The Daily Ronaldo
Há novidades sobre a presença de Cristiano Ronaldo no Portugal - Arménia
14 Nov 2025 | 11:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
15 Nov 2025 | 11:13 |
Roberto Martínez fez a antevisão ao Portugal - Arménia do próximo domingo e saiu em defesa de Cristiano Ronaldo. Após a expulsão diante da Irlanda, o astro formado no Sporting pode ficar três jogos de fora, mas o Selecionador Nacional acredita ter sido um comportamento provocado pelo adversário.
Roberto Martínez: "Vi a reação dele a uma provocação"
"Depois do jogo é um momento difícil porque as emoções podem não ser claras. Vi a reação dele a uma provocação. Começou ao princípio do jogo, em todos os lances na área. Começou até no dia antes na conferência. E foi uma reação de tentar continuar a jogar. Outros podem cair no chão e procurar penálti. Não é uma ação violenta, não é vermelho por violência, mas a reação a uma provocação. Precisamos tentar mostrar o caso e preparar bem. Diria que seria muito injusto ser uma sanção longa", disse.
Quanto à possibilide de Cristiano Ronaldo assistir in loco à partida, Martínez admitiu: "Já falei do modus operandi da Seleção: quando há um jogador lesionado, não está na seleção. Quando há um jogador suspenso, não está na Seleção. Porque o foco dele não é o foco de jogar. Sempre trabalhámos assim".
Roberto Martínez: "Quando não está na convocatória, no dia de jogo não está na Seleção"
"Quando não está na convocatória, no dia de jogo não está na Seleção. Porque o foco do jogadores é o de ganhar o jogo. Já fizemos isso com o Bruno na Irlanda. O Cristiano também teve cartões e não estava. Foi com o Luxemburgo e tivemos o melhor resultado de sempre", acrescentou.
Algo transtornato, Martínez afirmou: "São perguntas que são uma falta de respeito para o Cristiano e para quem cá está. É como questionar o compromisso do Cristiano. Por que vamos falar nisso? Ganhou muitos jogos, o compromisso é impecável. E agora tem cartões e não consegue estar aqui. E faz parte da nossa forma de trabalhar".
Capitão da Seleção Nacional viu vermelho direto na derrota (2-0) diante da Irlanda e vai falhar encontro com a Arménia, no Estádio do Dragão
15 Nov 2025 | 11:00 |
Portugal perdeu 2-0 com a Irlanda, num encontro em que Cristiano Ronaldo foi expulso por agressão. Em antevisão ao duelo com a Arménia, Bruno Fernandes, antigo capitão do Sporting, foi confrontado com a situação e, apesar de admitir que prejudicou a seleção, ilibou o avançado.
Bruno Fernandes: "Um momento onde o Cris teve uma reação que lhe custou caro"
"É uma questão que acontece no futebol, um momento onde o Cris teve uma reação que lhe custou caro. É algo que sabe que não queria fazer, mas que acabou por acontecer. Sabe que cometeu um erro e, infelizmente, não nos pode ajudar amanhã, mas não muda o facto, de, independentemente da expulsão, já estarmos por baixo no jogo", disse.
Bruno Fernandes explicou que a Seleção Nacional ficou condicionada com a expulsão de Cristiano Ronaldo, perdendo também o matador de serviço: "Obviamente, dificultou um pouco mais as coisas, por jogarmos com dez e não termos um jogador que pode marcar golos a qualquer momento".
Bruno Fernandes: "Temos de impor o nosso jogo, de ser Portugal"
Quanto à partida, o ex Sporting foi direto: "Já defrontámos a Arménia, é uma seleção com muita velocidade na frente, com jogadores de muita qualidade no meio-campo... É uma seleção muito agressiva. Sabemos as dificuldades que nos podem causar, mas temos de focar-nos mais nas dificuldades que podemos causar, porque temos de impor o nosso jogo, de ser Portugal, de fazer das nossas valências o ponto mais forte do jogo e tentar fazer com que as valências deles não sejam tão vistas".
Portugal volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 16 de novembro, frente à Arménia, pelas 14h00. Os comandados de Roberto Martínez apenas necessitam de um empate para confirmarem presença no próximo Campeonato do Mundo.
Capitão da equipa das quinas recebeu ordem de expulsão no último jogo, que contou para a qualificação para o Campeonato do Mundo 2026
14 Nov 2025 | 16:31 |
Heimir Hallgrímsson, selecionador nacional da República da Irlanda, disse estar "feliz" pelo cartão vermelho mostrado a Cristiano Ronaldo, na partida frente a Portugal. A equipa das quinas foi derrotada por 2-0, na qualificação para o Mundial 2026, num encontro para esquecer para o astro português.
"Foi um jogo parecido ao de Portugal, connosco a defender em bloco baixo. Sabíamos que Portugal ia ter mais bola, mas a diferença foi que aproveitámos melhor as oportunidades que tivemos", começou por dizer, em análise à partida, que terminou com 2-0 no marcador.
O treinador nacional da Irlanda prosseguiu, explicando que já estava à espera do que acabou por acontecer em campo no encontro frente a Portugal: "Foi um jogo que esperávamos que fosse assim e, felizmente, aproveitámos bem as oportunidades que tivemos".
De seguida, abordou a expulsão de Cristiano Ronaldo, que aconteceu na segunda parte da partida, revelando as palavras do astro português: "Ele disse-me que meti pressão no árbitro na conferência de imprensa e perguntou-me se estava feliz com a expulsão dele".
"Obviamente, ver Portugal a perder o melhor jogador, deixa-me feliz, mas a atitude para a expulsão foi dele. Não tive nada a ver com isso. A menos que eu tenha entrado na cabeça dele", atirou, a terminar, Heimir Hallgrímsson, no final do Irlanda - Portugal.
Antigo treinador do Sporting falou aos microfones da comunicação social recentemente, quando se preparava para voltar à Arábia Saudita
14 Nov 2025 | 15:32 |
Jorge Jesus elogiou Roberto Martínez por apostar na dupla composta por João Félix e Cristiano Ronaldo na Seleção nacional - que perdeu, ontem, com a Irlanda. O treinador do Al Nassr falou do momento da equipa, e da parceria entre os seus dois jogadores, quando encontrou a comunicação social portuguesa no aeroporto, numa altura em que se preparava para viajar de volta para a Arábia Saudita.
Jorge Jesus começou por explicar o que mudou no emblema de Riade, que está a assinar uma época muito positiva: "Mudou uma estrutura e a organização do futebol. A maior parte das pessoas são portuguesas. Temos uma grande responsabilidade na Arábia Saudita, 80% das pessoas que lá estão, são portuguesas".
"Desde o futebol, à fisioterapia, outras pessoas. Não sou eu que estou a contratar. É o Al Nassr. A mim compete-me escolher uma equipa que compita pelo título. No ano passado, o Al Nassr ficou a 18 pontos, ficou em quarto lugar. Vamos discutir o título com vários adversários, entre os quais o Al Hilal, que eu já treinei", atirou, de seguida, o antigo técnico do Sporting.
Jorge Jesus prosseguiu, sobre o efeito que a sua presença teve no seu novo clube: "O último ano em que fomos campeões no Al Hilal, ganhámos as competições todas, fomos a equipa que menos golos sofreu, mais golos marcou. No Al Nassr, juntámos dois ou três jogadores estrangeiros. Correu bem, o João Felix está muito bem, a fazer muitos golos. O João Félix e o Cristiano Ronaldo estão a fazer uma dupla muito forte".
A terminar, comentou a parceria entre João Félix e Cristiano Ronaldo, recriada na Seleção por Roberto Martínez: "O selecionador é inteligente, está a aproveitar o bom momento deles. Em conjunto têm 24 golos. No campeonato, têm 19. É uma dupla que está a jogar muito de olhos fechados, é uma boa decisão. O João Félix vai jogar num flanco, já não é a mesma coisa, mas isso tem acrescentado mais-valia ao jogo do Al Nassr, mas também o Coman e o Inigo, que era titular no Barcelona. Trouxe uma qualidade ainda maior ao que o Al Nassr era".
Há novidades sobre a presença de Cristiano Ronaldo no Portugal - Arménia
14 Nov 2025 | 11:36
Cristiano Ronaldo arrisca castigo extenso após expulsão no Irlanda - Portugal
14 Nov 2025 | 10:24
Contra os críticos, Martínez 'iliba' Cristiano Ronaldo do Irlanda - Portugal
14 Nov 2025 | 07:59