Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Inácio estreou-se a marcar pela Seleção Nacional em dose dupla, esta segunda-feira, dia 11 de setembro, frente ao Luxemburgo, no Estádio do Algarve, em Faro, em jogo da sexta jornada da fase de qualificação para o Europeu de 2024.
À passagem do minuto 12', na sequência de uma trivela de Bruno Fernandes, Gonçalo Inácio saltou mais alto do que a defesa contrária e cabeceou de forma indefensável para abrir o marcador, naquela que foi a sua terceira internacionalização. Minutos depois, o defesa voltou a marcar e fez o bis no encontro.
Recorde-se que os dois primeiros classificados garantem a qualificação direta para a fase final do Europeu. Portugal encontra-se no primeiro lugar do grupo J com 15 pontos, com quatro jogos disputados e quatro vitórias. Em segundo, segue a Eslováquia e o Luxemburgo, ambas com 10 pontos.
Gonçalo Inácio foi o único jogador do Clube de Alvalade chamado por Roberto Martínez. Futebolistas como Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Paulinho ficaram de fora das escolhas e nunca foram chamados pelo novo selecionador.
Na temporada passada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – contou com 52 partidas pelo Sporting, somando quatro golos e três assistências, de leão ao peito. Já esta época, o craque alinhou em quatro embates, totalizando 360 minutos.
Pela equipa principal, contabiliza leva 126 jogos, 11 tentos marcados, oito passes para golo e quatro troféus conquistados: um Campeonato Nacional (2020/2021), duas Taças da Liga (2020/2021 e 2021/2022) e uma Supertaça (2021).
Primeiro golo de Gonçalo Inácio (1-0):
Segundo golo de Gonçalo Inácio (4-0):