
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois da goleada do Sporting ao Gil Vicente por 4-0, Rúben Amorim regressou à Academia Cristiano Ronaldo para começar a preparação à deslocação dos leões ao terreno do Famalicão. Nesse sentido, o técnico português conta, para já, com duas baixas de peso.
Segundo informa o jornal Record, Matheus Reis e Antonio Adán são as ausências para o encontro com a turma de Vila Nova de Famalicão. Ambos recuperam de lesões musculares, o que os coloca fora das opções de Rúben Amorim, integrando, assim, o boletim clínico do Sporting.
O restante plantel da Listada verde e branca encontra-se na máxima força e às ordens do treinador leonino. Quanto ao adversário, é importante recordar que os minhotos vão receber o Clube de Alvalade depois de terem empatado com o Porto, por duas bolas, na última jornada da Liga Portugal Betclic.
Este encontro é referente à ronda 20 do Campeonato Nacional, que não aconteceu e foi adiado para o próximo dia 16 de abril, terça-feira. O jogo vai acontecer no Estádio Municipal de Famalicão e o pontapé de saída está agendado para as 20h15. O último treino acontece na segunda-feira, dia 15, pelas 10h30, sendo que, ao 12h30, ocorre a conferência de antevisão de Rúben Amorim.
Esta temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 44 encontros: 25 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.717 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Rio Ave, em janeiro de 2021, Matheus Reis realizou 154 partidas, marcou três golos, fez sete assistências e conquistou três títulos: um Campeonato Nacional, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga. O ala tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Médio argentino de 24 anos pode mudar de clube este verão, após descida de divisão dos franceses do Lyon por problemas financeiros
|
Thiago Almada, médio que já foi apontado ao Sporting, pode mesmo estar a caminho de Portugal, mas para reforçar o Benfica na próxima janela de transferências. As águias estão interessadas no médio e podem beneficiar da crise que se instalou no Lyon para avançar pelo atleta.
De acordo com a informação avançada pela imprensa gaulesa, o anúncio da descida de divisão do Lyon causou forte impacto no plantel e vários jogadores estarão mesmo a ponderar seriamente a possibilidade de se transferirem para outros clubes. Ainda assim, vale sublinhar que John Textor, proprietário do emblema gaulês, já anunciou que vai recorrer da decisão administrativa.
Perante a situação delicada, um dos atletas que está recetivo a uma transferência é Thiago Almada e a possibilidade de rumar ao Benfica agrada ao médio de 24 anos. No entanto, o negócio terá alguma complexidade, uma vez que o passe do jogador pertence ao Botafogo, clube brasileiro que também é detido por John Textor e que se confronta igualmente com problemas financeiros.
No final do passado mês de março, o emblema canarinho comunicou a acumulação de uma dívida de 540 milhões de euros, além de perdas financeiras de 117 ME. Inclusivamente, o Botafogo ainda não pagou qualquer parcela dos 21 ME acordados com os norte-americanos do Atlanta United, em 2024, para a transferência de Thiago Almada. De resto, John Textor já garantiu mesmo que “não vai vender” o médio de 24 anos, no mercado de verão.
Vale lembrar que Thiago Almada, quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, foi, por diversas vezes, colocado na rota do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema sul-americano, que acabaria por vender o internacional argentino ao Atlanta United, por cerca de 15 milhões de euros.
Emblema verde e branco está no mercado em busca de um possível substituto para Viktor Gyokeres, caso internacional sueco abandone Alvalade
|
Luis Suárez, avançado do Almería tem sido apontado ao Sporting nos últimos dias. No entanto, o jornalista Bruno Fernandes coloca alguma água na fervura e diz que Rui Borges está à procura de "outro tipo de jogador" fazer esquecer Viktor Gyokeres na próxima janela de mercado.
Bruno Fernandes: "Luis Suarez? Rui Borges pretende um futebolista com outras características"
Em direto para o programa ‘Record na Hora’, para o canal Now, o editor do jornal em questão acredita que este não será o encaixe desejado pelo treinador do Clube de Alvalade: “A informação que tenho em conjunto com a minha equipa, é que Rui Borges pretende um futebolista com outras características para aquela posição, talvez mais jovem, talvez mais batido em primeiras divisões”.
Bruno Fernandes explica que o histórico do jogador não é o mais favorável: “Olhando para a carreira deste futebolista, percebemos que andou sempre ali pela segunda divisão espanhola e teve alguma dificuldade em afirmar-se em grandes palcos, por exemplo um empréstimo falhado ao Marselha, também passou pelo Watford mas sem qualquer tipo de expressão”, acrescentou
Bruno Fernandes: "Não é um acordo fechado, longe disso"
Ainda assim, Bruno Fernandes salienta que o jogador está longe de estar oficializado pelo Sporting: “Não é um acordo fechado, longe disso, ainda estamos a falar só de um alvo, o Almería pede para início de conversa 25 milhões de euros por este jogador. Vamos ver o que é que vai acontecer a partir daqui”.
Os dirigentes do emblema espanhol ainda não receberam qualquer proposta: “É verdade que o Sporting já falou com os empresários do futebolista, ainda não contactou diretamente o Almería, mas acho que as próximas horas poderão trazer novidades, não só em relação a Luis Suárez, mas também em relação a Gyokeres”, concluiu.
Emblema interessado no jogador sueco de 27 anos vira agora atenções para atacante canadiano e afasta-se da corrida pelo pupilo de Rui Borges
|
A Juventus avançou nas negociações para reforçar o ataque para a temporada 2025/26. O clube de Turim chegou a um acordo com Jonathan David, atacante canadiano que está livre no mercado após terminar contrato com o Lille, o que afasta a turma de Igor Tudor de avançar para a contratação de Viktor Gyokeres.
De acordo com a informação avançada pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, Jonathan David baixou as exigências salariais e aceitou o ordenado de 6 milhões de euros limpos anuais, mais bónus, proposto pela Juventus. As negociações prosseguem, com as partes a tentar chegar a acordo quanto ao prémio de assinatura à comissão a pagar ao agente do avançado.
A transferência efetua-se a custo zero, uma vez que Jonathan David – avaliado em 45 milhões de euros - está em final de contrato com os franceses do Lille. O internacional canadiano está muito entusiasmado com a iminente mudança para a Juventus e terá mesmo dado indicações ao empresário para fechar o negócio o mais brevemente possível.
De resto, Jonathan David é, há várias semanas, o alvo prioritário da Juventus para o reforço do ataque da equipa treinada por Igor Tudor. Gyokeres e Victor Osimhen também estão bem referenciados pelos responsáveis do clube italiano, mas o substituto de Dusan Vlahovic, que está de saída da ‘vecchia signora’, deverá ser mesmo o internacional canadiano.
Vale sublinhar que, confirmando-se a contratação de Jonathan David pela Juventus, a possibilidade de Gyokeres se transferir para o clube italiano perde força. Ainda assim, o goleador internacional sueco continua a ser muito cobiçado em Inglaterra. O Liverpool juntou-se à luta pela transferência do atacante leonino e o Arsenal está a disposto a pagar 60 milhões de euros fixos para adquirir o jogador.