
Futebol
Sérgio Krithinas faz revelação bombástica sobre a saída de Harder do Sporting
03 Set 2025 | 10:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Set 2025 | 12:24 |
Apesar de a Direção leonina ter feito os possíveis, Kevin não foi reforço do Sporting. O extremo brasileiro protagonizou uma mudança do Shakhtar Donetsk para o Fulham no último dia do mercado e vai ser orientado por Marco Silva, antigo treinador dos leões.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a SAD dirigida por Frederico Varandas tinha noção que o negócio pelo avançado seria altamente improvável, uma vez que o conjunto ucraniano já teria negócio acordado com o clube da Premier League. Como última manobra a convencer o Shakhtar a deixar sair o jogador rumar para os verdes e brancos, a Direção preparou uma oferta de 37M+3M.
Nem mesmo a proposta astronómica do Sporting foi suficiente para o Shakhtar Donetsk ponderar a mudança de Kevin para o Clube de Alvalade e o extremo esquerdo de 22 anos acabou mesmo por ser oficializado para o Fulham. O brasileiro era um desejo da SAD, uma vez que foi visto como um jogador diferenciado e desequilibrador, fatores que garantiam um papel de importância no plantel de Rui Borges.
Com o avançado fora das contas verdes e brancas, os leões não conseguiram assegurar a contratação de nenhum dos extremos esquerdos presentes na lista de potenciais reforços de Frederico Varandas. Yeremay Hernández vai continuar no Deportivo d’A Corunha e Jota Silva não foi inscrito na Liga Portugal dentro do prazo estabelecido.
Neste início de temporada 2025/26, Kevin - avaliado em 12 milhões de euros - tinha vindo a ser o principal destaque da formação do Shakhtar Donetsk. O avançado brasileiro já cumpriu cinco jogos: três na qualificação para a Liga Europa e dois na qualificação para a Liga Conferência. Nos 401 minutos de utilização, já registou cinco golos e duas assistências.
Antigo avançado dos verdes e brancos representou o Clube de Alvalade durante três temporadas e abordou tempo com a camisola dos leões
03 Set 2025 | 12:22 |
Bryan Ruiz teve uma passagem de grande nível pelo Sporting, numa altura em que era desejo antigo dos leões. Apesar da magia dentro de campo, o costa-riquenho ficou relembrado pelo falhanço no dérbi com o Benfica, que decidiu o Campeonato Nacional de 2015/16. Atualmente com 40 anos, o ex-futebolista admite que, se tivesse marcado, poderia ter ficado mais tempo em Alvalade.
Bryan Ruiz: "O falhanço contra o Benfica foi muito duro para mim"
"O falhanço contra o Benfica foi muito duro para mim, quer no momento, quer para o resto da minha carreira, por várias razões. Primeiro foi ter perdido o campeonato por um ponto, e saber que aquele golo naquele momento do campeonato podia ter mudado isso", começou por dizer, ao podcast Sem Filtros, da Liga Portugal.
Bryan admitiu ainda que o lance ditou o final prematuro da aventura em Alvalade: "Já vi o Cristiano Ronaldo, o Messi ou o Lewandowski a falhar em situações iguais ou piores, mas aquele momento foi muito importante para o Sporting. Se não tivesse falhado, teria ficado mais tempo no Clube e a viver em Portugal".
Bryan Ruiz: "Alvalade é de outro nível"
"(Alvalade) É de outro nível. É um Estádio que apoia muito e se sente a paixão dos adeptos durante todo o jogo. Este ambiente mete sempre muito respeito nos adversários, mas é muito bom para os jogadores do Sporting e ajuda-nos a desfrutar dos jogos e a criar muitas boas memórias, como tenho", admitiu.
O antigo jogador do Sporting mantém um grande carinho por Jorge Jesus, que o orientou em Alvalade: "Foi o melhor (treinador) que tive e agora, que pretendo enveredar por essa carreira, é uma inspiração. Transporta-nos para outro nível em termos táticos", admitiu, elegendo Bruno Fernandes como o "melhor jogador" com quem partilhou balneário.
Antigo internacional inglês apontou dedo aos terríveis resultados dos red devils e explicou razão de o ex Sporting ainda ser treinador do clube
03 Set 2025 | 11:50 |
Ruben Amorim - que abordou um possível regresso ao Benfica - continua a senda de maus resultados desde que trocou o Sporting pelo Manchester United. Jamie Carragher, antigo jogador do Liverpool, acredita que o técnico ainda só não foi despedido devido à sua personalidade e à... aparência.
Jamie Carragher: "Amorim-? Há muita gente a pedir o regresso do José Mourinho ao futebol inglês"
"Há muita gente a pedir o regresso do José Mourinho ao futebol inglês e a razão para isso é o facto dele ser alguém que vende bem, consegue trazer coisas, mas é um vencedor. Lembro-me sempre do Brian Clough. Quando era criança estava sempre a ouvi-lo porque era um ganhador", começou por dizer, no 'The Overlap Fan Debate'.
Carragher explicou então o porquê de o ex Sporting continuar no cargo: "O problema com o Ruben Amorim é que ele é fantástico nas conferências de imprensa, mas pelo facto de não estar a ganhar as pessoas ficam tipo... 'cala-te! Para de falar'. Mas se estivesse a ganhar, todos diriam que é uma pessoa com um grande carácter e uma grande personalidade. Se não fosse tão carismático nas conferências de imprensa, e se não tivesse tão boa aparência, provavelmente já teria perdido o emprego antes. Porque se olhares aos resultados... são horríveis".
Paul Scholes: "Gosto imenso do Ruben Amorim"
Paul Scholes, lenda do Manchester United, também deixou o seu parece sobre a situação do antigo treinador do Sporting: "Gosto imenso do Ruben Amorim. Ele é muito honesto e consegue ser muito honesto. E provavelmente está a dizer aquilo que qualquer treinador pensaria em determinado momento, mas não podes dizê-lo em público, para todos".
"Há treinadores muito mais experientes na Premier League que nunca pensariam dizer aquilo. O pior comentário para mim foi depois do jogo com o Grimsby, pelo que disse sobre os jogadores. Causou-lhe um pouco de dano", atirou a figura dos red devils, aludindo à frase "por vezes odeio os meus jogadores e por vezes sou capaz de amá-los", terminou.
Jogador fez parte da lista de potenciais reforços para o Clube de Alvalade, dado o conhecimento que Rui Borges tem do atleta
03 Set 2025 | 11:06 |
Tiago Silva está prestes a reforçar o Al Rayyan. Desta forma, o jogador deverá deixar o Vitória de Guimarães com rumo ao Qatar, apesar das informações que o ligavam a uma potencial mudança para o Sporting. Desta forma, Frederico Varandas deixa fugir um segundo reforço, depois de não conseguir inscrever Jota Silva dentro do prazo limite na plataforma da Liga Portugal.
Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, as conversações entre os emblemas vimaranense e catari encontram-se em fase bastante avançada e o médio centro de 32 anos deverá ter permissão para viajar em breve. Ao que tudo indica, o negócio deverá render cerca de 500 mil euros para os cofres minhotos.
Com a sua transferência para o Al Rayyan cada vez mais iminente, esta deverá ser a terceira aventura de Tiago Silva em campeonatos do futebol estrangeiro. Antes de reforçar o Vitória de Guimarães, o antigo internacional olímpico representou o Nottingham Forest (Inglaterra) e Olympiacos (Grécia).
Vale a pena recordar que o médio centro dos vimaranenses foi visto como potencial reforço para o Sporting nesta nova temporada. O jogador entrou na lista de Frederico Varandas, quando Hidemasa Morita deixava indicações de que não iria renovar o seu contrato com o Clube. A SAD verde e branca acabou por optar por Georgi Kochorashvili.
Na temporada passada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tiago Silva - avaliado em 3 milhões de euros - fez 46 dos 52 jogos oficiais da equipa. Durante os 3.613 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o médio marcou sete golos e assistiu os companheiros em oito ocasiões. Já em 2025/26, o médio soma já um remate certeiro em quatro partidas.
Sérgio Krithinas faz revelação bombástica sobre a saída de Harder do Sporting
03 Set 2025 | 10:10
Entradas e saídas do mercado do Sporting levam Rui Borges ao desespero
03 Set 2025 | 09:32
Médio que escapou ao Sporting quebra silêncio: "Um dia, se a Vida for generosa..."
03 Set 2025 | 08:52