RÚBEN AMORIM EXPLICA-SE SOBRE ATITUDE CONSTANTE QUE TEVE NO BANCO DO SPORTING E DEIXA REVELAÇÃO: "ACHO QUE TEMOS DE..."
Treinador do Clube de Alvalade analisou o triunfo conquistado frente ao Young Boys, da primeira mão do play-off da Liga Europa
Redação Leonino
Texto
15 de Fevereiro 2024, 21:13
Rúben Amorim, Sporting, Young Boys, Liga Europa

O Sporting venceu, esta quinta-feira, 15 de fevereiro, o Young Boys, por 3-1, numa partida relativa à primeira mão do play-off da Liga Europa. No momento do rescaldo do jogo, Rúben Amorim foi questionado pela sua postura no banco, onde realizou inúmeros gestos para dentro das quatro linhas.

“Às vezes fazemos esses gestos, ou é um mau passe, ou uma má decisão, são coisas pontuais. Acho que temos de melhorar nas decisões, isso é muito claro, na nossa saída de bola também. A velocidade do Antonio (Adán) ou do Franco (Israel) colocarem a bola, queremos que lancem logo a bola para o outro lado, esses pequenos pormenores, às vezes nós ficamos um bocadinho frustrados, eles sabem e eu também sei”, começou por dizer.

E completou:  “Eu já lá estive (como futebolista), eu tento controlar essa forma de estar no banco, pois não ajuda nada, eu tive vários treinadores que eram assim, e eu não gostava nada. Eu tento-me controlar, mas eles sabem que não é por mal, eu quero o melhor deles”

Com esta vitória – a 27.ª em 34 jogos na presente temporada -, o Sporting está com pé e meio na próxima fase da Liga Europa, sendo o jogo da segunda mão uma mera formalidade, dada a vantagem que a turma de Rúben Amorim conseguiu trazer da Suíça. O encontro está agendado para a próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, às 20h00.

Ainda antes disso, o Sporting entrará em ação para a Liga Portugal Betclic. Os leões deslocam-se ao reduto do Moreirense na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, às 20h15, e diz respeito à 22.ª jornada do Campeonato Nacional.

Imagem de destaque
  Comentários