RÚBEN AMORIM 'BABA-SE' PARA O FARENSE EM VÉSPERAS DO EMBATE FRENTE AO SPORTING, MAS FAZ APELO À ONDA VERDE: "PRECISAMOS..."
Treinador do Clube de Alvalade fez, este sábado, a antevisão ao embate frente aos algarvios da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 12:32
Rúben Amorim, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez, este sábado, a antevisão ao embate frente ao Farense, que será disputado, este domingo, 3 de março e será referente à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O técnico verde e branco falou do papel dos adeptos e enalteceu as qualidades do emblema do Sul.

“Precisamos dos adeptos principalmente pela qualidade da equipa do Farense e do seu treinador que é muito inteligente e experiente e que vai preparar este jogo. Temos de lutar por cada bola, eles são muito fortes, são das melhores equipas a fazer transição. Rui Costa está fora e Mattheus está castigado, preparamos o jogo em torno disso. Estaremos preparados para fazer um bom jogo, mas precisamos muito dos adeptos”, revelou.

Recorde-se que o Clube de Alvalade empatou na ronda transata, frente ao Rio Ave por 3-3. Com este empate – o quinto em 37 jogos na presente temporada –, o Sporting ocupa o segundo lugar do Campeonato Nacional, com 56 pontos em 22 encontros (18 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica, com mais um jogo, é primeiro, com 58 pontos em 23 encontros (18 vitórias, quatro empates e uma derrota).

Já para a Taça de Portugal, O Sporting venceu o Benfica, esta quinta-feira, por 2-1, em Alvalade, em jogo válido para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Pedro Gonçalves (9′) e Viktor Gyokeres (54′) fizeram os golos dos leões. Com esta vitória – a 29.ª em 38 jogos – os leões partem em vantagem para a segunda mão das meias-finais da prova rainha. Os verdes e brancos procuram erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19.

O Sporting volta a entrar em campo este domingo, dia 3 de março, na receção ao Farense. O jogo diz respeito à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma algarvia está marcado para as 18h00, em Alvalade. Recorde-se que, na primeira volta, o Clube de Alvalade levou a melhor sob a turma do Sul (3-2).

  Comentários