Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Trincão foi dado baixa durante grande parte da época. O extremo do Sporting seria operado ao pé esquerdo e iria desfalcar a turma de Rúben Amorim por tempo indeterminado. Embora a temporada esteja poucas horas de começar, o tratamento do ‘camisola 17’ não mais podia ser adiado, pelo que a intervenção cirúrgica seria a única solução. No entanto, a assessoria do jogador desmente tal situação.
A informação foi avançada pelo Zerozero, garantindo que a origem do problema físico do internacional português foi a grande penalidade não assinalada por André Narciso, aquando da deslocação do Clube de Alvalade ao terreno do Rio Ave. O jogo acabaria por ficar empatado (3-3) e Trincão perdeu, inclusive, a oportunidade de representar a seleção nacional.
Ao jornal Record, representantes do Sporting e a assessoria do extremo garantem que não existe qualquer problema com o atleta. A lesão noticiada pelo portal desportivo não terá qualquer cabimento, segundo as fontes acima mencionadas. Os adeptos, para já, esperam pela partida frente ao Rio Ave para confirmarem a disponibilidade do atacante.
Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou o total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270) - nos quais acabou por marcar dez golos e fazer nove assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 20 milhões de euros – leva 101 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 23 golos e 13 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.