Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda não vai ser opção de Roberto Martínez para o Portugal – Croácia, jogo relativo à primeira jornada do grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações. Para lá do ala do Sporting, Tiago Santos – que também fez formação nos leões – foi outro dos jogadores riscados pelo selecionador nacional.
Apesar dos elogios de Roberto Martínez na antevisão do Portugal – Croácia, Geovany Quenda terá de esperar pela sua oportunidade. Caso fosse utilizado por Roberto Martínez, o comandado de Rúben Amorim no Sporting iria fazer história.
“Os selecionadores dizem sempre que idade não é critério. Gosto do exemplo do Geovany Quenda porque é isso. Mostrou uma personalidade, uma qualidade, uma capacidade de adaptação incrível. Um jogador que gosta de desequilibrar. Qualidade técnica, mas uma qualidade que não é normal aos 17 anos”, afirmou Roberto Martínez, na antevisão do Portugal – Croácia.
“Fez um europeu com os sub-17 muito bom. Entra na primeira equipa do Sporting e mostra uma personalidade incrível. E agora mostrou que está preparado para a seleção. Boas notícias para o futebol português”, finalizou Roberto Martínez, deixando rasgados elogios ao craque do Sporting.
Neste arranque de temporada, Geovany Quenda tem sido a grande surpresa do Sporting. O jovem, de apenas 17 anos, foi opção de Rúben Amorim nos cinco primeiros encontros da temporada, contabilizando já 443 minutos, nos quais apontou um golo, diante do Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira.
Portugal está inserido no grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações, juntamente com a Croácia, Escócia e Polónia. Após o embate frente aos croatas, a seleção de Roberto Martínez voltará a jogar em casa, diante dos escoceses, com o jogo a realizar-se no dia 8 de setembro, às 19h45, no Estádio da Luz.