Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Robbie Savage diz que Ruben Amorim poderá deixar o Manchester United se não conseguir bons resultados. Com seis jogos no comando técnico dos red devils, o técnico, campeão pelo Sporting, soma duas derrotas e um empate, estando os ingleses invictos na Liga Europa.
"Para mim, a surpreendente saída do diretor desportivo, Dan Ashworth, depois de o clube encetar esforços extenuantes para o recrutar e de pagar para que o Newcastle o libertasse, foi um sinal de que há demasiados cozinheiros, em Old Trafford", começou por dizer, ao jornal Mirror.
"O Manchester United não está minimamente preparado para lutar pelo título, e Amorim vai precisar de duas ou três janelas de transferências para moldar o plantel ao seu sistema - se os fundos estiverem disponíveis e o clube conseguir manter-se dentro das regras de lucro/sustentabilidade ao vender jogadores", prosseguiu.
"Eu continuaria a preferir estar nos sapatos de Guardiola do que nos de Amorim. Este grupo de jogadores não vai dar ao Manchester United o título, sob as ordens de Amorim. Se ele se mantiver com eles, eventualmente, vai ser despedido", terminou o antigo internacional pelo País de Gales.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. No total, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ruben Amorim esteve a assistir ao jogo dos sub-21 do Man United:
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional entre verdes e brancos e axadrezados
|
00′ – Sporting e Boavista já se defrontaram em 122 ocasiões: Os verdes e brancos venceram 69 encontros 29 um triunfos do adversário. Registam-se ainda 36 empates.
0' - Já os axadrezados vêm de um empate caseiro diante do Farense (1-1).
0' - Na última partida, os leões de João Pereira perderam, por 2-1, diante do Club Brugge na sexta jornada da Liga dos Campeões.
0' - Antes desta ronda, a turma de Cristiano Bacci estava na 14.ª posição, com 11 pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 33 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
0’ – O Sporting defronta o Boavista, este sábado, dia 14 de dezembro, às 20h30, em Alvalade
Clube de Alvalade atravessa série negativa de resultados; Nos últimos cinco jogos, pupilos de João Pereira venceram apenas uma partida
|
0O Sporting continua a atravessar uma grave crise de resultados. Nos últimos cinco jogos, os pupilos de João Pereira venceram apenas uma partida. Nuno Raposo referiu no jornal A Bola que o Clube de Alvalade "é agora um gatinho e deixa os adeptos deprimidos".
"São quase duas da manhã, está frio e por isso a caminhada do carro estacionado até à porta do meu prédio é feita com pressas de atleta e não com calmas de caracol como às vezes aproveito para meter pensamentos em dia depois de uma jornada de trabalho — desta vez atarefado com a receção do jogo do Sporting com o Club Brugge, quarta derrota consecutiva de João Pereira desde que chegou à equipa A leonina", começou por escrever no seu espaço de opinião 'Nunca mais é sábado'.
"Dobro a esquina. À porta do meu prédio, alguém a tentar enfiar a chave na fechadura com dificuldade. Parece um vizinho, já perto dos oitentas, o que estranhei àquela hora. Aproximo-me e um odor etílico faz perceber a dificuldade em acertar no buraco da fechadura. Mais perto ainda, reparo no boné que traz na cabeça - é verde e tem o símbolo do leão. O septuagenário, atrapalhado por ter sido apanhado naquele momento, repara que reparo no boné leonino que lhe aconchega a cabeça em noite gélida. 'Ai, vizinho, é que eu sou do Sporting… que vergonha'", atirou Nuno Raposo.
Escreveu, de seguida: "O homem não estava, afinal, torto pelas aventuras etílicas a horas impróprias, o homem estava era arrasado por ter saído de casa para ver o seu Sporting entre dois copos e em vez de beber para festejar acabou a fazê-lo para esquecer".
"Quem diria? De um mês para o outro, o leão insaciável, que deixava a família leonina eufórica a sonhar com um bicampeonato inédito em 70 anos, é agora um gatinho que não mete medo e deixa os adeptos deprimidos. Sim, os sportinguistas estão deprimidos como já não estavam há quase cinco anos. E o mal é que a depressão das bancadas parece passar para o relvado. Para acabar com ela é hora de agir: se a reação não for em campo então terá de ser da administração. Ainda há tempo, mas já não é muito…", rematou Nuno Raposo.
Antigo avançado da Premier League referiu que se o pupilo de João Pereira fosse assim tão bom, clubes ingleses "já o teriam comprado"
|
0Troy Deeney, antigo avançado do Watford, não acredita que Viktor Gyokeres seja o homem certo para a frente de ataque de clubes como o Arsenal ou Manchester United. O ex-futebolista inglês diz ter muitas dúvidas sobre as capacidade do homem-golo do Sporting.
"Sabem quando dizem algo e sabem que o vídeo vai voltar à tona, dentro de seis meses? Eu acho, genuinamente, que ele é um bom jogador, que trabalha arduamente, e tudo isso, mas não me parece que seja um finalizador nato", começou por dizer Deeney ao site 'Talksport',
O antigo jogador prosseguiu: "Uma vez mais, toda a gente vai puxar do registo de golos dele, e percebo, mas não me parece que ele consiga levar qualquer um desses dois clubes à conquista da Premier League. Essa é apenas a minha opinião, e, se fosse bom, já o teriam comprado".
Terminou, da seguinte forma: "O campeonato não é o mesmo. E iremos perceber isso mesmo quando Gyokeres vier", insinuando que o Viking de Alvalade apenas tem conseguido marcar tantos golos por jogar em Portugal, e que tal não aconteceria em Inglaterra, fruto do nível de dificuldade da Premier League.
Relembrar que o avançado sueco de 26 anos se juntou ao Sporting há cerca de uma época e meia, no verão de 2023. Desde que chegou, o Viking de Alvalade fez um total de 73 jogos com a camisola verde e branca vestida, para todas as competições. Nesse período, conseguiu fazer golo por 68 vezes, e assinar mais 18 passes para golo: um total de 86 contribuições para golo em 73 partidas, média brutal de mais uma contribuição para golo por jogo desde que chegou. Venceu já um campeonato nacional, em 23/24, quando foi melhor marcador com 29 golos.