
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Paolo Di Canio renovou as suas críticas a Rafael Leão, jogador formado no Sporting que atua ao serviço do Milan, este domingo, dia 8 de janeiro, acusando-o de não se destacar nos jogos de maior importância e de contribuir para a eliminação do clube italiano na Liga dos Campeões.
Em declarações exclusivas à Sky Sport, citadas pela Gazzetta dello Sport, o antigo craque e lenda do futebol italiano, voltou a disparar contra o Milan e a culpabilizar o jogador português, que recentemente apontou um golo pela turma italiana.
"Claro que o Leão é um jogador importante, mas falhou nos jogos da Liga dos Campeões. Criou oportunidades, mas depois aparece aquilo que define se o jogador dá o salto de qualidade. Ele devia fazer a diferença", afirmou Di Canio.
O antigo jogador de futebol não poupou críticas, acrescentando: "Não falo dos jogos contra a Salernitana ou o Sassuolo. O Milan poderia ter ido mais longe se o Leão, e outros jogadores, jogassem como sabem em todos os jogos. A atitude deles é vergonhosa".
Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – acumula, até então, cinco golos e cinco assistências, tendo participado num total de 22 partidas. Vale lembrar que o jogador rescindiu unilateralmente com o Sporting, depois do ataque à Academia Cristiano Ronaldo.
Jogador de 24 anos, que esteve na mira do emblema verde e branco marcou único golo do encontro, aos 100 minutos, e 'verdão' avança na competição
|
O Palmeiras, de Abel Ferreira, é a primeira equipa apurada para os quartos de final do Mundial de Clubes. Num duelo de treinadores portugueses, o ‘Verdão’ derrotou o Botafogo, de Renato Paiva por 1-0, após prolongamento. Paulinho, avançado que já foi apontado ao Sporting, fez o único golo do jogo.
O jogador de 24 anos, contratado ao Atlético Mineiro, marcou, aos 100 minutos, o único tento de um jogo com raríssimas ocasiões de golo, depois de entrar aos 63 e antes de sair aos 103, já que, devido a problemas físicos, está a ser utilizado com pinças.
O internacional brasileiro recebeu a bola na direita, fletiu para o meio e, já na área, sobre a direita, atirou rasteiro de pé esquerdo, com a bola a desviar ligeiramente no defesa Alexander Barboza e a entrar junto do poste direito da baliza de John Victor.
Em desvantagem, a equipa de Renato Paiva, foi em busca do empate, mas Igor Jesus (107 minutos), Artur (110) e Vitinho (115) falharam o alvo. Aos 116 minutos, o Palmeiras ainda ficou reduzido a 10 unidades, com a expulsão do central paraguaio Gustavo Gomez, que, com o primeiro amarelo já estava fora dos quartos.
Nos quartos de final, a equipa de Abel Ferreira - que usou Cristiano Ronaldo para defender Estêvão - vai defrontar, novamente em Filadélfia, pelas 02h00, da próxima madrugada de sábado, dia 5 de julho, o vencedor do embate que vai colocar frente a frente o Benfica e o Chelsea, que medem forças ainda hoje, em Charlotte, às 21h00.
Atacante foi anunciado no Clube de Alvalade, este sábado, dia 28 de junho, proveniente do emblema da Reboleira, emblema liderado por Paulo Lopo
|
É oficial. Paulo Cardoso é reforço para a equipa B do Sporting. Com apenas 18 anos, o jovem cabo-verdiano chega proveniente do Estrela da Amadora, emblema liderado por Paulo Lopo. Na última temporada, o avançado somou 35 jogos e 14 golos, entre os escalões de sub-19, sub-23 e a equipa B do clube da Reboleira.
Paulo Cardoso: “É um orgulho enorme representar um grande Clube como o Sporting"
O atleta não escondeu a alegria de assinar pelo emblema verde e branco: “É um orgulho enorme representar um grande Clube como o Sporting. Estou muito feliz por estar aqui”, afirmou aos meios de comunicação do Clube de Alvalade no momento da sua apresentação.
O novo reforço dos leões aponta o trabalho como chave para o sucesso. “Espero fazer uma boa época e ajudar a equipa, vou dar o meu máximo. Podemos conquistar algo bom”. Paulo Cardoso destacou também o papel da estrutura de formação do Sporting.
Paulo Cardoso: "Esperem sempre o melhor de mim"
“É o maior Clube de Portugal. Forma as bases de um jogador a nível futebolístico e também como pessoa. O cabo-verdiano Jovane Cabral é um exemplo de trabalho e chegou até aqui”, explicou. A fechar, deixou uma mensagem aos adeptos: “Vim para ajudar a equipa, esperem sempre o melhor de mim”, concluiu.
Os agora comandados de João Gião ficaram no segundo lugar da tabela classificativa, com 26 pontos amealhados no playoff de promoção da Liga 3 e subiram ao segundo escalão do futebol português, onde não marcavam presença desde a temporada de 2017/18.
Veja a publicação do Sporting:
Médio da equipa verde e branca prepara-se para iniciar a sexta temporada no Clube de Alvalade e revela como é visto pelos companheiros
|
Pedro Gonçalves foi o convidado do mais recente episódio do programa Alta Definição, emitido este sábado, dia 28 de junho. Na entrevista com Daniel Oliveira, o jogador do Sporting admitiu que é visto como um “líder” pelos companheiros de equipa, apesar da irreverência que o caracteriza, o que o deixa muito satisfeito.
Pedro Gonçalves: "Veem-me como líder e gostei de ouvir isso"
“Na minha cabeça sou o miúdo resmungão, que gosta de mandar as suas piadas. Agora estive cinco meses lesionado e após o primeiro treino houve um silêncio. O adjunto chegou-se ao pé de mim e disse-me ‘nunca pensei que fosse assim’, pois deixaram das brincadeiras. Eles veem-me como líder e gostei de ouvir isso. Quando estou mais nervoso digo o que penso, mas quando estou mais descontraído e oiço coisas que não concordo, nem ligo. A jogar gosto que me piquem”, começou por referir Pedro Gonçalves.
O internacional português falou ainda da relação que tem com Rui Borges e lembrou a convivência com Ruben Amorim: “Sinto que tenho uma boa ligação com o míster, mas são seis meses. Agora tenho mais tempo. Com o Amorim tínhamos umas brincadeiras, somos parecidos. Ele deu-me o conselho de aproveitar todos os momentos para fazer o que quero”.
Pedro Gonçalves: "Sinto que tenho uma boa ligação com o míster"
A terminar, Pedro Gonçalves - que revelou que esteve próximo de assinar pelo Porto - recordou a lesão complicada que sofreu em novembro de 2024 e que o afastou dos relvados durante quase cinco meses: “Foi complicado, só pensamos em voltar para o campo, mas o fisioterapeuta obrigava-me sempre a fazer mais um exercício, mudei os meus hábitos na alimentação. Foi um período que demorou muito tempo a passar. Passei muito tempo a jogar PlayStation para esquecer o que estava a fazer”.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências.