"RÚBEN AMORIM É PRIORIDADE": FLORIAN PLETTENBERG DIZ QUE TREINADOR DO SPORTING AINDA PODE SAIR
Especialista alemão garante que há quem esteja muito interessado no técnico leonino e revela outros nomes na lista do clube
Redação Leonino
Texto
30 de Abril 2024, 15:13
Florian Plettenberg, Sporting, Rúben Amorim

Rúben Amorim continua a ser prioridade do West Ham. Apesar da reunião com os londrinos não ter corrido da melhor forma, o treinador do Sporting segue no topo da lista de preferências dos hammers para suceder a David Moyes na próxima temporada.

A informação é avançada por Florian Plettenberg – jornalista alemão especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – garantindo que Amorim é ‘número um’ da lista. A mesma fonte diz que Julen Lopetegui e Paulo Fonseca também são opções a ser consideradas pela direção.

No entanto, há notícias que avançam que a ida do técnico do Sporting a Londres não foi para negociar com o West Ham, mas sim com outro emblema da Premier League, que não os londrinos ou o Liverpool (saiba mais AQUI). No entanto, não há mais informações que confirmem que o encontro de Amorim não tenha, de facto, sido com os responsáveis dos hammers.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 209 encontros, tendo vencido 145, empatado 33 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

  Comentários