Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ROY KEANE E JAMIE CARRAGHER ARRASAM MANCHESTER UNITED DO EX SPORTING BRUNO FERNANDES E ELEGEM O MAIOR 'FLOP' DO PLANTEL

Colega do médio chegou no último verão com estatuto de estrela, mas foi considerada a maior desilusão dos red devils

  |

Icon Comentário0
A época desapontante do Manchester United sob o comando de Erik ten Hag tem sido alvo de críticas e os antigos futebolistas Roy Keane e Jamie Carragher expressaram abertamente as suas opiniões no podcast 'Stick to Football', focando-se nas exibições do guarda-redes André Onana, contratado pelo clube inglês no verão ao Inter.

"A maior desilusão tem sido o André Onana", afirmou Roy Keane, antigo defesa dos red devils. "Penso que o Manchester United fez bem em livrar-se do De Gea, mas o clube ter trazido outro guarda-redes e ele estar a lutar assim..."


Jamie Carragher partilha da desilusão e inclui outro nome na sua análise. "Para mim as maiores desilusões na Premier League esta época são os guarda-redes do Manchester United e do Arsenal [David Raya].'', começou por afirmar o antigo futebolista do Liverpool.


''Têm estado muito mal depois de terem chegado aos respetivos clubes como 'melhorias' relativamente aos guarda-redes anteriores, mas a verdade é que a situação ficou a mesma ou, até retrocedeu, com a entrada deles", concluiu.

No panorama desportivo, o Manchester United ocupa atualmente o sexto  lugar à condição na Premier League (27) a nove pontos do líder Arsenal (36). Na Liga dos Campeões, os red devils encontram-se na última posição do Grupo A, mantendo ainda possibilidades matemáticas de se qualificarem para os oitavos de final.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ESTÁ DECIDIDO E NÃO DESISTE ATÉ GARANTIR AVANÇADO DA SELEÇÃO NO SPORTING

Presidente do Clube de Alvalade está a negociar chegada de atacante para a equipa principal dos verdes e brancos já neste mercado de verão

Frederico Varandas está a negociar chegada de atacante para a equipa principal do Sporting já neste mercado de verão
Frederico Varandas está a negociar chegada de atacante para a equipa principal do Sporting já neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

O Sporting não desiste de Telma Encarnação. A avançado é o reforço ideal para a estrutura de Frederico Varandas, que segue em conversações com o Marítimo, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a Direção leonina está bastante focada na contratação da internacional portuguesa para a equipa de futebol feminino do Clube de Alvalade.

Embora a tarefa não seja fácil, uma vez que o Benfica também está na corrida pela futebolista. No entanto, segundo notícias recentes, o Sporting estava na ‘pole position’ para contratar a jogadora, sendo que os detalhes do negócio seriam um entrave à mudança para Alvalade.

No entanto, fonte próxima do processo revela ao Leonino que Mariana Cabral pediu a contratação de Telma Encarnação e que a SAD de Frederico Varandas está a fazer os possíveis para chegar, finalmente, a um acordo com a formação insultar, que permita a chegada da atacante à equipa das leoas.


Esta temporada, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a internacional portuguesa contabiliza 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.


Recorde-se que o interesse do Sporting em Telma Encarnação surgiu pouco depois de a turma de Mariana Cabral ter sabido que irá perder uma das suas melhores jogadoras para a época que se avizinha. É que Olivia Smith, médio que marcou 16 golos e fez 10 assistências na temporada de estreia com a Listada verde e branca, está a caminho do Liverpool, com o emblema inglês a bater a cláusula de rescisão (saiba mais AQUI).



Futebol

GONÇALO INÁCIO FOI CHAMADO DE EMERGÊNCIA E PORTUGAL VENCE REPÚBLICA CHECA NO EURO 2024

Central do Sporting entrou em campo com resultado favorável ao adversário e comandados de Roberto Martínez alcançam vitória suada

Gonçalo Inácio entrou em campo com resultado favorável à República Checa e Portugal de Roberto Martínez alcança vitória suada
Gonçalo Inácio entrou em campo com resultado favorável à República Checa e Portugal de Roberto Martínez alcança vitória suada

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu a República Checa, por 2-1, e entrou da melhor forma no Campeonato da Europa. Gonçalo Inácio, central do Sporting, foi suplente, mas Roberto Martínez acabou por lançar o 'camisola 25' de Rúben Amorim, com um resultado desfavorável no marcador, para dar uma maior dinâmica à construção a partir de trás no corredor esquerdo.

Numa primeira parte totalmente dominada por Portugal, foram algumas as oportunidades desperdiçadas pela armada lusa. Rafael Leão teve rasgos individuais, mas acabaram por ser insuficientes perante o bloco baixo do adversário. Cristiano Ronaldo mostrou-se inconformado e esteve nas melhores oportunidades: um passe de calcanhar a lançar Vitinha e um remate de pé esquerdo, já perto dos 45’. Ao intervalo, o marcador registava o nulo.


No segundo tempo, foi praticamente mais do mesmo. Os checos 'estacionaram o autocarro' e foram evitando o golo português. Lukas Provod, médio do Slavia de Praga, acabaria mesmo por gelar a Red Bull Arena, com um remate em jeito de fora de área, não dando qualquer hipótese a Diogo Costa e abrindo o marcador aos 62'. Aos 69', numa infelicidade, Robin Hranac colocou a bola na própria baliza e devolveu a igualdade ao placard. Quando tudo parecia perdido, Francisco Conceição fez o golo da vitória, já depois dos 90 minutos.


Com esta vitória - Portugal estreia-se no Campeonato da Europa com um triunfo bastante suado, num jogo em que Cristiano Ronaldo e companhia tiveram oportunidades suficientes para chegar a números de goleada. Desta forma, a equipa das quinas lidera o grupo, com três pontos, em igualdade pontual com a Turquia, que bateu a Geórgia, por 3-1.

Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.



Futebol

BRUNO FERNANDES, EX SPORTING, VOLTOU A VIVER TARDE DE PESADELO E CULPA FOI DE COLEGA DE EQUIPA

Atual formação do internacional português foi protagonista de mais um deslize na presente campanha da Premier League

  |

Icon Comentário0

O Manchester United empatou a uma bola, no passado sábado, diante do Burnley, num embate relativo à 35.ª jornada da Premier League, disputado em Old Trafford e voltou a escorregar em plena luta pelos lugares das competições europeias para a próxima temporada.

Numa partida bastante dividida entre os dois emblemas britânicos, o primeiro golo surgiu apenas aos 79 minutos e foi pintado por Antony, companheiro de equipa de Bruno Fernandes. Os red devils tiveram motivos para suspirar de alívio, mas não por muito tempo, uma vez que ninguém antevia o final inglório da turma do antigo médio do Sporting.


Na passagem do minuto 87, André Onana, guarda-redes do Manchester United, derrubou Xeki Amdouni, num lance em que o árbitro da partida assinalou grande penalidade. O mesmo futebolista que sofreu a falta, converteu com sucesso, e proporcionou ao emblema de Old Trafford mais um deslize na presente campanha da Premier League. Bruno Fernandes foi um dos totalistas.


Com este empate, o Manchester United encontra-se atualmente no sexto posto da competição inglesa com 54 pontos conquistados em 34 embates. Perseguem o Tottenham na vaga direta para a fase de grupos da Liga Europa, mas vêm-se ameaçados pelo Newcastle, para constarem na Liga Conferência.

Esta temporada, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – leva já 45 encontros realizados. Ao longo dos 4.045 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Clube de Alvalade apontou 15 golos e fez 11 assistências, sendo uma das grandes figuras da equipa britânica.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros- duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING
Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES
Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

 

Icon Comentário0
INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0