
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa de sub-23 do Sporting recebeu e venceu o Mafra, por 4-2, na quinta jornada da Liga Revelação, este terça-feira, dia 19 de setembro. Os jovens leões estiveram a perder por 2-1 ao intervalo, mas uma segunda parte de luxo deu a vitória aos verdes e brancos.
Rafael Besugo (9') colocou o Sporting na frente do placard, mas Rodrigo Mendes (21') e Rodrigo Matos (36') deram a volta e fizeram. Contudo, o segundo tempo teve outra história. Logo a abrir, Mauro Couto - reforço contratado ao Paços de Ferreira - restabeleceu a igualdade (51'), na Academia leonina.
Os leões ainda viriam a chegar à vitória por Lucas Anjos, que marcou dois golos plenos de oportunidade. Primeiro, aos 66 minutos, na recarga a um remate de Mauro Couto e depois, aos 70’, após um excelente passe de Henrique Arreiol.
Com este triunfo - o segundo em cinco jogos esta temporada - os comandados de João Pereira seguem na terceira posição com nove pontos. O Estoril é primeiro com 13, seguido de Estrela da Amadora (10). O Benfica é quarto com sete.
Sporting: Francisco Silva [GR], José Silva [Gonçalo Braga, 79’), Emanuel Fernandes, Lucas Taibo, Tiago Parente, Henrique Arreiol, Geovany Quenda (Pedro Sanca, 87’), Rafael Besugo [C], Lucas Anjos (Gabriel Melo, 87’), Guilherme Santos (Luís Gomes, 63’), Mauro Couto (Ewandro Santos, 79’)
https://twitter.com/SportingCP/status/1704163038901698806
Futebolista, que realizou 26 jogos na última temporada, somando seis golos pelo emblema verde e branco, diz-se muito feliz pelo nova etapa
|
É oficial. Manuel Lamúria, ponta de lança de 17 anos que na última temporada fez 26 jogos e apontou seis golos pela equipa de juvenis do do Sporting assinou contrato profissional com o Clube de Alvalade, tal como um outro colega de equipa. O atacante diz estar feliz pelo novo passo na carreira.
Manuel Lamúria: "Só tenho a agradecer às pessoas que me ajudaram a chegar até aqui"
“Estou muito feliz por ter assinado contrato profissional pelo Sporting. É algo que ambicionava já há bastante tempo. Só tenho a agradecer às pessoas que me ajudaram a chegar até aqui e principalmente à minha família. Também não deixar de agradecer ao Sporting pelo voto de confiança, mais uma vez, o que me motiva mais a trabalhar para outras conquistas maiores”.
Manuel Lamúria: "Aos 13 anos dei entrada na Academia Cristiano Ronaldo”
Manuel Lamúria recordou o seu percurso: “Comecei a jogar futebol aos seis anos, no clube da minha terra, o Futebol Clube de Serpa. Aos 10 anos transferi-me para a AFS do Algarve e aos 13 anos dei entrada na Academia Cristiano Ronaldo”, referiu o atleta.
O jogador falou nas suas referências no plantel A e apontou Conrad Harder como grande inspiração: “A minha referência da equipa é o Harder, porque gosto muito da ‘fome de golo’ que ele tem e um avançado acho que tem de viver disso e também aprecio muito a entrada dele no jogo”.
O futebolista falou no seu maior sonho: “Estrear-me pela equipa A, porque o Sporting sempre depositou muita confiança em mim". Em jeito de conclusão, o atleta deixou ainda uma mensagem aos adeptos: “Estou muito contente por assinar o meu primeiro contrato profissional e prometo dar tudo dentro do campo para honrar esta camisola”.
Veja a publicação do Sporting:
Futebolista, que realizou 23 jogos na última temporada, somando um golo e quatro assistências pelo emblema verde e branco, diz-se muito feliz pelo novo passo
|
É oficial. Martim Almeida assinou contrato profissional com o Sporting, esta sexta-feira, dia 27 de junho. O médio de 16 anos, que é internacional jovem por Portugal, realizou 23 jogos na última temporada, somando um golo e quatro assistências nas camadas jovens dos leões.
O atleta começou por integrar as equipas do Pólo EUL, em 2015, após uma breve passagem pelo Comércio e Indústria. Há cerca de três anos, transitou para a Academia Cristiano Ronaldo, dando agora um novo passo na sua carreira ao rubricar um novo vínculo pelo Clube de Alvalade, tal como um outro colega.
Martim Almeida: "São onze anos de Sporting e estou muito feliz"
"É um orgulho, trabalho para isto há muito tempo. São onze anos de Sporting e estou muito feliz”, afirmou o jovem jogador aos meios de comunicação do emblema verde e branco. O jovem apontou Morten Hjulmand e Daniel Bragança como as suas principais referências.
Martim Almeida: "Referências: Hjulmand e Bragança"
“O Morten Hjulmand por ter espírito de capitão, e o Daniel Bragança porque veio da formação. Gostava de seguir-lhes os passos”, explicou. Daí que o seu maior sonho seja precisamente dar o máximo nos treinos e estrear-se pela equipa principal num futuro próximo.
Em jeito de conclusão, o médio terminou com um apelo aos adeptos. “Sportinguistas, venham apoiar-nos porque há muito talento na formação do Sporting”, garantiu. Em 2025/26, Martim Almeida deverá ser aposta efetiva na equipa de juvenis do Clube de Alvalade.
Veja a publicação do Sporting:
Craque chegou recentemente pelas portas da Academia Cristiano Ronaldo e não esconde o orgulho em vestir Listada verde e branca
|
Afonso Correia já chegou a acordo com o Sporting. O jogador que é o irmão mais novo de Pedro Martelo - que inclusivamente já foi associado ao Sporting - acabou de ingressar na equipa sub-15 da Academia de Alcochete e não escondeu a felicidade em representar os leões.
Afonso Correia: "É um grande orgulho ser jogador do Sporting"
Em palavras para o jornal Record, o antigo jogador do Lusitano de Évora falou do processo rumar ao Clube de Alvalade e os primeiros treinos realizados: “Aconteceu tudo de forma natural. Fui lá treinar, fiz o que tinha a fazer e passado uma semana pediram-me para assinar. É um grande orgulho ser jogador do Sporting”.
“Vou sair de Évora e passarei a viver na Academia. Tenho também de mudar de escola, mas estou preparado. O mais importante é que terei a mesma preparação e as mesmas oportunidades de todos os outros jogadores e isso é muito importante”, acrescentou o jovem de 13 anos.
Afonso Correia: "Quero chegar a profissional e, preferencialmente, no Sporting"
Apesar de ser apelidado de Giva, herdado pelo amor da sua mãe por Givanildo Hulk - antigo jogador do Porto -, o jovem alentejano revelou o desejo de jogar no estádio de um dos rivais azuis e brancos, o José de Alvalade: “Tenho o sonho de jogar em Alvalade. Quero chegar a profissional e, preferencialmente, no Sporting”.
Para terminar, questionado sobre o seu irmão Pedro Martelo, Afonso Correia confessou que o amor pelo desporto é de família: “Está no sangue. Ia sempre ver os jogos dele e foi daí que nasceu a minha paixão pelo futebol. Fico muito feliz pelo sucesso dele”.