Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Silva, central do Leixões, vai mesmo ser a primeira contratação do Sporting no mercado de janeiro. O jogador, de 20 anos, já tem tudo acordado com o Clube de Alvalade e espera-o um vínculo até 2028, com cláusula de rescisão milionária.
As boas exibições na segunda liga valem-lhe a subida de patamar e olhar atento de grandes nomes do futebol, mas nada a que não esteja habituado, uma vez que foi descoberto por Ronaldo Nazário, o Fenómeno, quando ainda estava no Brasil.
Ao serviço do Ponte Preta, o canhoto foi levado para o Valladolid, de Espanha – clube detido pelo antigo avançado – e jogou ao lado de Iván Fresneda, defesa dos verdes e brancos. A estadia europeia não durou muito e regressou ao Brasil.
Desta feita, o central foi reforço do Cruzeiro – também detido pelo ex-futebolista – mudando-se, ao fim de duas temporadas, para o Leixões, onde foi mostrando trabalho que valeu a atenção de Rúben Amorim, que, segundo A Bola, vê uma aposta a longo prazo.
Rafael Silva – avaliado em 375 mil euros – leva 14 jogos esta temporada pelo emblema da segunda divisão portuguesa. O Leixões ocupa a antepenúltima posição da Liga2 SABSEG com 14 pontos, apenas mais quatro do que o Lank Vilaverdense, último com 10.
Confira aqui os melhores momentos de Rafael Silva: