Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting lançou, na passada terça-feira, um documentário sobre a última temporada. O título conquistado pela formação verde e branca foi destaque da obra, que teve vários momentos-chave. O discurso de Rúben Amorim antes da receção ao Benfica foi um dos mais aclamados pelos adeptos.
"Primeira coisa. Vamos acabar o jogo com 11 jogadores. Cabeça fria. Coração quente, mas a cabeça fria. Entender o jogo e a jogarmos o nosso jogo. No fim do jogo, aconteça o que acontecer, cá estarei eu para assumir as m***as", começou por dizer o técnico leonino.
"O que eu quero é uma m***a de uma arrogância dentro de campo. Uma arrogância desta cultura (vencedora) que criámos, não chega ganhar c*****o! Vamos ganhar o jogo e o campeonato", vincou Rúben Amorim, que foi apoiado por Sebastián Coates: "Controlo emocional durante os 90’. 11 dentro de campo!".
O encontro acabou por sorrir ao Sporting, que venceu o eterno rival por 2-1. Geny Catamo - que continua a ser negociado com o Amora - foi herói ao marcar no primeiro e no último minuto do dérbi. "Tivemos noção que era um jogo para o título. O Benfica não conseguia sair. Estava a correr para a zona de penálti, depois mudei de direção e só tive de encostar. Já no segundo, aquilo já foi algo que senti. Sinto que se alguém tocar a bola pode cair em mim. Apanhei bem a bola com o pé direito e fiquei feliz", admitiu.
Após a vitória, Amorim meteu água na fervura: "Estou tão feliz como vocês. Temos quatro pontos de avanço, quatro pontos são um dia mau. Cavalinho (Nuno Santos), não devias ter levado amarelo. Não quero ser desmancha prazeres. Enquanto não agarrarmos a taça… Hoje não quero excessos, temos treino amanhã de manhã e a folga é no dia a seguir. Estou orgulhoso de vocês. Caladinhos e a lenga-lenga normal no Instagram. Escolham a melhor foto. Quatro pontos da avanço. Temos tudo aqui. Quando formos campeões deixo-vos ir onde quiserem".
Clube de Alvalade recebe, em casa, a equipa da Premier League, à passagem pela quinta jornada da prova milionária, a 26 de setembro
|
0O Sporting anunciou, através das redes sociais, que os bilhetes para o jogo contra o Arsenal já se encontram disponíveis para todos os Sócios do Clube. O encontro, válido para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, está marcado para o dia 26 de novembro, terça-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Os ingressos, exclusivos para associados dos verdes e brancos, têm preços a partir dos 20 euros e foram divididos em três fases de venda. Na primeira fase, que terminou às 23h59 do dia 23 de setembro, os Sócios com Gamebox National puderam adquirir os seus lugares Early Lion. A segunda fase, que também faz parte do período Early Lion, começou a 24 de setembro para os restantes. Já a venda regular, também exclusiva, inicia-se a partir de 30 de setembro. Além da compra online, os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, abertas diariamente das 10h00 às 20h00.
Através da modalidade Early Lion, os Sócios têm a possibilidade de comprar os bilhetes a um preço mais baixo do que o preço regular, durante prazos pré-determinados. A novidade foi anunciada pelo Clube no início de Setembro e será lançada em formato piloto nos jogos da Champions League no Estádio José Alvalade.
Com uma estreia vitoriosa na Liga dos Campeões frente ao Lille (2-0), o Sporting já está a preparar a receção ao Arsenal do próximo dia 26 de novembro. A última vez que os leões defrontaram a equipa britânica foi nos oitavos de final da Liga Europa, em 2023, tendo vencido nas grandes penalidades.
Antes do duelo com os gunners, um dos mais aguardados nesta fase da Liga dos Campeões, o Sporting enfrenta ainda o PSV, o Sturm Graz e recebe em casa o Manchester City, cujos bilhetes estão também abrangidos pela modalidade Early Lion, disponíveis exclusivamente para os Sócios de Alvalade.
Internacional brasileiro era um dos desejos de Rúben Amorim para o seu plantel no Clube de Alvalade, mas acabou por não se concretizar
|
0André, atual jogador do Wolverhampton, era o escolhido de Rúben Amorim para o meio campo do Sporting, depois da saída de Manuel Ugarte. Depois de o técnico leonino ter revelado que Morten Hjulmand não era a sua primeira opção, sabe-se então que era o jogador brasileiro.
"O Morten também já jogava num campeonato latino, digamos assim, e volto a dizer: O Morten não foi a minha primeira opção quando veio a lista e bem-dita decisão do scouting, porque é um jogador muito importante para nós. Está cada vez melhor, é um líder da nossa equipa", revelou o técnico.
Apesar de André ter captado a atenção de Amorim, a verdade é que as negociações com o emblema canarinho acabaram por não avançar e o Sporting virou-se para o internacional dinamarquês que, ao dia de hoje, é capitão de equipa. Confirma-se, agora, que o brasileiro seria uma opção mais dispendiosa: saiu recentemente para o Wolverhampton, por 22 milhões de euros. Hjulmand custou aos cofres de Alvalade 18 milhões, mais objetivos.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma seis partidas, nas quais disputou 523 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Este mercado foi ultrapassado por Conrad Harder (19 milhões mais 3M por objetivos).
Futebolista que passou pelo clube da Luz, durante várias temporadas destacou o técnico leonino, como o maior do momento
|
0Hugo Leal, antigo jogador do Benfica, escreveu um livro intitulado de “Não é só futebol, estúpido” e fez elogios ao amigo Rúben Amorim, treinado do Sporting, durante a apresentação do mesmo. O evento decorreu em Cascais, na passada terça feira, dia 23 de setembro.
Uma obra que aborda diversas temáticas do futebol e histórias partilhadas pelos envolvidos. Conta com a presença do mister do Sporting, Mariana Cabral (treinadora da equipa de futebol feminino do Clube de Alvalade), Jorge Jesus, Marco Silva, Vasco Botelho da Costa e ainda Alexandre Faria. O livro foi publicado pela Editora SELF e Daniel Oliveira, que além de apresentador de televisão também é amigo de Leal, escreveu o prefácio.
Em declarações aos jornalistas, o ex-jogador teceu elogios ao técnico leonino, que esteve envolvido num dos capítulos do livro: "Não acompanho a atualidade do futebol. Sigo os grupos do WhatsApp. No grupo com o Rúben Amorim ele é o maior, no grupo com os amigos o Rúben é o maior, portanto, eu acho que o Rúben é o maior. Dá 10-0 em termos de comunicação positiva, daquilo que é o estar bem no futebol e fazer o bem ao futebol. É verdade que sou amigo, mas para mim o Rúben é o maior e pode chegar muito longe", confessou esperançoso Hugo Leal.
O antigo médio reconhece que o técnico do Sporting é uma mais valia no futebol português e pode tornar-se num dos melhores do mundo, graças ao trabalho que vem a desenvolver nas competições nacionais e internacionais. “O público em geral poderá sentir maior curiosidade pelo testemunho do Rúben [Amorim], porque, além da temática do futebol, é a figura mediática do momento. No entanto, o livro tem textos que emocionam, testemunhos muito verdadeiros de coisas que não correram bem, tem contributos de pessoas que, às vezes, admiramos da televisão e participam, como é o caso de Jorge Jesus", terminou Hugo Leal, fazendo uma sugestão daquilo que se poderá esperar do seu mais recente livro.
A equipa comanda por Amorim foca-se agora na próxima partida dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.