
The Daily Ronaldo
Após desilusão do Real Madrid na Champions League, espanhóis não esquecem Cristiano Ronaldo
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Nani, futebolista português, concedeu uma extensa entrevista ao jornal ‘Mirror’, onde, entre muitos temas, relembrou um momento que viveu com Cristiano Ronaldo nos tempos em que ambos partilharam balneário, no Manchester United, num embate frente ao Chelsea, que foi resolvido através das grandes penalidades.
"Quando vi o Cristiano falhar o penálti, o primeiro do desempate, deixou-nos um pouco nervosos, mas, como tínhamos marcado primeiro, continuámos a acreditar que poderíamos vencer. Foi nisso que pensei, a caminho do penálti. Só tenho de marcar o meu penálti, e, depois, a pressão não está sobre mim, está sobre os outros. Mas foi difícil, quando olhei para a baliza e vi o Petr Cech, que é tão grande, pensei 'Onde é que vou por a bola?, e ele quase defendeu", começou por apontar.
“Mas, naquela idade, era muito corajoso. Não tinha medo de jogador nenhum em campo, mesmo se aquele jogador quisesse dar cabo de mim. Podia dar cabo de mim, mas eu pensava sempre que era mais forte do que ele", disse ainda à margem do momento que decorreu na marca do castigo máximo.
Em tom de conclusão, Nani falou do desfecho da sua carreira de futebolista, bem como das expetativas que ainda nutre na sua aventura dentro das quatro linhas. "Mantenho-me apto e profissional. Penso que tenho uma oportunidade. Adoraria chegar a essa idade a jogar", rematou
Pelo Clube de Alvalade, Nani atuou em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para a Premier League. O segundo, por empréstimo dos red devils em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a Listada verde e branca, pela equipa principal, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. Conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito.
Já Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 41 jogos, com 42 golos marcados e 12 assistências na sua conta pessoal, a serviço do clube saudita.
Clube de Alvalade colocou à venda uma réplica do primeiro kit utilizado pelo internacional português na estreia pela equipa A dos leões
|
O Sporting colocou esta quinta-feira, dia 17 de abril, à venda, na Loja Verde, uma réplica da camisola usada por Cristiano Ronaldo na estreia pela equipa A a 14 de agosto de 2002. O jogador realizou 32 minutos frente ao Inter Milão no duelo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Os preços variam entre os 62,91 e os 69,90 euros, sendo que o primeiro valor é apenas para Sócios. O segundo montante é destinado ao público geral: "Revive o jogo que marcou a estreia de Cristiano Ronaldo na equipa principal do Sporting com a Camisola Réplica Cristiano Ronaldo", começam por escrever os leões, em novo tributo ao atacante do Al Nassr.
"Esta peça histórica é uma homenagem ao início de uma lenda"
"Inspirada na que usou a 14 de agosto de 2002, esta peça histórica é uma homenagem ao início de uma lenda. Agora, mais de 20 anos depois, os adeptos e colecionadores têm a oportunidade de possuir um símbolo inesquecível do futebol português", pode ler-se no site oficial do Clube leonino.
"Hoje, 23 anos depois, recordamos esse momento com o relançamento da réplica da camisola utilizada nesse jogo"
O Clube lembra o legado do internacional português no mundo do futebol: "Hoje, 23 anos depois, recordamos esse momento com o relançamento da réplica da camisola utilizada nesse jogo. Cinco vezes galardoado como Bola de Ouro pela FIFA, Cristiano Ronaldo é uma lenda viva que fica na História como um dos melhores jogadores de todos os tempos. Uma história de vida incrível, um grande exemplo de Esforço, Dedicação, Devoção e Glória".
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 32 golos e quatro assistências em 35 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr - que pode ver um jogador do Man City rumar ao clube - está marcado para sexta, dia 18 de abril, diante do Al Qadisiyah, pelas 19h00, em jogo da jornada 28 da liga saudita.
Veja a publicação do Sporting:
Central português revela o impacto da chegada do astro português na Liga Saudita e o entusiasmo que isso lhe despertou para ingressar no Médio Oriente
|
Jorge Fernandes, defesa-central do Al Fateh, abriu o jogo sobre a sua aventura no futebol saudita e admitiu que, no início da carreira, nunca imaginou atuar naquela liga. No entanto, o defesa formado no Porto reconhece que a entrada de Cristiano Ronaldo no Al Nassr mexeu com a imagem da competição e com a sua própria ambição de fazer parte desse cenário.
“Mentiria se dissesse que no início da carreira ponderava estar aqui. Mas com o passar do tempo, vendo o desenvolvimento desta Liga e com a imagem que o Cristiano Ronaldo impôs, isso veio aliciar vários jogadores. Também me criou o entusiasmo de entrar nestes mercados e acabou por ser um objetivo, traçado recentemente, que foi alcançado”, afirmou em declarações à imprensa.
O jogador, que já tinha passado pela Turquia, explicou que essa experiência internacional o preparou bem para esta nova realidade. “A primeira passagem pelo estrangeiro, na Turquia, deu-me muita bagagem. Foi com esse intuito que aceitei sair novo, pois seria uma forma de me testar para o que viesse mais tarde.”, explicou.
Jorge Fernandes elogia ainda a receção que teve no país: “As pessoas são extremamente simpáticas e atenciosas, e fazem com que me sinta bem. A avaliação é a de que está a correr bem, dentro das expetativas de todos. Estou num campeonato que ganhou protagonismo e visibilidade com grandes nomes, a começar pelo Cristiano, que abriu as portas a muita gente para experimentar e vivenciar isto.”, disse o jogador satisfeito. Guiado por conselhos de Ukra, ex-colega com passagem pelo futebol saudita, o central acredita que esta aposta poderá prolongar-se: “Espero que seja duradouro. Vamos ver o que o futuro reserva.”
A contratação milionária do astro português, para o Al Nassr em 2022, abriu portas a que dezenas de jogadores que competiam na Europa, seguissem os passos do capitão da Seleção Nacional. Aos 40 anos, o jogador formado no Sporting, demonstra ter bastante impacto no futebol mundial, tendo revolucionada esta modalidade quando se juntou ao clube árabe. É de recordar que um 'fã' de Cristiano Ronaldo vai sair do Real Madrid.
Astro português formado no Sporting pode receber ajuda de peso para alcançar marca histórica; Antiga estrela do futebol faz apelo surpreendente
|
Cristiano Ronaldo continua a desafiar o tempo e os recordes, mas uma ajuda de peso pode estar a caminho. William Gallas, antigo internacional francês, sugeriu que Kevin De Bruyne deveria juntar-se ao Al Nassr já na próxima época, acreditando que o belga seria fundamental para o craque português atingir a tão ambicionada meta dos 1.000 golos.
Em declarações ao portal Singo, Gallas não poupou elogios ao médio do Manchester City, que já confirmou a saída do clube no final da temporada. "Kevin De Bruyne no Al Nassr? Seria ótimo para Cristiano Ronaldo e Sadio Mané. Seria ótimo para o clube. Sei que o clube está desesperado por ganhar o campeonato, por isso seria muito positivo para eles. Sem dúvida que ajudaria o Cristiano Ronaldo a marcar 1.000 golos, porque a visão de jogo do De Bruyne é fantástica. Tenho a certeza que o Cristiano Ronaldo adoraria jogar ao lado dele", afirmou a antiga lenda de clubes como Chelsea e Arsenal.
O antigo jogador formado no Sporting, que se estreou pelo Al Nassr em 2022, tem demonstrado que os 40 anos não lhe tiraram ambição nem qualidade. Com mais de 930 golos na carreira, o astro português está agora a apenas 67 golos de registar a marca histórica dos 1000 remates certeiros.
A boa notícia para os adeptos do Al Nassr é que o internacional luso de 40 anos de idade está prestes a renovar contrato por mais duas épocas com o emblema saudita, mantendo o objetivo claro de conquistar a Liga dos Campeões Saudita e, claro, o campeonato nacional.
Quanto a De Bruyne, o seu futuro continua em aberto. O belga tem sido apontado a vários destinos, incluindo a Major League Soccer (MLS), um regresso ao Wolfsburgo e agora, com cada vez mais força, à Arábia Saudita. A possibilidade de jogar ao lado de Cristiano Ronaldo poderá ser o trunfo decisivo para atrair o médio criativo para o Médio Oriente. Reveja AQUI o plano bombástico onde Cristiano Ronaldo pode vir a fazer parte.