
Futebol
Morten Hjulmand emociona-se com feito do Sporting e deixa mensagem aos adeptos: "Significa muito"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Coates foi uma baixa de última hora devido a uma gastroenterite que o impediu de integrar a convocatória de Rúben Amorim no último embate referente ao campeonato nacional (2-1). A informação foi divulgada pelo Sporting antes do início do jogo e, com a ausência do seu capitão, foi Daniel Bragança quem usou a braçadeira de capitão. Mesmo com esta sua ausência, o defesa uruguaio faz parte das contas do treinador para a próxima partida.
Apesar de não ter jogado na Reboleira frente ao Estrela da Amadora, Sebastian Coates estará disponível para o confronto da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal contra o Benfica, agendado para terça-feira (20h45) no estádio da Luz.
Se participar em pelo menos 45 minutos no confronto, o defesa central uruguaio de 33 anos verá o seu contrato automaticamente renovado por mais uma temporada, permanecendo, dessa forma, mais uma época de leão ao peito.
Conforme já havia sido noticiado, Sebastian Coates estava previsto para começar no banco na partida no Estádio José Gomes, como parte de uma gestão cautelar - após um ligeiro problema físico durante a pausa - e o plano de Rúben Amorim era conceder-lhe minutos em campo para adquirir ritmo antes de uma semana com dois confrontos frente ao grande rival. No entanto este plano acabou 'furado' devido a uma gastroenterite.
O Sporting, relembre-se, derrotou o Estrela da Amadora, por 2-1, em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com golos de Paulinho (23′) e Nuno Santos (41′), os leões arrecadaram um triunfo importante antes do dérbi com o Benfica para a Taça de Portugal e, em seguida, para o campeonato.
Recentemente, o Liverpool recordou um golaço marcado de bicicleta por Coates:
António Salvador anunciou nova assinatura de contrato com futebolista que é familiar de um ex atacante do emblema verde e branco
|
É oficial: O Braga anunciou a assinatura de um contrato profissional, válido até junho de 2027, com Lourenço Silva, filho de Luís Lourenço, antigo jogador do Sporting. O atacante, de 18 anos, atua na equipa de juniores dos arsenalistas, tendo feito 26 jogos e um golo na época 2024/25. O jogador mostrou-se feliz pelo nova etapa na carreira.
"É uma sensação especial. É um voto de confiança do clube, significa que estou a fazer as coisas bem e isso deixa-me confiante no processo. Para mim jogar com este símbolo ao peito significa raça, querer, resiliência e paixão por aquilo que fazemos", disse, aos meios do clube minhoto, liderado por António Salvador (que disse adeus a um ex Sporting), referindo que tem como referência Roger Fernandes, primo de Joelson Fernandes, antigo jogador do Clube de Alvalade.
"No clube a minha referência é o Roger"
"Num clube como o Braga, o objetivo principal é sempre chegar à equipa principal e é isso que me motiva dia após dia nesta caminhada. No clube a minha referência é o Roger, uma pessoa que passa bem os valores do clube, além de jogar na minha posição, é um jogador da casa e acho que para qualquer atleta da formação é importante tê-lo como referência", acrescentou, dando contas das suas principais características.
“Tem sido uma boa progressão, uma aprendizagem constante e sinto que a cada dia sou melhor pessoa e melhor jogador. Caracterizo-me como um jogador versátil, com muita disponibilidade em qualquer situação, rápido e objetivo", concluiu Lourenço Silva.
De recordar que Luís Lourenço atuou pelo Clube de Alvalade entre 2001 e 2004. No total, somou 34 jogos com cinco golos marcados. Apesar de ter integrado o plantel campeão nacional em 2001/02, o jogador apenas participou na Taça de Portugal dessa temporada, prova que viria mesmo a ser conquistada pelos verdes e brancos.
Na época de estreia, futebolista conquistou o primeiro título em Portugal e destacou o ambiente vivido com os adeptos leoninos
|
Zeno Debast viveu esta temporada o primeiro ano ao serviço do Sporting e não podia pedir melhor estreia: o defesa-central belga foi uma das figuras do bicampeonato e não escondeu o entusiasmo com tudo o que viveu. Foi um dos jogadores que prestou declarações aos jornalistas.
O defesa chegou a Alvalade esta época, proveniente do Anderlecht, clube do seu país de origem, e não passou despercebido. Partilhou o meio campo com o capitão verde e branco, Hjulmand, algumas partidas, devido ao número de lesões do plantel de Rui Borges.
"Os adeptos são fantásticos. Eu nunca experienciei isto na minha vida, é fantástico, é fantástico", disse o jogador de 21 anos, em declarações à Sporting TV, visivelmente emocionado e bem disposto após a festa do 25.º título de campeão nacional por parte do Clube de Alvalade.
O defesa confessou ainda que a noite não foi de descanso, mas sim de muita celebração. "Honestamente, eu não dormi assim tanto (risos), mas foi fantástico. O sentimento no grupo é perfeito, acho que esta foi uma grande força nossa esta temporada", referiu.
Zeno Debast destacou ainda o valor do troféu erguido e a justiça na conquista da Liga Portugal Betclic: "Claro, acho que o Sporting é uma equipa incrível, a melhor de Portugal e atingimos isso, portanto estamos muito felizes", concluiu o pupilo de Rui Borges.
Craque dos quadros verdes e brancos concedeu, recentemente, uma entrevista, na qual contou muito sobre a temporada dos leões
|
Francisco Trincão, bicampeão pelo Sporting, concedeu, recentemente, uma entrevista na Rádio Comercial, onde fez um balanço da época verde e branca. Entre muitos aspetos, destacou a saída de Ruben Amorim, e o jogo fora contra o Boavista. Relembrar que o extremo dos leões foi o rei das assistências em Portugal.
No programa de rádio ‘Manhãs da Comercial’, Trincão abordou as duas mudanças que se verificaram no comando técnico do Sporting. Sobre a saída de Ruben Amorim, em novembro, o “camisola 17” admitiu o “choque” no balneário: “Foi difícil, ele não saiu logo, não acreditávamos que saía. Não sei se houve alguém que não chorasse. Ficou toda a gente triste. Estava tudo em choque”.
Trincão admitiu os “resultados complicados”, sob a orientação de João Pereira, mas assegurou que a equipa “não deixou de acreditar”: “O Presidente agiu rápido, mas não foi culpa do mister, coitado, que fez sempre tudo”. Já sobre Rui Borges, o internacional português destacou que “conseguiu unir toda a gente”.
Recordando os últimos jogos do campeonato, Trincão destacou a importância do golo que marcou logo aos três minutos do dérbi frente ao Benfica e o triunfo frente ao Vitória de Guimarães, na última jornada: “Não deixámos de acreditar porque, senão, não teríamos sido campeões”. Questionado sobre o seu melhor jogo na temporada, o extremo de 25 anos destacou a goleada 5-0 no reduto do Boavista, referente à 31ª jornada, com um “ambiente incrível”. Já a final da Taça de Portugal, frente ao Benfica, “é para ganhar”.
Num registo mais descontraído, Trincão disse que vai “ficar” no Sporting e promete “tentar trancar” Viktor Gyokeres na Academia de Alcochete, para evitar a sua saída no mercado de verão. Antigo companheiro de Lionel Messi no Barcelona, o “camisola 17” revelou ainda que não recebeu nenhuma mensagem do astro argentino a felicitá-lo pelo bicampeonato.