REVIRAVOLTA VALE BILHETE PARA BRAGA
Segunda parte de revolta deu passagem às meias-finais da Taça da Liga
Redação Leonino
Texto
21 de Dezembro 2019, 19:58
summary_large_image

O Sporting CP entrou em campo, em Portimão, sabendo que só a vitória lhe interessava para passar à final-four da Allianz Cup, ainda que precisasse que o Rio Ave FC não vencesse o seu jogo em casa.

Foi a equipa da casa quem abriu o marcador, através de Jackson Martínez, na marcação de uma grande penalidade devido a falta de Rafael Camacho. Aos 31’, Jérémy Mathieu foi infeliz e marcou na própria baliza: 2-0 e a possibilidade de revalidar a Taça da Liga cada vez mais distante.

Seis minutos depois Luciano Vietto reduziu a desvantagem leonina, relançando a partida, mas, já perto do intervalo, Yannick Bolasie acaba expulso devido a uma simulação de um jogador adversário. Expulsão vergonhosa e falha muito grave da equipa de arbitragem. Na segunda parte, o jogo estava com oportunidades para as duas equipas e foi Rafael Camacho quem fez a igualdade, aos 77’, num grande golo.

Os comandados de Silas tinham 13 minutos para marcar um golo e aproveitar a igualdade que estava em Vila do Conde. Sete minutos depois, Gonzalo Plata fez a reviravolta no marcador. Mas os leões ainda foram a tempo de mais um golo, desta vez marcado por Luiz Phellype. Festa em Portimão, onde, além da reviravolta com menos um em campo, os leões viram o Gil Vicente FC derrotar o Rio Ave.

Passagem assegurada para Braga, onde o Sporting CP vai defrontar ou o SC Braga ou o FC Paços de Ferreira, no dia 22 de janeiro, uma quarta-feira.

Ficha de Jogo Sporting CP:

Luís Maximiano, Stefan Ristovski (Luiz Phellype – 67´), Sebastián Coates, Mathieu, Marcos Acuña; Idrissa Doumbia (Gonzalo Plata – 74´) , Wendel (Rodrigo Battaglia – 83´), Bruno Fernandes; Luciano Vietto, Yannick Bolasie e Rafael Camacho (Jesé Rodriguez – 71´).

Disciplina:

Rafael Camacho (A – 15´) e  Yannick Bolasie (A – 13´ e 45´; V -45´)

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários