RÚBEN AMORIM 'ABRE O LIVRO' QUANTO À SUBSTITUIÇÃO DE VIKTOR GYOKERES NO YOUNG BOYS - SPORTING E ASSUME: "SE VOCÊS VISSEM..."
Avançado do Clube de Alvalade saiu da partida da primeira mão do play-off da Liga Europa para dar lugar a Francisco Trincão
Redação Leonino
Texto
15 de Fevereiro 2024, 21:29
Viktor Gyokeres, Sporting, Young Boys, Liga Europa

O Sporting venceu, esta quinta-feira, 15 de fevereiro, o Young Boys, por 3-1, numa partida relativa à primeira mão do play-off da Liga Europa. No momento do rescaldo do jogo, Rúben Amorim revelou as razões que o levaram a tirar Viktor Gyokeres, avançado do Clube de Alvalade, da partida.

“Ele saiu para gerir, nos últimos 15 minutos ainda haveria mais espaço e ele deveria aproveitar, se vocês vissem a forma com que ele olhou e ficou estupefacto para o número dele, não é de um jogador cansado. É um jogador com muita fome de marcar muitos golos, terá muitos jogos para marcar”, revelou.

Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 30 encontros realizados (2.354 minutos): 19 na Liga Portugal Betclic (1.700), cinco na Liga Europa (396), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154).

Ao todo, o sueco marcou 28 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Com esta vitória – a 27.ª em 34 jogos na presente temporada -, o Sporting está com pé e meio na próxima fase da Liga Europa, sendo o jogo da segunda mão uma mera formalidade, dada a vantagem que a turma de Rúben Amorim conseguiu trazer da Suíça. O encontro está agendado para a próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, às 20h00.

Ainda antes disso, o Sporting entrará em ação para a Liga Portugal Betclic. Os leões deslocam-se ao reduto do Moreirense na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, às 20h15, e diz respeito à 22.ª jornada do Campeonato Nacional.

  Comentários