RÚBEN AMORIM FALA DE REGRESSO DE CRAQUE DO SPORTING: "ELE QUER É DUELOS. ESTÁ PRONTO PARA AJUDAR"
Técnico verde e branco falou no final da partida frente ao Young Boys sobre futebolista leonino
Redação Leonino
Texto
23 de Fevereiro 2024, 13:54
Rúben Amorim, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Ousmane Diomande foi uma das grandes novidades no empate do Sporting a uma bola diante do Young Boys, sendo que Rúben Amorim fez questão de comentar o desempenho do jovem defesa-central leonino, deixando elogios ao internacional pela Costa do Marfim.

“O Inácio estava cansado, tem feito os jogos todos. O Reis esteve bem fisicamente e o Diomande estava bem. Vi-o muito bem, as sensações do treino via-as no jogo. O central do meio tem menos deslocamentos e causa mais impacto no jogo. Ele quer é duelos, cria dificuldades com bola. Está pronto para ajudar”, afirmou Rúben Amorim.

“Ganhámos ao Raków sem sensação de jogar bem, neste jogámos bem. Devíamos ter demonstrado através dos números o que se passou nas duas eliminatórias e o resultado ficou aquém. Chegar à final era excelente objetivo, era muito bom para nós. O adversário torna-se irrelevante”, atirou Rúben Amorim, técnico do Sporting.

“[Deslocação ao campo do Rio Ave] Pela previsão, vai ser complicado. Se o vento tiver muita influência teremos de fazer um futebol diferente, mas temos de estar preparados e temos é de vencer, temos obrigação de vencer”, finalizou Rúben Amorim.

Esta temporada, Ousmane Diomandeavaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 22 encontros (1.845 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga).

O Sporting regressa à ação já no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, num confronto onde os leões vão enfrentar o Rio Ave. A partida é referente à 23ª jornada da Liga Portugal Betclic e está marcada para as 20h30, em Vila do Conde.

Imagem de destaque
  Comentários