Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Quero a m***a de uma arrogância em campo": o abanão de Rúben Amorim que deu vida ao Sporting

Treinador dos leões teve discurso motivacional e formação de Alvalade acabaria por vencer partida importante nas contas do título

Rúben Amorim discursou antes do Sporting - Benfica
Rúben Amorim discursou antes do Sporting - Benfica

  |

Icon Comentário0

O Sporting lançou, na passada terça-feira, um documentário sobre a última temporada. O título conquistado pela formação verde e branca foi destaque da obra, que teve vários momentos-chave. O discurso de Rúben Amorim antes da receção ao Benfica foi um dos mais aclamados pelos adeptos.


"Primeira coisa. Vamos acabar o jogo com 11 jogadores. Cabeça fria. Coração quente, mas a cabeça fria. Entender o jogo e a jogarmos o nosso jogo. No fim do jogo, aconteça o que acontecer, cá estarei eu para assumir as m***as", começou por dizer o técnico leonino.


"O que eu quero é uma m***a de uma arrogância dentro de campo. Uma arrogância desta cultura (vencedora) que criámos, não chega ganhar c*****o! Vamos ganhar o jogo e o campeonato", vincou Rúben Amorim, que foi apoiado por Sebastián Coates: "Controlo emocional durante os 90’. 11 dentro de campo!".


O encontro acabou por sorrir ao Sporting, que venceu o eterno rival por 2-1. Geny Catamo - que continua a ser negociado com o Amora - foi herói ao marcar no primeiro e no último minuto do dérbi. "Tivemos noção que era um jogo para o título. O Benfica não conseguia sair. Estava a correr para a zona de penálti, depois mudei de direção e só tive de encostar. Já no segundo, aquilo já foi algo que senti. Sinto que se alguém tocar a bola pode cair em mim. Apanhei bem a bola com o pé direito e fiquei feliz", admitiu.

Após a vitória, Amorim meteu água na fervura: "Estou tão feliz como vocês. Temos quatro pontos de avanço, quatro pontos são um dia mau. Cavalinho (Nuno Santos), não devias ter levado amarelo. Não quero ser desmancha prazeres. Enquanto não agarrarmos a taça… Hoje não quero excessos, temos treino amanhã de manhã e a folga é no dia a seguir. Estou orgulhoso de vocês. Caladinhos e a lenga-lenga normal no Instagram. Escolham a melhor foto. Quatro pontos da avanço. Temos tudo aqui. Quando formos campeões deixo-vos ir onde quiserem".



Futebol

"Acordo longe de ser alcançado": Imprensa nacional revela problemas em renovar com pérola do Sporting

Direção verde e branca quer melhorar condições do jogador e prolongar vínculo ao Clube, mas situação parece não estar fácil

Sporting quer renovar com Geovany Quenda
Sporting quer renovar com Geovany Quenda

  |

Icon Comentário0

O Sporting já iniciou conversações com os responsáveis de Geovany Quenda para a renovação de contrato. Com um início de época de grande nível, o jovem terá um aumento na cláusula de rescisão, fixada atualmente nos 45 milhões de euros. No entanto, a situação não é animadora.


Segundo o jornal A Bola, o "acordo está longe de ser alcançado". O diário desportivo menciona que, para subir a cláusula para os 100M, é necessário um salário em conformidade e o 'camisola 57' ainda aufere rendimentos da equipa de sub-23 leonina.


Quanto à duração do contrato, válido até 2026, o problema é, de momento, legal. Quenda tem 17 anos e a lei não permite um aumento do vínculo por mais de três anos. No entanto, o diamante verde e branco atinge a maioridade em abril de 2025 e Frederico Varandas vai avançar com melhores condições para o craque, que vem sendo muito cobiçado no estrangeiro. No entanto, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, a SAD não ouve propostas.


Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências.



Futebol

"Tem sido um paciente náufrago": Pinotes Batista lamenta situação de pilar do Sporting

Comentador afeto aos leões não está satisfeito com o tratamento dado ao polivalente verde e branco e exige que seja reconhecido

André Pinotes Batista, comentador afeto ao Sporting, critica utilização de Pote na seleção
André Pinotes Batista, comentador afeto ao Sporting, critica utilização de Pote na seleção

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves foi, finalmente, convocado por Roberto Martínez para representar a seleção nacional. No entanto, em dois jogos na Liga das Nações, o técnico espanhol lançou o craque do Sporting apenas num dos encontros e já depois dos 90 minutos. André Pinotes Batista não perdoa o tratamento ao polivalente jogador.


"Desde a sua chegada, Roberto Martínez adotou caprichosamente um modelo de 'equipa-família' que privilegia a estabilidade da sua composição, com sacrifício manifesto dos atletas portugueses em melhor forma. Neste caudal, em que as convocatórias se sucedem como marés ritmadas e pouco diferenciadas das anteriores, Pedro Gonçalves tem sido paciente náufrago", assegurou, ao jornal Record.


"O virtuoso médio bicampeão nacional é determinante como poucos e é, atualmente, o mais valioso jogador português a jogar em Portugal. Neste contexto, é desolador lembrar Pote na linha de entrada aos 90 minutos de semblante concentrado e predisposto a lutar como se de um titular indiscutível se tratasse. A humildade do internacional português é quase entusiasmante, principalmente de alguém que soma mais golos e assistências pelo clube do que minutos na Seleção Nacional", garantiu.


"É hora de iniciar um processo de restauro para com este diferenciado mágico. Numa seleção recheada de prodígios a titularidade não pode ser garantida a ninguém, no entanto, poucas ou nenhumas seleções se poderiam dar ao luxo do seu contributo", terminou Pinotes Batista.

Pedro Gonçalves avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já quatro golos e três assistências em cinco partidas, nas quais disputou um total de 431 minutos. Recentemente, venceu um prémio da atribuído pela Liga.



Futebol

Titularíssimo do Sporting bisa na qualificação para o Mundial 2026; Amorim aplaude

Elemento chave do onze inicial dos verdes e brancos marcou dois golos na vitória da sua seleção por 5-0, esta terça-feira, dia 10 de setembro

Morita, pupilo de Amorim no Sporting, bisa no Bahrain - Japão
Morita, pupilo de Amorim no Sporting, bisa no Bahrain - Japão

  |

Icon Comentário0

O Japão voltou a vencer na última fase do apuramento asiático para o Mundial 2026. A formação nipónica voltou a não dar hipóteses e venceu, por 5-0, o Bahrain, fora de portas. Hidemasa Morita foi titular na partida e uma das figuras do encontro, ao apontar dois golos.


Ayase Ueda, avançado do Feyenoord colocou a formação nipónica na dianteira com dois golos marcos aos 37 minutos, de penálti, e aos 47'. A partir daí, Ueda teve de dividir o estatuto de goleador com o pupilo de Rúben Amorim. O centrocampista leonino combinou bem com o colega de equipa e apareceu no interior da área do Bahrain para fazer o 3-0, aos 61 minutos.


O bis do médio leonino surgiria apenas três minutos depois. Com a defesa adversária completamente adormecida, Hidemasa Morita desviou para uma baliza deserta o passe Kaoru Mitoma. O recém-entrado, Koki Ogawa, fechou a goleada em 5-0 no minuto 81.


O Japão é, assim, líder isolado do Grupo C de qualificação asiática para o Mundial 2026. No mesmo grupo faz parte, ainda, a Arábia Saudita que, esta terça-feira, foi a Dalian vencer a China, por 2-1. Esta foi a primeira vez que Hidemasa Morita marcou dois golos num único desafio ao serviço da seleção japonesa.

Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma cinco partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 436 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Simeone admite ser fã de craque do Sporting; Filho do treinador do Atlético de Madrid em grande
Futebol

Simeone admite ser fã de craque do Sporting; Filho do treinador do Atlético de Madrid em grande

 

Icon Comentário0
Justien Odeurs enxovalha jogador do Sporting: "Erros de um iniciado"
Futebol

Justien Odeurs enxovalha jogador do Sporting: "Erros de um iniciado"

 

Icon Comentário0
Confirmadíssimo! Titular de Amorim está pronto para o Arouca - Sporting; lesão já lá vai
Futebol

Confirmadíssimo! Titular de Amorim está pronto para o Arouca - Sporting; lesão já lá vai

 

Icon Comentário0