Futebol
Oficial! Varandas renova contrato com Quenda; Extremo do Sporting fica com cláusula estratosférica
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United está a estudar a possibilidade de avançar pela contratação de Raphinha, ex-jogador do Sporting, que atualmente veste as cores do Barcelona, mas cuja equipa está aberta à possibilidade de negociar a sua eventual transferência neste mercado de verão.
De acordo com as informações divulgadas pelo 'Sport', nesta terça-feira, dia 13 de agosto, o facto de o internacional canarinho estar a ganhar concorrência para a sua posição nos culés - a titularidade Lamine Yamal e a contratação de Dani Olmo -, podem condicionar a sua temporada, além de que o jogador já demonstrou interesse em regressar à Premier League.
Caso o United opte por fazer uma proposta e garantir a contratação de Raphinha, a verdade é que se daria um reencontro com Bruno Fernandes, também ele ex-leão, com que partilhou balneário entre 2017 e 2019 em Alvalade. Para já, os red devils contam com a concorrência vinda da Arábia Saudita pelo jogador, mas também o Arsenal e o Aston Villa já demonstraram interesse.
Raphinha foi contratado ao Leeds por 58 milhões de euros, tendo assinado um contrato até junho de 2027. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do clube blaugrana, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão milionária
Portugal continental escapará quase incólume ao frio e viverá um panorama meteorológico muito distinto; Próximos dias sem chuva prevista
|
0O tempo em Portugal continental na segunda metade desta segunda semana de setembro será notícia na Europa - em particular na parte Ocidental - devido às características atmosféricas que tornarão o nosso país um autêntico "oásis" do ponto de vista da temperatura e precipitação.
Entre quinta e sexta-feira, dia 13 de setembro, quase todos os países da Europa Ocidental serão afetados pela chegada de uma forte massa de ar polar marítima, que durará apenas 48 horas. O nosso país escapará praticamente incólume ao ar frio, embora o arrefecimento do tempo seja sentido de forma muito superficial nalgumas regiões do interior Norte e Centro.
O modelo de confiança da Meteored revela a configuração atmosférica que permitirá a "invasão" do ar polar marítimo até à Europa Ocidental: será impulsionado para a Europa por causa da ascensão em latitude das altas pressões, a oeste, e da presença das baixas pressões a este-nordeste sobre a Escandinávia e sobre o Mediterrâneo.
No geral, a população portuguesa residente na unidade territorial do Continente não irá sentir esta breve mudança para um estado de tempo ligeiramente mais fresco ou frio. Em países como Espanha, França, Países Baixos ou Alemanha, nesses sim, a descida das temperaturas será acentuadíssima, agravada pelos ventos do quadrante Norte.
Por cá, o elemento climático mais chamativo será a temperatura mínima, que se traduzirá em noites mais frias em Bragança e na Guarda, onde há previsão de 10 ºC para a próxima sexta-feira (13). No Algarve (Sotavento), por exemplo, espera-se o contrário devido à influência do vento de Leste, prevendo-se um valor de noite tropical em Faro (21 ºC).
Futebolista foi cedido a emblema do país vizinho e mostrou-se ambicioso na apresentação oficial desta quinta-feira, dia 12 de setembro
|
0Dário Essugo foi formalmente apresentado como novo jogador do Las Palmas, esta quinta-feira, dia 12 de setembro. O médio foi emprestado pelo Sporting - sem opção de compra - ao emblema que ocupa o 18.º lugar da liga espanhola e mostrou-se ambicioso pela cedência ao emblema sediado nas Canárias.
"Tenho boas perspetivas. Estou numa nova etapa, tão longe de casa, tudo é diferente. Sei que vai ser bom para o meu crescimento, sei que vou conseguir coisas boas aqui. Vi os dois últimos jogos do Las Palmas. Gostam de ter a bola, têm entusiasmo, é difícil para os adversários pressionarem", começou por dizer.
"Isso é algo que me agrada na equipa. Estive meio ano no Chaves. O campeonato português é muito bom, mas aqui será melhor para o meu crescimento. Vai ajudar-me a melhorar e vai realçar os meus pontos mais fortes", afirmou o internacional sub-21 português de 19 anos.
Em janeiro, o médio foi cedido pelos leões ao Chaves, onde atuou por 14 partidas e deu excelente conta de si, isto apesar de o emblema transmontano ter acabado por descer de divisão. De resto, Moreno, técnico que orientou o atleta nesse período, deixou rasgados elogios ao jogador.
O futebolista - avaliado em 3,5 milhões de euros - estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, na receção ao Vitória de Guimarães. O médio entrou aos 84 minutos para o lugar de João Mário. Desde então, o jogador contabiliza, ao todo, 25 encontros pelo Clube de Alvalade, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24).
Antigo jogador do Clube de Alvalade não participou no desaire da turma orientada por Dorival Júnior
|
0O resultado do Paraguai – Brasil chocou o mundo do futebol, com a canarinha a ser derrotada, por 1-0, com um golo de Diego Gómez (20’). Sem a participação do antigo jogador do Sporting Raphinha, o cenário pode vir ainda a piorar para o conjunto orientado por Dorival Júnior.
Nos últimos seis encontros relativos à qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, o Brasil perdeu quatro, empatou um e ganhou outro. Perante estes resultados, a canarinha encontra-se no quinto lugar, com 10 pontos em oito partidas (três vitórias, um empate e quatro derrotas), ainda dentro dos lugares que dão acesso ao grande certame do futebol mundial.
No próximo compromisso internacional, o Brasil irá deslocar-se ao reduto do Chile (11 de novembro, às 01h00) e irá receber o Peru (16 de novembro, às 01h45). A turma de Dorival Júnior está obrigada a ganhar, isto se quiser continuar dentro dos lugares de acesso ao Campeonato do Mundo.
No que diz respeito a Raphinha, o antigo jogador do Sporting conta com 27 internacionalizações pelo Brasil, nas quais apontou sete golos e fez seis assistências. O último jogo pela seleção canarinha data de 7 de julho, frente ao Uruguai, num encontro que ditou a eliminação dos brasileiros da Copa América.
Raphinha representou o Sporting na temporada 2018/19 e no início de 2019/20, tendo rumado ao Rennes, por uma verba a rondar os 20 milhões de euros, no verão de 2020. Com a Listada verde e branca, o internacional pelo Brasil, que recentemente esteve para rumar à Arábia Saudita num negócio por 200 milhões de euros, realizou 41 partidas, marcou nove golos e fez duas assistências, tendo conquistado uma Taça de Portugal (2018/19) e uma Taça da Liga (2018/19).
Oficial! Varandas renova contrato com Quenda; Extremo do Sporting fica com cláusula estratosférica
0