Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
029 de janeiro de 2022. Foi este o último dia em que Rúben Amorim triunfou diante de um rival direto (Benfica ou Porto). Na final da Taça da liga, os golos leoninos foram apontados por Gonçalo Inácio e Pablo Sarabia, completando a reviravolta verde e branca.
Com a derrota no último dérbi, a série de dérbis/clássicos não vencidos pelo Sporting de Rúben Amorim subiu para dez, num registo que preocupará bastante o técnico verde e branco. Todavia, daqui a pouco mais de um mês, a 18 de dezembro de 2023, diante do Porto, os leões terão oportunidade de reverter esta onde negativa.
Desde a vitória na Taça da Liga, passou um ano, nove meses e 14 dias, e a vida de Rúben Amorim nos confrontos diretos com o Benfica e o Porto não tem sido fácil. Nos últimos dez jogos, não houve nenhuma vitória, registando sete derrotas e três empates, com um saldo de nove golos marcados e vinte sofridos.
Desde a chegada de Amorim ao Sporting em março de 2020, houve um total de 20 clássicos/dérbis, com apenas quatro vitórias, 10 derrotas e seis empates. O treinador apresenta um saldo negativo nos confrontos com Benfica e Porto.
Contra os encarnados, em nove jogos, venceu três, empatou dois e perdeu quatro. Já contra o Porto, em 11 encontros, apenas venceu um, empatou quatro e perdeu seis. O próximo desafio será contra o Porto em 18 de dezembro, em Alvalade, oferecendo uma nova oportunidade para Amorim quebrar esta série de resultados negativos.