotis Ioannidis no Moreirense - Sporting do próximo sábado
Rui Borges espera poder contar com o regresso de Fotis Ioannidis no Moreirense - Sporting do próximo sábado

18 Fev 2026 | 09:10 |

Icon Comentário0

O Sporting regressa esta manhã de quarta-feira, 18 de fevereiro, aos treinos na Academia, após dois dias de folga concedidos por Rui Borges no rescaldo do encontro com o Famalicão. As atenções centram-se agora na possível reintegração sem limitações de Fotis Ioannidis nos trabalhos do grupo.


O avançado grego, de 26 anos, acabou por ficar fora da ficha de jogo frente aos famalicenses, apesar de ter estado em dúvida até perto da hora do apito inicial. Ainda assim, existe esperança entre os responsáveis leoninos de que possa regressar às opções para a deslocação a Moreira de Cónegos.


Ioannidis está afastado da competição há cerca de mês e meio, desde que voltou a ressentir-se do joelho esquerdo no encontro diante do Vitória de Guimarães, a 6 de janeiro. Tratando-se de um problema semelhante ao que já o tinha afastado entre novembro e dezembro, após o jogo com o Santa Clara, o departamento médico tem acompanhado o processo com especial cautela, procurando garantir que não existe risco de recaída numa zona particularmente sensível.


Nas últimas semanas, o internacional helénico iniciou corrida no relvado da Academia, trabalho com bola e progressiva recuperação do ritmo competitivo. Está, por isso, a um curto passo de voltar aos convocados, podendo estar disponível para o desafio de sábado, desde que se apresente sem qualquer resquício de dor no joelho.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – soma 21 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 931 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.



Futebol

Sporting perde com o Benfica (4-2) e já não vence há seis jogos

Clube de Alvalade ainda chegou a estar a vencer por 2-1, mas permitiu reviravolta ao rival eterno e está no último lugar da tabela

Equipa sub-23 do Sporting perdeu frente ao Benfica, esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em partida da sexta jornada da fase de Apuramento de Campeão
Equipa sub-23 do Sporting perdeu frente ao Benfica, esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em partida da sexta jornada da fase de Apuramento de Campeão

17 Fev 2026 | 18:02 |

Icon Comentário0

A equipa sub-23 do Sporting perdeu frente ao Benfica por 4-2, esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em partida da sexta jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Os leões somaram o sexto encontro consecutivo sem vencer, após o empate frente ao Leixões na ronda anterior.


No Caixa Futebol Campus, no Seixal, os verdes e brancos entraram da pior forma no encontro e viram as águias colocarem-se na frente do marcador graças ao remate certeiro de Duarte Soares (3'). Aos 7', Os leões reagiram de imediato, com Rayhan Momade a avançar em velocidade no corredor esquerdo, a entrar na área e a rematar para o fundo da baliza. Aos 9', o mesmo Rayhan Momade voltou a arrancar em velocidade, enganou o defesa adversário e fez o bis. Ainda antes do intervalo, Francisco Neto (43') rematou de fora de área e empatou as contas.


No regresso dos balneários, o dérbi manteve-se equilibrado até aos 67 minutos, altura em que a formação da casa fez o 3-2. Francisco Neto, que recebeu um passe de Duarte Soares com a parte exterior do pé direito, adiantou a bola sobre um defesa leonino e não deu hipóteses a Tiago Leitão. Aos 85', André Gomes fez o 4-2.


Com esta derrota - a 11.ª em 25 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto têm dois pontos e continuam na oitava e última posição. Os sub-23 do Sporting voltam a entrar em campo no sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Santa Clara, pelas 11h00, em Alcochete.

A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (Guarda-redes), Daniel Costa, Miguel Alves (C), Lucas Taibo, Rafael Mota, Zaid Bafdili, Micael Sanhá, Rafael Camacho, Délcio Aurélio, Manuel Kissanga e Rayhan Momade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas arrasa Villas Boas de alto a baixo; Presidente do Sporting diz que Porto mentiu
Futebol

Varandas arrasa Villas Boas de alto a baixo; Presidente do Sporting diz que Porto mentiu

17 Fev 2026 | 16:05

Icon Comentário0
Ex Sporting saiu aos 63' do Girona - Barcelona e Flick acabou o jogo pior do que estragado
Futebol

Ex Sporting saiu aos 63' do Girona - Barcelona e Flick acabou o jogo pior do que estragado

17 Fev 2026 | 14:34

Icon Comentário0
Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros
Futebol

Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros

17 Fev 2026 | 13:32

Icon Comentário0