“QUEREMOS TER VOZ”
Directivo Ultras XXI realiza, esta noite, um direto no Instagram, depois de considerarem necessário dar a sua versão dos factos
Maria Pinto Jorge
Texto
16 de Setembro 2020, 16:53
summary_large_image

Esta noite de quarta-feira, dia 16 de setembro, pelas 21h30, a claque Directivo Ultras XXI vai realizar um direto na sua conta oficial de Instagram, com o objetivo de “prestar esclarecimentos à sociedade em geral”.

 

Paulinha, responsável pela secretaria e fundadora do grupo, esteve à conversa com o Leonino, em exclusivo, para explicar como surgiu a iniciativa e como a mesma irá decorrer.

“Foi uma ideia que nos surgiu no seguimento daquilo que tem vindo a acontecer. Achamos que faz sentido, uma vez que temos meios nossos para podermos ter a nossa voz e dar a nossa versão dos factos”, começou por dizer, revelando, ainda, que esta novidade a nível de redes sociais, será comandada Filipe Ribeiro (líder do grupo) e João ‘Pibe’ Nascimento (capo), que serão a cara deste direto, ainda que outras pessoas do Directivo possam participar.

“Como nunca foi feito nenhum direto a nível de claques, sobretudo com um grupo a prestar esclarecimentos à sociedade em geral, para quem quiser participar, pois vamos estar abertos a perguntas e a responder a dúvidas”, explicou.

De forma a não limitar qualquer tipo de assunto, o grupo optou por abranger todos os temas e não apenas a atualidade do Clube, mas sim aquilo que o Directivo Ultras XXI tem a dizer sobre estes tempos. “Vamos falar um bocadinho da nossa existência, depois, durante estes dias já temos recebido algumas questões e vamos basear-nos nessas mesmo, mas também dar a abertura a novas perguntas. Sejam de que tipo for. Não vamos limitar o tema, mas queremos ter voz. Já chega de falarem por nós, do ‘diz que disse’, já chega de se falar sem se confirmar nada. Assim, temos uma voz ativa, uma vez que temos a nossa página e sabemos que as pessoas gostam muito de ver as coisas em direto”.

Desta feita, os associados leoninos querem deixar claras todas as informações, até mesmo aquelas que têm vindo a ser escritas na imprensa nacional que, por sua vez, não correspondem à verdade: “Já que tanta gente fala, com um chorrilho de confirmações, com as quais ficamos estupefactas, porque as pessoas não têm noção da realidade. Além disso, as pessoas têm de parar de falar das claques, porque, neste momento, o Dr. Frederico Varandas tem uma guerra com o Directivo Ultras XXI e com a Juventude Leonina, ponto”.

Para terminar, a fundadora do Directivo, relembrou um dos maiores pilares do grupo: “Se o nosso lema é ‘nem um passo atrás’, agora podem acreditar que daremos sempre dois em frente”, concluiu.

  Comentários