Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Robbie Savage diz que campeão pelo Sporting pode acabar no olho da rua

Antigo internacional pelo País de Gales garante ainda que plantel "não está minimamente preparado para lutar pelo título"

Robbie Savage augura futuro complicado a Amorim, ex Sporting
Robbie Savage augura futuro complicado a Amorim, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Robbie Savage diz que Ruben Amorim poderá deixar o Manchester United se não conseguir bons resultados. Com seis jogos no comando técnico dos red devils, o técnico, campeão pelo Sporting, soma duas derrotas e um empate, estando os ingleses invictos na Liga Europa.


"Para mim, a surpreendente saída do diretor desportivo, Dan Ashworth, depois de o clube encetar esforços extenuantes para o recrutar e de pagar para que o Newcastle o libertasse, foi um sinal de que há demasiados cozinheiros, em Old Trafford", começou por dizer, ao jornal Mirror.


"O Manchester United não está minimamente preparado para lutar pelo título, e Amorim vai precisar de duas ou três janelas de transferências para moldar o plantel ao seu sistema - se os fundos estiverem disponíveis e o clube conseguir manter-se dentro das regras de lucro/sustentabilidade ao vender jogadores", prosseguiu.


"Eu continuaria a preferir estar nos sapatos de Guardiola do que nos de Amorim. Este grupo de jogadores não vai dar ao Manchester United o título, sob as ordens de Amorim. Se ele se mantiver com eles, eventualmente, vai ser despedido", terminou o antigo internacional pelo País de Gales.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. No total, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.


Ruben Amorim esteve a assistir ao jogo dos sub-21 do Man United:


Futebol

Liga Portugal Betclic: Sporting - Boavista ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional entre verdes e brancos e axadrezados

Sporting enfrenta Boavista; Gyokeres no ataque
Sporting enfrenta Boavista; Gyokeres no ataque

  |

Icon Comentário0

0′ – Sporting e Boavista já se defrontaram em 122 ocasiões: Os verdes e brancos venceram 69 encontros 29 um triunfos do adversário. Registam-se ainda 36 empates.


0' - Já os axadrezados vêm de um empate caseiro diante do Farense (1-1).


0' - Na última partida, os leões de João Pereira perderam, por 2-1, diante do Club Brugge na sexta jornada da Liga dos Campeões.


0' - Antes desta ronda, a turma de Cristiano Bacci estava na 14.ª posição, com 11 pontos.

0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 33 pontos.


0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.

0’ – O Sporting defronta o Boavista, este sábado, dia 14 de dezembro, às 20h30, em Alvalade


Futebol

Sporting "é agora um gatinho e deixa adeptos deprimidos"

Clube de Alvalade atravessa série negativa de resultados; Nos últimos cinco jogos, pupilos de João Pereira venceram apenas uma partida

Nuno Raposo diz que Sporting "é um gatinho"
Nuno Raposo diz que Sporting "é um gatinho"

  |

Icon Comentário0

O Sporting continua a atravessar uma grave crise de resultados. Nos últimos cinco jogos, os pupilos de João Pereira venceram apenas uma partida. Nuno Raposo referiu no jornal A Bola que o Clube de Alvalade "é agora um gatinho e deixa os adeptos deprimidos".


"São quase duas da manhã, está frio e por isso a caminhada do carro estacionado até à porta do meu prédio é feita com pressas de atleta e não com calmas de caracol como às vezes aproveito para meter pensamentos em dia depois de uma jornada de trabalho — desta vez atarefado com a receção do jogo do Sporting com o Club Brugge, quarta derrota consecutiva de João Pereira desde que chegou à equipa A leonina", começou por escrever no seu espaço de opinião 'Nunca mais é sábado'.


"Dobro a esquina. À porta do meu prédio, alguém a tentar enfiar a chave na fechadura com dificuldade. Parece um vizinho, já perto dos oitentas, o que estranhei àquela hora. Aproximo-me e um odor etílico faz perceber a dificuldade em acertar no buraco da fechadura. Mais perto ainda, reparo no boné que traz na cabeça - é verde e tem o símbolo do leão. O septuagenário, atrapalhado por ter sido apanhado naquele momento, repara que reparo no boné leonino que lhe aconchega a cabeça em noite gélida. 'Ai, vizinho, é que eu sou do Sporting… que vergonha'", atirou Nuno Raposo.


Escreveu, de seguida: "O homem não estava, afinal, torto pelas aventuras etílicas a horas impróprias, o homem estava era arrasado por ter saído de casa para ver o seu Sporting entre dois copos e em vez de beber para festejar acabou a fazê-lo para esquecer".

"Quem diria? De um mês para o outro, o leão insaciável, que deixava a família leonina eufórica a sonhar com um bicampeonato inédito em 70 anos, é agora um gatinho que não mete medo e deixa os adeptos deprimidos. Sim, os sportinguistas estão deprimidos como já não estavam há quase cinco anos. E o mal é que a depressão das bancadas parece passar para o relvado. Para acabar com ela é hora de agir: se a reação não for em campo então terá de ser da administração. Ainda há tempo, mas já não é muito…", rematou Nuno Raposo.



Futebol

Deeney duvida de titular do Sporting: "Não me parece"

Antigo avançado da Premier League referiu que se o pupilo de João Pereira fosse assim tão bom, clubes ingleses "já o teriam comprado"

Troy Deeney critica Gyokeres, avançado do Sporting
Troy Deeney critica Gyokeres, avançado do Sporting

  |

Icon Comentário0

Troy Deeney, antigo avançado do Watford, não acredita que Viktor Gyokeres seja o homem certo para a frente de ataque de clubes como o Arsenal ou Manchester United. O ex-futebolista inglês diz ter muitas dúvidas sobre as capacidade do homem-golo do Sporting.


"Sabem quando dizem algo e sabem que o vídeo vai voltar à tona, dentro de seis meses? Eu acho, genuinamente, que ele é um bom jogador, que trabalha arduamente, e tudo isso, mas não me parece que seja um finalizador nato", começou por dizer Deeney ao site 'Talksport',


O antigo jogador prosseguiu: "Uma vez mais, toda a gente vai puxar do registo de golos dele, e percebo, mas não me parece que ele consiga levar qualquer um desses dois clubes à conquista da Premier League. Essa é apenas a minha opinião, e, se fosse bom, já o teriam comprado".


Terminou, da seguinte forma: "O campeonato não é o mesmo. E iremos perceber isso mesmo quando Gyokeres vier", insinuando que o Viking de Alvalade apenas tem conseguido marcar tantos golos por jogar em Portugal, e que tal não aconteceria em Inglaterra, fruto do nível de dificuldade da Premier League.

Relembrar que o avançado sueco de 26 anos se juntou ao Sporting há cerca de uma época e meia, no verão de 2023. Desde que chegou, o Viking de Alvalade fez um total de 73 jogos com a camisola verde e branca vestida, para todas as competições. Nesse período, conseguiu fazer golo por 68 vezes, e assinar mais 18 passes para golo: um total de 86 contribuições para golo em 73 partidas, média brutal de mais uma contribuição para golo por jogo desde que chegou. Venceu já um campeonato nacional, em 23/24, quando foi melhor marcador com 29 golos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Raposo e o Sporting de Varandas: "Que vergonha...
Futebol

Nuno Raposo e o Sporting de Varandas: "Que vergonha...

 

Icon Comentário0
Leonor Pinhão fala em "delinquentes" no Sporting
Futebol

Leonor Pinhão fala em "delinquentes" no Sporting

 

Icon Comentário0
Gyokeres, do Sporting, visado por inglês: "Não é finalizador nato"
Futebol

Gyokeres, do Sporting, visado por inglês: "Não é finalizador nato"

 

Icon Comentário0