Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SEM CRISTIANO RONALDO, A CULPA PELA CRISE NO MANCHESTER UNITED É DE QUEM? PARECE QUE É... DOS EQUIPAMENTOS

Turma inglesa atravessa série de maus resultados mantém-se na oitava posição na Premier League

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O jornal britânico 'Daily Mail' avança esta quarta-feira que os jogadores do Manchester United têm jogado com réplicas do equipamento que lhes foi entregue pela Adidas no início da temporada, depois de se terem queixado de algumas peças 'originais' serem demasiado apertadas. A marca alemã estará, segundo o mesmo jornal, a tentar resolver o problema.


Os jogadores de campo deixaram de usar as meias oficiais logo a partir do segundo jogo da temporada e André Onana, o guarda-redes que os red devils contrataram no verão ao Inter para substituir De Gea, queixou-se da camisola- saiba mais AQUI.


De facto, o jogador camaronês pediu que lhe mudassem a camisola, que achou logo muito apertada. Onana tem uma estrutura mais larga do que David de Gea, que na temporada passada dizia que a camisola era... demasiado larga. Parece que a Adidas mandou para Old Trafford a camisola do guarda-redes com as medidas do espanhol e Onana anda agora a jogar com uma réplica.


Os restantes não gostam das meias, que dizem ser muito apertadas na zona dos gémeos. Alguns chegaram a abrir buracos, mas depois todos optaram - como Onana - pelas réplicas, mais largas, que são vendidas a um preço mais acessível do que as oficiais nas lojas do Manchester United.

Os adeptos é que estão, cada vez mais, a perder a paciência com a equipa de Manchester, que tem tido um início de época complicado (saiba mais AQUI) e nas redes sociais - numa pesquisa feita pelo 'The Sun' - exasperam com estes 'fait-divers', quando a equipa está no 8.º lugar na Premier League:


"... o nosso clube é uma confusão", escreveu um. "Já culpámos o VAR. Os árbitros. O calendário. Os donos. O estádio. A única coisa que faltava era o equipamento e... cá estamos", atirou outro. "Que desgraça de clube, do topo às meias", considerou um terceiro. "Tornámo-nos numa anedota. O que é isto que estou a ler?"


Futebol

"FOI MUITO EVIDENTE E DEVIA TER SIDO VISTO": DUARTE GOMES APONTA ERROS DO ÁRBITRO NO SPORTING - RIO AVE

Antigo juiz da Liga Portugal acredita que ficaram lances claros por marcar

Duarte Gomes, antigo juiz da Liga Portugal acredita que ficaram lances claros por marcar no embate entre Sporting e Rio Ave
Duarte Gomes, antigo juiz da Liga Portugal acredita que ficaram lances claros por marcar no embate entre Sporting e Rio Ave

  |

Icon Comentário0

Duarte Gomes acredita que a exibição de João Gonçalves, juiz do embate entre Sporting e Rio Ave, foi "globalmente competente". O agora especialista em casos de arbitragem garante que o critério foi largo, mas aponta dois lances específicos em que o Clube de Alvalade saiu prejudicado - um deles sobre Viktor Gyokeres e "muito evidente".


"44' Vrousay movimentou-se na direção de Catamo, obstruindo irregularmente a sua progressão. A infração, perto do 4A, não foi sancionada", refere o antigo árbitro da Liga Portugal, ao jornal A Bola. Apesar de não ter sido marcado, o lance não apresentou sinais de perigo.


"72' - Gyokeres foi claramente impedido de sair em velocidade por Pantalon. A infração foi muito evidente e devia ter sido vislumbrada por alguém da equipa de arbitragem. Faltou ainda a advertência ao defesa croata", explicou Duarte Gomes. Este foi um dos muitos lances em que os vilacondenses só travaram o sueco em falta.


Com a vitória conquistada – a primeira em dois encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com três pontos e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.


Futebol

PILAR DO SPORTING QUEBRA SILÊNCIO SOBRE CONTRATAÇÃO DE UM AVANÇADO: "ESTAMOS À PROCURA DE..."

Leões estão no mercado há vários meses e tarefa tem sido complicada

Responsáveis do Sporting estão no mercado há vários meses e tarefa tem sido complicada
Responsáveis do Sporting estão no mercado há vários meses e tarefa tem sido complicada

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim não esconde que o Sporting quer contratar mais um ponta de lança. Desta feita, o treinador verde e branco voltou a ser questionado sobre as aspirações dos leões no mercado, após a vitória diante do Rio Ave, e afirmou que Hugo Viana estará a tratar de tudo.


"Investimentos é com o Viana. Estou fora dessa situação. Eu explico aos jogadores e eles tentam explicar a parte financeira. Estamos à procura de alguém para o ataque, alguém muito específico, só um. Eles dizem conseguimos ou não conseguimos e eu tenho de treinar a equipa", admitiu o técnico.


A novela do Clube de Alvalade com Fotis Ioannidis vem-se arrastando há vários meses, sendo que, caso o grego, ou outro avançado, não assinem contrato com o Sporting ainda este verão, Rúben Amorim já tomou uma decisão quanto à frente de ataque.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

BRUNO FERNANDES, EX SPORTING, VOLTOU A VIVER TARDE DE PESADELO E CULPA FOI DE COLEGA DE EQUIPA

Atual formação do internacional português foi protagonista de mais um deslize na presente campanha da Premier League

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Manchester United empatou a uma bola, no passado sábado, diante do Burnley, num embate relativo à 35.ª jornada da Premier League, disputado em Old Trafford e voltou a escorregar em plena luta pelos lugares das competições europeias para a próxima temporada.


Numa partida bastante dividida entre os dois emblemas britânicos, o primeiro golo surgiu apenas aos 79 minutos e foi pintado por Antony, companheiro de equipa de Bruno Fernandes. Os red devils tiveram motivos para suspirar de alívio, mas não por muito tempo, uma vez que ninguém antevia o final inglório da turma do antigo médio do Sporting.


Na passagem do minuto 87, André Onana, guarda-redes do Manchester United, derrubou Xeki Amdouni, num lance em que o árbitro da partida assinalou grande penalidade. O mesmo futebolista que sofreu a falta, converteu com sucesso, e proporcionou ao emblema de Old Trafford mais um deslize na presente campanha da Premier League. Bruno Fernandes foi um dos totalistas.


Com este empate, o Manchester United encontra-se atualmente no sexto posto da competição inglesa com 54 pontos conquistados em 34 embates. Perseguem o Tottenham na vaga direta para a fase de grupos da Liga Europa, mas vêm-se ameaçados pelo Newcastle, para constarem na Liga Conferência.

Esta temporada, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – leva já 45 encontros realizados. Ao longo dos 4.045 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Clube de Alvalade apontou 15 golos e fez 11 assistências, sendo uma das grandes figuras da equipa britânica.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros- duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"ESTÁ COM DIFICULDADE EM GANHAR ANDAMENTO": CRAQUE DO SPORTING NÃO SE APRESENTA NA MELHOR FORMA
Futebol

"ESTÁ COM DIFICULDADE EM GANHAR ANDAMENTO": CRAQUE DO SPORTING NÃO SE APRESENTA NA MELHOR FORMA

 

Icon Comentário0
"VAI SER ASSIM DURANTE O ANO TODO": RÚBEN AMORIM JUSTIFICA OPÇÃO AOS ADEPTOS DO SPORTING
Futebol

"VAI SER ASSIM DURANTE O ANO TODO": RÚBEN AMORIM JUSTIFICA OPÇÃO AOS ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO - ATACANTE APONTADO À SAÍDA MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING DADA A FALTA DE OPÇÕES
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - ATACANTE APONTADO À SAÍDA MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING DADA A FALTA DE OPÇÕES

 

Icon Comentário0