Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ROBERTO MARTÍNEZ VOLTA A EXPLICAR EXCLUSÃO DE TRINCÃO E POTE DO EURO; DUPLA DO SPORTING FICOU DE FORA

Selecionador Nacional concedeu entrevista e mencionou o nome dos dois atletas do Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0
Gonçalo Inácio é o único jogador do Sporting na lista de convocados da Seleção Nacional para o Euro 2024. Em entrevista à SIC Notícias, Roberto Martínez voltou a 'desculpar-se' tanto a Francisco Trincão como a Pedro Gonçalves.

"São jogadores que trabalharam muito bem para ganhar dez jogos na fase de apuramento. O Francisco Trincão e o Pedro Gonçalves tiveram uma época superlativa, mas nunca fizeram parte da Seleção. Para entrar alguém, outro precisa de sair. É uma injustiça sem motivo. Eles estão ainda mais perto da Seleção", referiu.


A ausência de Pedro Gonçalves, bicampeão pelo Sporting que tem sido um dos elementos fundamentais no plantel de Rúben Amorim ao longo da presente temporada desportiva, foi a que maior estranheza causou. Pote leva, até à data, na corrente época, 48 jogos disputados de leão ao peito, ao longo dos quais marcou 18 golos e fez 15 assistências.


Francisco Trincão, após um início de época complicado, em que contraiu uma lesão muscular e se viu, portanto, excluído de vários encontros, foi crucial para a segunda metade do campeonato, tendo levado a melhor sobre Marcus Edwards e garantindo o seu lugar como titular na formação liderada por Rúben Amorim.

Portugal está inserido no grupo F do Campeonato da Europa, juntamente com a Chéquia (18 de junho, 20h00), Turquia (22 de junho, 17h00) e Geórgia (26 de junho, 20h00). Nesta fase da prova, que se realizará na Alemanha e tem início marcado para o dia 14 de junho, seguem em frente os dois primeiros classificados de cada grupo, bem como os quatro melhores terceiros.

Antes do arranque do Campeonato da Europa, Portugal tem três encontros amigáveis: Finlândia (4 de junho, 19h45), Croácia (8 de junho, 17h45) e República da Irlanda (11 de junho, 19h45). Na edição transata da competição, os lusos ficaram-se pelos oitavos-de-final, tendo caído aos pés da Bélgica de Roberto Martínez, por 1-0, com um golo da autoria de Thorgan Hazard.


Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

Extremo foi anunciado como novo reforço das águias e já está a caminho da Luz

Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica
Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Chrystyan Djaló, extremo de 16 anos, foi esta terça-feira, dia 18 de junho, oficializado pelo Benfica. Vale salientar que o jovem jogador, que veio do Cova da Piedade, é filho de Yannick Djaló, antigo internacional português que deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Sporting.

"É um motivo de orgulho. Foi algo que eu sempre ambicionei, poder chegar a este nível e a este patamar e poder representar o Benfica, que é, na minha opinião, o melhor clube de Portugal. É uma grande satisfação para mim, para os meus amigos, para a minha família e para as pessoas que me rodeiam", começou por referir Chrystyan, citado pela BTV.

Momentos depois, Chrystyan Djaló foi desafiado a descrever algumas sas suas principais características: “Sou um jogador com muita personalidade dentro de campo. Vão ouvir-me muitas vezes a falar... Sou um jogador que às vezes agarra-se um bocadinho à bola, sou bom nas fintas, rápido, veloz", explicou, admitindo, no entanto, que existem aspetos a melhorar. "Gostaria de evoluir um pouco em tudo. O meu jogo de cabeça, o pé esquerdo, um pouco de tudo. Quero trabalhar enquanto jogador e evoluir o meu corpo para ficar mais forte fisicamente", confessou.

Ao longo da sua jornada com a bola nos pés, o jovem de 16 anos tem vindo a receber alguns conselhos do seu pai, Yannick, que vale ressaltar, também já vestiu a camisola encarnada: “O meu pai sempre foi uma pessoa que me aconselhou e ajudou, que até hoje me dá conselhos, ajuda-me sempre depois dos jogos. Vai ser sempre uma pessoa que me vai acompanhar no meu trajeto, ele, a minha mãe, e o resto da minha família”, declarou o avançado.


Embora nunca tenha sido um titular indiscutível no Sporting, Yannick foi sempre uma opção regular para os vários treinadores que passaram por Alvalade, quer como extremo, quer como segundo avançado, contudo nunca convenceu a 100% os adeptos, que chegaram a contestar a irregularidade e a precipitação do atleta em campo.




Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

Antigo ícone da seleção canarinha voltou a declarar-se ao Clube de Alvalade

Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting
Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Zico, conhecida lenda do futebol brasileiro, num vídeo publicado por uma página de apoio ao Clube de Alvalade na rede social X (antigo Twitter), surgiu a recordar um jogo entre Sporting – Benfica que assistiu, quando visitou Portugal, mencionando ainda o seu falecido pai, José Antunes Coimbra, que era um grande admirador dos verdes e brancos.

Numa entrevista, Zico garante que os leões terão para sempre um lugar no seu coração: “Eu sou Sportinguista, (...) por causa do meu pai”. Lembrou ainda que na sua estadia em Portugal, aproveitou para visitar a Academia de Alcochete, considerando a mesma como uma estrutura “maravilhosa”, tendo sido lá que conheceu o técnico português Jorge Jesus.


Vale lembrar que não é a primeira vez que a lenda brasileira exibe o amor pelo Clube verde e branco: no início do ano, Zico surgiu nas redes sociais com uma camisola do Sporting. A camisola segurada pelo ícone do futebol canarinho, exibia a seguinte inscrição: “Seu Antunes” e com o número ‘um’ estampado, representando, assim, a forte ligação que o antigo atleta tem com o Clube de Alvalade, apesar de, para tristeza do mesmo, nunca ter jogado com o leão ao peito.


Primo de Eduardo Quaresma, pupilo de Rúben Amorim, e com um pai que se considerava Sportinguista de coração, Zico, numa entrevista em 2020, disse o seguinte: “Não tenho pena de não ter representado nenhum grande clube na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter dito a oportunidade de representar o Clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes”, afirmou, concluindo:

“Nunca me encantou essa coisa de Real Madrid, Barcelona ou equipas de Inglaterra. O que eu gostaria era de um dia representar o Sporting, como jogador já não vou a tempo, mas como treinador gostava. E já estive quase a conseguir, quando estava na lista de Pedro Baltazar nas eleições de 2011”, rematou o antigo internacional pela seleção do Brasil.




Futebol

EM DIA DE ESTREIA NO EURO 2024, CHÉQUIA TEM TAREFA DELINEADA: "PARAR CRISTIANO RONALDO"

Portugal joga esta terça-feira, dia 18 de junho, pelas 20h00, em Leipzig

Cristiano Ronaldo volta a ser uma das figuras principais de Portugal
Cristiano Ronaldo volta a ser uma das figuras principais de Portugal

  |

Icon Comentário0

Portugal estreia-se, esta terça-feira, dia 18 de junho, no Euro 2024, frente à Chéquia. Posto isto, o técnico da seleção adversária, Ivan Hasek, realizou a antevisão à partida, que irá ser disputada na Red Bull Arena, em Leipzig, pelas 20h00. O treinador falou sobre os vários jogadores de Roberto Martínez, mas sempre com foco em Cristiano Ronaldo.

"O mais importante é o último jogo, o primeiro jogo não decide nada. Vamos jogar contra um dos favoritos e estamos ansiosos por começar. Temos todos os jogadores prontos para a estreia", começou por dizer, em declarações aos jornalistas presentes na sala.


"Sabemos como Portugal joga e como o Roberto Martínez também utiliza, por vezes, os três centrais. Estamos prontos para muitas variações, sabemos como podem mudar a maneira de jogar e estamos prontos para reagir", continuou, falando, de seguida, de CR7, jogador formado no Sporting.


"Queremos parar Ronaldo. Ronaldo é dos melhores e os meus jogadores podem dizer que jogaram contra ele e, até, podem vir a dizer que tiveram sucesso. Seria algo para lembrar toda a vida", terminou.

Apesar da temporada menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências com a camisola do Al Nassr.


Neste momento, Cristiano Ronaldo prepara-se para atacar o Euro 2024, prova que arrancou na passada sexta-feira, dia 14 de junho, na Alemanha. Portugal, comandado por Roberto Martínez, está no grupo F do torneio, juntamente com a Geórgia, Turquia e República Checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as 20h00 desta terça-feira, dia 18, em Leipzig.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL
Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0
MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0