
The Daily Ronaldo
Quase fechado! Flop no Benfica prestes a ser rival de Cristiano Ronaldo na liga saudita
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Nico González, médio espanhol de 23 anos, que em janeiro trocou o Porto pelo Manchester City, pode estar a caminho da Arábia Saudita, de Cristiano Ronaldo. O empresário do pupilo de Pep Guardiola tem mantido reuniões com alguns clubes, com o intuito de encontrar solução para o médio espanhol de 23 anos.
Segundo avança o Bild, o jogador não convenceu no emblema inglês, depois de ter custado 60 milhões de euros ao Manchester City. O jogador fez apenas 17 jogos pelos ingleses, com dois golos marcados, e tem perdido espaço nas contas do treinador espanhol.
Nico González conta com um valor de mercado de 40 milhões de euros, segundo o portal 'Transfermarkt'. O próprio está disposto a trocar de clube no mercado de transferências de verão, já que a sua continuidade no Manchester City é agora colocada em causa.
Hugo Viana falhou recentemente a contratação do grande alvo do mercado do Man City, Florian Wirtz, jogador do Bayer Leverkusen que mudou-se para Liverpool a troco da quantia astronómica de 150 milhões de euros. Para compensar, o antigo diretor desportivo do Sporting conseguiu garantir quatro reforços: Rayan Cherki, Rayan Ait-Nouri , Marcus Bettinelli e Tijjani Reijnders.
O Man City foi eliminado do Mundial de Clubes precisamente por um clube saudita. O Al Hilal venceu os ingleses por 4-3 no prolongamento nos oitavos de final da competição. A turma de Pep Guardiola despediu-se precocemente de uma prova que ambicionava ganhar.
Novo jogador do emblema asiático assinou um contrato até 30 de junho de 2029, e receberá 10 milhões de euros por cada ano no Médio Oriente
|
Oficial: Marcin Bulka transferiu-se para o Neom, da Arábia Saudita, confirmou este sábado, dia 6 de julho, o Nice. O clube confirmou a transferência do guarda-redes polaco, compatriota de Robert Lewandowski. O guardião vai ser assim adversário do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que foi defendido por um familiar a propósito da ausência no funeral de Diogo Jota.
De acordo com os meios de comunicação social do país asiático, que têm vindo a noticiar o assunto há vários dias, o novo jogador do emblema que subiu de divisão assinou um contrato com o clube da liga saudita até 30 de junho de 2029, e receberá 10 milhões de euros por cada ano.
Na época de 2022/23, o guardião de 25 anos de idade não sofreu golos em oito jogos consecutivos pelo emblema gaulês, num total de cerca de 747 minutos, e há muito tempo que não se registava uma série tão bem sucedida de um guarda-redes na Liga francesa.
Marcin Bulka fez a sua estreia pela seleção polaca em novembro de 2023, num jogo amigável contra a Letónia (2:0). No total, fez cinco jogos com as cores nacionais da sua nação, o último dos quais num jogo amigável contra a Moldávia (2-0), a 6 de junho, em Chorzów.
A história do clube é curiosa. Fundado em 1964, sob a designação de Al Suqoor, o clube nunca tinha conseguido chegar aos patamares mais altos do futebol saudita. No entanto, foi refundado, em 2023, pelo governo do país, que entregou a gestão à empresa de construção responsável pela construção da futura cidade de Neom.
Veja a publicação do Neom:
Polémica continua sobre facto do jogador do Al Nassr não ter marcado presença no funeral de Diogo Jota e André Silva e justificam a atitude
|
Foi no passado sábado, dia 5, às 10h00 horas que decorreu o funeral de Diogo Jota e André Silva, na Igreja Matriz de Gondomar. A cerimónia contou com a presença de familiares de ambos os futebolistas, assim como de figuras ilustres do mundo do futebol. A ausência de Cristiano Ronaldo deu que falar e gerou uma onde de comentários negativos, daí que Katia Aveiro tenha quebrado o silêncio.
Kátia Aveiro: "Quando o meu pai morreu, além da dor da perda, tivemos de lidar com a enchente de câmaras e curiosos no cemitério"
"Quando o meu pai morreu, além da dor da perda, tivemos de lidar com a enchente de câmaras e curiosos no cemitério", começou por recordar, sublinhando que as pessoas "destruíram campas, jazigos" e "subiram onde lhes calhava", numa "destruição total num cemitério nunca antes vista". "Sem respeito nenhum. E não era para prestar homenagem, como devem calcular. Em nenhum momento, conseguimos sair da capela. Só foi possível no momento do sepultamento, tal era o tumulto", começou por dizer.
Katia Aveiro avisa os críticos de que irá bloquear quem falar mal do irmão nas suas redes sociais: "Se alguém me enviar mensagens a criticar o que for do meu irmão, vou bloquear. Ou seja, só o farão uma vez. Já cansa o fanatismo, a crítica a troco de nada", garantiu ainda.
A irmão do jogador fala no mediatismo do jogador do Al Nassr: "O Cristiano Ronaldo é uma figura mediática, muito mais do que nós, família. Onde ele vai é motivo de aparato. O meu irmão não pode ir a casamentos, pois perdia-se o real foco. Não pode ir a um aniversário de um sobrinho, a um evento meu. Não pode ir a um café, a uma esplanada, por razões óbvias", refletiu.
Katia Aveiro: "Quando o meu pai morreu, há 19 anos, não houve respeito"
A influencer digital voltou a lembrar o falecimento de Dinis Aveiro, em 2005, devido a uma hepatopatia: "Quando o meu pai morreu, há 19 anos, não houve respeito. E foi o nosso pai que faleceu. Imaginem o meu irmão ir ao velório do Diogo e do André. Não vamos ser hipócritas", completou.
Futebolista já expressou vontade de sair da Arábia Saudita em diversas ocasiões e poderá regressar a clube que o acolheu durante vários anos
|
O Al Nassr está a estudar a saída de Aymeric Laporte. O central espanhol já mostrou desejo de abandonar a Arábia Saudita em diversas ocasiões, estando cada vez mais perto de dizer adeus a Cristiano Ronaldo - que está a ser criticado por falhar o funeral de Diogo Jota - e companhia.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Athletic Bilbao está a procurar saber mais informações sobre um possível regresso do companheiro de Cristiano Ronaldo.
A mesma fonte adianta que Laporte pode mesmo regressar ao San Mamés, depois de seis temporadas e meia. Vale recordar que o defesa esteve ligado aos bascos de 2010/11 até metade de 2017/18, altura em que trocou os leões pelo Manchester City, a troco de 65 milhões de euros.
A confirmar-se, será uma perda importante no plantel do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, uma vez que Laporte é um dos grandes nomes da defesa da formação de Riade, a par de Mohamed Simakan, internacional francês que trocou o Leipzig pela Arábia Saudita em 2024/25.
Em 2024/25, com a camisola do Al Nassr, Aymeric Laporte – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 30 jogos. Durante os 2.257 que passou dentro das quatro linhas, o central campeão europeu pela Espanha marcou cinco golos e não fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.
Confira a publicação: