
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo é um confesso adepto de padel. Ricardo Oliveira, Presidente da Federação Portuguesa da modalidade, concedeu uma entrevista ao jornal 'Record', em que abordou o envolvimento do avançado do Al-Nassr no futuro do desporto.
"Sou suspeito, porque sou um admirador profundo do Ronaldo. (...) Portanto, toda a gente sabe a capacidade que o Ronaldo tem de chegar às pessoas, sabe o que é que ele gera quando aparece, quando está envolvido em alguma coisa. Por isso, o facto de Cristiano, a meias com o Filipe de Botton, ter chegado a um entendimento juntamente com a FPP para desenvolver uma Cidade do Padel, acho que por si só, nesse dia, já ganhámos, mesmo antes de fazer alguma coisa. Nesse dia, o padel deu um grande passo, não só em Portugal, mas no resto do mundo", começou por dizer.
"Aliás, eu tive amigos da Indonésia, das Filipinas, do Brasil, de todo o lado, a falarem-me nisto. Depois, obviamente, concluindo a Cidade do Padel, ficará ali a obra e o Ronaldo, digamos assim, aparecerá. Temos todos a ganhar com isso. Depois, o envolvimento pessoal dele no padel já é outra coisa, não tem a ver com este projeto, tem a ver com o gosto pessoal dele pela modalidade. O Ronaldo, dizem-me, joga padel todos os dias (...) comprou um clube recentemente em Alvalade [Lisboa Racket Club], onde vai fazer ali o seu clube privado, mas estará aberto para toda a gente", acrescentou.
"Quanto mais o Ronaldo estiver envolvido no padel, mais o padel terá a ganhar, porque lá está, é um extraterrestre (...) Haverá muito jovem que quando vê o Ronaldo com uma raqueta de padel na mão, vai querer jogar. Quando vir o Ronaldo treinar no clube, vai querer ser como ele", admitiu.
"As marcas, que gostam de estar onde o Ronaldo está (...). Foi a sorte grande para o padel que o Ronaldo hoje em dia esteja próximo da modalidade. O Ronaldo, e todos aqueles que são do seu círculo próximo, também gostam e jogam padel. Resumindo, estamos encantados de estar com o Ronaldo, é um privilégio, e esperemos continuar a colaborar com ele muitos, muitos anos", terminou.
Futuro do jogador cinco vezes Bola de Ouro é dos temas mais badalados da atualidade do futebol mundial, mas as dúvidas persistem
|
O Botafogo, treinado pelo português Renato Paiva, é um dos destinos possíveis para o futuro da carreira de Cristiano Ronaldo e quem já falou acerca de uma eventual transferência foi um dos seus dirigentes, numa entrevista concedida ao jornal Record.
"Acho que é viável”, disse o membro da da direção do clube brasileiro que, sem adiantar mais detalhes, pareceu assim dar algum fundamento aos rumores que ligam o astro internacional português a um novo desafio num país em que ainda não jogou.
Tal como o Leonino já avançou, o Botafogo está interessado em contratar Cristiano Ronaldo, quando este terminar o restante tempo que tem no seu contrato ao serviço do Al Nassr e, pode desviar o astro português de outro emblema do futebol brasileiro, o Palmeiras, que é treinado pelo ex-jogador do Sporting, Abel Ferreira.
São vários os fatores que podem interessar Cristiano Ronaldo numa possível mudança para o emblema do Rio de Janeiro. O Botafogo é o atual campeão do Brasileirão e é umas das equipas sul-americanas a marcar presença no Mundial de Clubes FIFA 2025. Quem também irá marcar presença na prova é o Al Hilal, clube que CR7 também já foi associado.
Caso Cristiano Ronaldo concretize a sua mudança para o Botafogo, não será a primeira estrela do futebol europeu a representar os atuais campeões brasileiros: Clarence Seedorf jogou no emblema em 2012 e 2013, depois de se tornar num dos melhores médios-centros do futebol mundial ao serviço do Real Madrid, Inter de Milão e AC Milan. Tal como Keisuke Honda em 2020, depois de largos anos como jogador do CSKA Moscovo e Milan.
Formação saudita pode ver o seu capitão de equipa despedir-se no final desta temporada e as alterações no clube já estão a fazer efeito
|
Numa altura em que Cristiano Ronaldo está a apenas um mês do final do seu contrato - e conta já com clubes interessados na sua contratação - o Al Nassr já entrou em mudanças dentro do seio do clube e é uma bastante notável. O clube árabe alterou o seu símbolo.
De forma a celebrar os 70 anos do Al Nassr, o emblema da capital saudita fez algumas alterações ao escudo que carrega ao peito. Nesta versão do símbolo, a coroa presente no topo do emblema desaparece, ficando apenas o círculo como o principal formato, mas conta ainda com algumas outras mexidas.
Além do desaparecimento da coroa, o Al Nassr tirou o ‘Football Club’ da parte inferior do círculo do seu escudo, trocando-o pela cidade de onde é originário e o seu ano de fundação. Agora, pode-se ler no novo emblema do clube saudita “Riyadh 1955”
Como a última grande mudança no emblema do Al Nassr, as cores do escudo foram ligeiramente alteradas, ficando agora com tons mais escuros do habitual azul e amarelo tornado icónico pela formação da Arábia Saudita, de Cristiano Ronaldo, que está próximo de terminar o seu contrato com a equipa.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo está avaliado com um valor de mercado de 12 milhões de euros e é uma das peças fundamentais do futebol praticado pelo Al Nassr na presente temporada 2024/25, levando já 33 golos e quatro assistências em 39 jogos realizados.
Veja as diferenças:
Imprensa espanhola avança que dragões estão muito interessados em atleta que tem rivalizado com astro do futebol mundial
|
O Al Ahli, clube rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo - que regressou recentemente aos treinos - parece estar prestes a perder um dos seus principais jogadores para o Porto. De acordo com informações avançadas pelo jornalista espanhol Marcos Benito, Gabri Veiga é um dos principais alvos dos dragões para a próxima temporada e os primeiros contactos já começaram a ser feitos.
Gabri Veiga tem 22 anos e antes de se transferir por 40 milhões de euros para o Al Ahli era considerado uma das maiores promessas espanholas, depois de ter feito uma grande época 2023/2024 ao serviço do Celta de Vigo. O médio deu nas vistas pela sua tremenda capacidade física e qualidade de passe.
O Porto teria de fazer um grande esforço financeiro para trazer o médio, dado que o mesmo aufere um salário chorudo no clube saudita. O emblema de André Villas-Boas passa por uma fase de reestruturação financeira, tendo ficado em terceiro lugar do campeonato que foi vencido pelo Sporting.
Em caso de perda do Gabri Veiga, o Al Ahli deve avançar para a contratação de um novo médio para preencher esta lacuna do plantel. O clube saudita tem uma equipa estrelada, que conta com jogadores como Edouard Mendy, ex-Chelsea, Roger Ibañez, ex-Roma, Mahrez, ex-Manchester City e até o velho conhecido ex-Porto, Galeno.
Restam duas jornadas ao Al Ahli para disputar o campeonato saudita, no qual se encontra em quinto lugar, com a possibilidade de fazer seis pontos e chegar à sétima posição da liga. O clube foi também campeão da Liga dos Campeões Asiática frente ao Kawasaki Frontale num triunfo, por 2-0.