Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RECUPERAÇÃO PÓS-EMPATE

Equipa principal voltou ao trabalho na Academia Sporting depois do encontro da noite passada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Como já é habitual para o plantel dirigido por Rúben Amorim, a equipa principal do Sporting CP, esta manhã de quarta-feira, depois do encontro frente ao Vitória de Setúbal, que resultou num empate a zero, regressou à Academia Sporting aos treinos.

Assim sendo, os titulares realizaram trabalho de recuperação enquanto os restantes atletas treinaram normalmente no relvado às ordens do míster, já como forma de preparação para a partida do próximo sábado, 25 de julho, frente ao SL Benfica.


Por sua vez, Jovane Cabral e Sporar também estiveram no relvado, ainda que com treino condicionado, enquanto Luiz Phellype continuou o seu processo de recuperação de lesão.


Amanhã, quinta-feira (23 de julho), os leões têm novo treino na Academia leonina.

Fotografia de Sporting CP.



Futebol

CRISTIANO RONALDO NÃO FOI CAPAZ DE ESCONDER O QUE SENTIA APÓS JOGO SOFRIDO DA SELEÇÃO (COM VÍDEO)

Craque formado no Sporting visivelmente emocionado com vitória de Portugal

Momento de Cristiano Ronaldo não passou ao lado
Momento de Cristiano Ronaldo não passou ao lado

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu a Chéquia, por 2-1, e entrou com o pé direito no Campeonato da Europa de 2024. Com Cristiano Ronaldo titular e, apesar do seu nome não constar na lista de marcadores, o formado no Sporting não hesitou em festejar de forma eufórica assim que ouviu o apito final em Leipzig. No momento imortalizado em vídeo, é possível ver o capitão do Al Nassr a abraçar Francisco Conceição, o herói da partida.Importa recordar que com esta entrada em campo de CR7, o astro português é agora o jogador com mais presenças em fases finais de Europeus em todo o Mundo. O avançado foi convocado para as edições de 2004, 2008, 2012, 2016, 2020 e agora 2024 que, ao que tudo indica, será a última aparição do capitão na competição internacional, isto porque já tem 39 anos e, a próxima vez que se disputar a prova, terá 43.

Outro momento a destacar deste último encontro da Seleção Nacional, é que no final do jogo, Bruno Fernandes utilizou o ‘camisola 7’ como justificação para as críticas de que foi alvo: “Correr riscos tem os dois lados da moeda. Quando conseguir fazer a bola passar, tenho muita qualidade à minha frente. Não estou preocupado em errar esses passes. É uma das minhas características. Às vezes tenho de manter mais a bola. Estava um bloco muito baixo. Se o Cristiano fizesse aquele golo, não diriam que falhei tantos passes”, declarou.


Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.


Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.

Confira aqui o momento:




Futebol

MILHÕES LONGE DO SPORTING? LOIS OPENDA É CULPADO, MAS RÚBEN AMORIM AGRADECE

Futebolista do Leipzig fez uma grande temporada, que pode ser premiada com mudança para um patamar superior

Lois Openda, futebolista do Leipzig fez uma grande temporada, que pode acabar por desviar quantia milionária dos cofres do Sporting de Rúben Amorim
Lois Openda, futebolista do Leipzig fez uma grande temporada, que pode acabar por desviar quantia milionária dos cofres do Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres está mais perto de ficar no Sporting e a 'culpa' é de Lois Openda, avançado do Leipzig. O internacional belga parece ser opção para a frente de ataque de Arsenal e Chelsea, dois dos emblemas que estavam mais inclinados para a contratação do 'camisola 9' de Rúben Amorim.

A informação é avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o ponta de lança do emblema da Bundesliga está na lista de gunners e blues para a nova temporada. No entanto, não são avançados mais detalhes de um possível negócio.

O ‘camisola 9’ de Rúben Amorim continua a ser muito cobiçado no mercado e, além dos rivais londrinos, também o Nápoles se mostrou interessado nos últimos tempos. No entanto, a mudança para Itália deverá estar fora de questão, a menos que Jorge Jesus decida avançar com a sua ideia. O ex treinador do Sporting dá 120 milhões que podem levar Gyokeres de Alvalade (saiba mais AQUI).

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.

Confira:



Futebol

APESAR DE RESULTADO MENOS FELIZ DO SPORTING EM ALVALADE, HÁ QUEM AINDA ACREDITE: "VAMOS PASSAR..."

Turma leonina empatou por uma bola em casa e deixou tudo em aberto para a segunda mão em Itália

  |

Icon Comentário0

Sporting recebeu e empatou frente à Atalanta (1-1), em Alvalade, em jogo relativo à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Depois da partida, o jurista Alexandre Mestre, analisou o embate e as exibições das duas equipas, e ainda falou na 'estrelinha'.

"Resultado justo, tudo em aberto. Equipa cansada, logo obrigada a rodar, perdendo automatismos, coesão e qualidade. Pote fez muita falta. Até houve ‘estrelinha’. Mas sente-se força mental e confiança típica de equipas vencedoras. Vamos passar.", atirou Alexandre Mestre.


Sobre a partida, relembre-se, os leões empataram por uma bola no Estádio José Alvalade, frente aos italianos da Atalanta, adversário que já havia enfrentado nesta atual edição da competição europeia. Paulinho inaugurou o marcador do lado leonino aos 17', e Scamacca aos 39' igualou.


A segunda metade foi predominantemente marcada por substituições feitas em ambos os lados. Rúben Amorim, que optou por não começar com os titulares habituais na partida, colocou-os em jogo já na segunda parte. O resultado manteve-se igual até ao final dos 90' minutos.


Com este empate – o sexto em 40 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim deixam tudo em aberto para o segundo duelo da eliminatória agendado para a próxima quinta-feira, às 20h00, no reduto da turma italiana, em Bérgamo.

Fora da competição europeia, o Clube de Alvalade volta a entrar em ação no próximo domingo. Os verdes e brancos vão defrontar o Arouca, em encontro da 25ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo tem hora marcada para as 18h00, no reduto dos arouquenses.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
COM VITÓRIA TIRADA A FERROS, CRISTIANO RONALDO FOI PROTAGONISTA DE MOMENTO QUE TEM DADO QUE FALAR
Futebol

COM VITÓRIA TIRADA A FERROS, CRISTIANO RONALDO FOI PROTAGONISTA DE MOMENTO QUE TEM DADO QUE FALAR

 

Icon Comentário0
NUNO MENDES, EX SPORTING, 'ENVERGONHA' JORNALISTA DA SIC: "PARA SER SINCERO..." (COM VÍDEO)
Futebol

NUNO MENDES, EX SPORTING, 'ENVERGONHA' JORNALISTA DA SIC: "PARA SER SINCERO..." (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
"NÃO HÁ PACIÊNCIA": JOSÉ DE PINA ARRASA DESPREZO DE ROBERTO MARTÍNEZ PARA COM CAMPEÃO PELO SPORTING
Futebol

"NÃO HÁ PACIÊNCIA": JOSÉ DE PINA ARRASA DESPREZO DE ROBERTO MARTÍNEZ PARA COM CAMPEÃO PELO SPORTING

 

Icon Comentário0